Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Jipes e Companhis, qual o "melhor"???

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Jipes e Companhis, qual o "melhor"???

[quote author=netcruiser link=topic=32405.msg66078#msg66078 date=1355014093]
    [quote author=jjorge link=topic=32405.msg66046#msg66046 date=1354994553]
    ...

Pessoalmente, descarteis a opçao 40 e 73 devido ás molas "de carroça". Nao esuqecer que se queres ir a um passeio longe de onde vives, a viagem mata tanto como o passeio.lol...
    [/quote]

Ó Jota, mas tu tens ou tiveste algum BJ40 ou BJ73? [:-\]

Comentário do pintor, que pintou o Porky's, quando mo trouxe para casa: "Épah, isto até é confortável e conduz-se bem! Pensei que era mais durinho!"

Como eu já coloquei o meu traseiro nos dois, comparando as molas das "carroças", BJ73 e BJ40, é lógico que existem evoluções na suspensão do BJ73 em relação á do irmão mais velho. É lógico que o BJ73 é muito melhor insonorizado do que o BJ40. É lógico também que o BJ73 será mais seguro que o BJ40...

Também te posso dar umas dicas sobre a minha experiência no J95. Um sofá! [] Tão confortável que continuo a preferir o meu BJ40! []

Fora estes, só te posso falar de um LR série III (muito pior que um BJ40), do UMM (entre um J4 e um J73).

És novo, e concordo contigo, que o esqueleto aguenta! [smile rir-se] Por isso escolhe com coração e cabeça.

abraço simples
    [/quote]

Caro Presidente,
    já em tempos falamos neste assunto, tendo chegado á conclusao que as molas de carroça sao as mais confortaveis do mercado, tendo inclusive a citroen acabado com a suspensao pneumatica, reintruduzindo as molas de carroça no novo DS5.
    No entanto, eu continuo a achar as molas helicoidais mais confortaveis que as de carroça e a hidrpneumática mais confotaveis que as de carroça. Sao gostos. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
    Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
    Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Lenhador, Obrigado pela opinião, sem duvida a ter em conta!

Caro jjorge, andem a investigar e outro jipe que vi com bons preços e algum equipamento era o patrol, mas apenas vi modelos com motor 2800 ou 3300 e não gostei do aspecto estético!

Estou a ficar mais inclinado para o 73, de momento. Apesar de ser mais caro que um patrol desses acho que em robustez sairei a ganhar, verdade, ou mito?

Abraço

Comment

sim o bj73 é todo ele melhor que o patrol...seja rd28 ou sd33....

abraço

Comment

Obrigado!

Agora outra questao... aparte do motor, que diferenças existem entre a versao VM e a versão 3B? na vossa opiniao, até que diferença de €€ compensa o 3B?

Comment

Boas, as diferenças andam nos eixos....

num bj73 3b em bom estado vale sempre mais 1500 euros...do que o vm se compensa todos os dias...os euros de diferença....

abraço

Comment

Ahh, tinha ideia (errada) que os eixos do VM eram "melhores" assim, é mesmo preferivel procurar um bj73 3B!

Abraço

Comment

[quote author=jjorge link=topic=32405.msg66085#msg66085 date=1355059314]
                ....
                Caro Presidente,
                já em tempos falamos neste assunto, tendo chegado á conclusao que as molas de carroça sao as mais confortaveis do mercado, tendo inclusive a citroen acabado com a suspensao pneumatica, reintruduzindo as molas de carroça no novo DS5.
                No entanto, eu continuo a achar as molas helicoidais mais confortaveis que as de carroça e a hidrpneumática mais confotaveis que as de carroça. Sao gostos. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                [/quote]

Caro consócio, [smile rir-se] apenas falei do que conduzo.

Jorge rc, compra um xantia com suspensão hidractivaII. É muito confortável. []

Abraço suave
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=jorge_rc link=topic=32405.msg66112#msg66112 date=1355082072]
                  Ahh, tinha ideia (errada) que os eixos do VM eram "melhores" assim, é mesmo preferivel procurar um bj73 3B!

Abraço
                  [/quote]

os eixos vm sao melhores....convem procurar um bj73 3b origem, e depois so muda os eixos.....caso assim o entenda....

abraço

Comment

O carro será apenas para uns passeios e umas brincadeiras, nada de extremo nem de muito duro. Apenas gostaria de colocar uns 33'', acredito que "quaisquer" eixos se aguentem bem!

Abraço

Comment

sim os eixos sao igualmente bons....muda a relação de 4 .11 para 4.56 vm....os vm tem auto blocante...e eixo flutuante...

a vantagem na minha opinião está mesmo no eixo ser flutuante...se partir um semieixo a roda nao sai fora...

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X