Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Melhor Motor para adaptar - J73

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Melhor Motor para adaptar - J73

Boas flc
    Tenho um BJ73 com um motor 3B e queria aplicar um motor melhor já com turbo
    Estava a pensar num 1KZ-T ou 1HDFT ou num motor das DYNAS (aceito outras sugestões), mas a minha maior duvida qual o motor, onde arranjar esses motores e aplicar lá e o material que é preciso como a caixa, etc.

Se poderem ajudar agradeço

Re: Melhor Motor para adaptar - J73

Com qualquer um ficas bem servido depende também da utilização que vais dar ao carro, só TT, TT mais estrada, expedições...etc

Comment

[quote author=Tiago Jacinto link=topic=32409.msg66058#msg66058 date=1355004895]
      Com qualquer um ficas bem servido depende também da utilização que vais dar ao carro, só TT, TT mais estrada, expedições...etc
      [/quote]

ando a pesar em tt e estrada

Comment

Opta pelo KZT,já se compra a bom preço,e tem cá um power com uns pózinhos mágicos ui ui [smile rir-se]

Comment

Não ponderas um 13B-t??

Assim tens um bloco com a mesma cilindrada, mas com turbo! Julgo que alguns autocarros montados na Salvador Caetano tiveram ou têm esse motor como "coração"!

Ao Minibus Coaster não foi montado o motor 13B-T: http://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_Coaster

abraço quase original
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Em vez d gastares € noutros motores metias era um turbo nesse e ainda sobrava € pra fazeres uma boa revisão ao 3B.
            Era o k eu faria.
            Ex-UMM Alter Turbo
            Ex-BJ73 VM
            Ex-BJ73 3B
            Ex-Patrol GR Y60
            Ex-HJ60
            Ex-4Runner
            Actual BJ73 3B
            Actual KZJ95

Comment

Das opções que deste gosto em 1º lugar do 1HD-FT. É claramente o melhor de todos esses (opinião minha) mas há outras questões associadas como a eventual legalização, custos totais... O 1KZ-T é o pior de todos em termos de fiabilidade mas não deixa de ser um motor muito generoso em prestações e o mais leve de todos. De resto tens muita informação no fórum sobre esse tema, sobretudo no que toca a motores de proveniência "Dyna". A tua caixa é de aplicação directa aos motores de série B (Dyna's); para os outros tens o problema do veio primário grande.

Abraços
              André Ferreira
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

como tudo depende do uso a dar ha maquina....

o melhor é o kz-t nao é o meu preferido mas...preço VS qualidade VS peças......o melhor e mais acessível..

abraço

Comment

com um motor 12 ht fica canhao [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Uma ideia diferente, Kostov 11" com apenas 73Nm de binário

É Natal não levem a mal [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                    X