Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

Boas,

Alguém me sbae dizer para que ser ve esta peça que está na admissão do motor???

e para que serve aquele zona saliente???

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Algumas fotos do que andei a fazer no fds [8)]

limitador do pedal de embraigem....estava farto de ouvir o pedal bater na chapa do corta fogo [>]

depois tive de desmanchar o resto do servo freio....não perdi muiot tempo a olhar para aquilo, mas como tem 2 diagragmas, talvez tenha a dobro da força [:-\] [hmmm]

depois passei às pinturas [8)] [8)]

Amanha é dia de montar!

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Está a ficar de luxo... [8)]
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg48057#msg48057 date=1332120058]
          Boas,

Alguém me sbae dizer para que ser ve esta peça que está na admissão do motor???

e para que serve aquele zona saliente???

aBJraços TT
          [/quote]

No KZ-T é apenas um espaçador, podes eliminá-lo à vontade mas no KZ-TE há aí duas borboletas, uma grande para o acelerador e outra pequena que só serve para quando estás a travar com o motor (fecha-se 2 ou 3 segundos depois de largares o acelerador) e para reduzir a vibração ao parar o motor.

Abraço e boas montagens...

Comment

Boas,

Sempre a aprender [8)] [8)]

logo vi que aquilo era só para fazer peso [smile rir-se] [smile rir-se]

Nesse caso acho que vai sair fora, pois fico com o tubo de saida mais baixo []

Tens o desenho da bolacha que fizeste para a admissão do teu 95??? se tiveres manda ai sff [smile rir-se]

qual foi o diametro do tubo que usas-te?

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Pá, tenho de ter isso aí algures mas fica descansado que vou procurar...

Usei tubo de 60 ou 63.

Abraço

Comment

Boas andry

desculpa voltar um bocado atrás no tópico mas queria saber se me ajudas com umas dificuldades que apanhei...

estou a montar umas bombas/pinças de um VX na 45 que está com as mangas de eixo de um bj73 (que tem as bombas com bombitos de diametros diferentes) e apanhei umas surpresas.... tenho os discos de um bj73 (ventilados) e ao tentar montar o disco roça na bombas (no seu diametro). Quais os discos que usaste? é que senão vao ter de ir ao torneiro tirar cerca de 3mm....

outra questão é que temos que obrigatoriamente que usar espaçadores, certo? senão a bomba bate na jante... e como é na IPO, não chateiam?

e no que diz respeito ao alinhamento do disco com a pinça, este passa mesmo no centro da pinça ou notaste algum desvio para um dos lados, entre de 1 a 2 mm?

desde já obrigado

forte abraço

Comment

[quote author=kone link=topic=274.msg48156#msg48156 date=1332281537]
                  Boas andry

desculpa voltar um bocado atrás no tópico mas queria saber se me ajudas com umas dificuldades que apanhei...

estou a montar umas bombas/pinças de um VX na 45 que está com as mangas de eixo de um bj73 (que tem as bombas com bombitos de diametros diferentes) e apanhei umas surpresas.... tenho os discos de um bj73 (ventilados) e ao tentar montar o disco roça na bombas (no seu diametro). Quais os discos que usaste? é que senão vao ter de ir ao torneiro tirar cerca de 3mm....

outra questão é que temos que obrigatoriamente que usar espaçadores, certo? senão a bomba bate na jante... e como é na IPO, não chateiam?

e no que diz respeito ao alinhamento do disco com a pinça, este passa mesmo no centro da pinça ou notaste algum desvio para um dos lados, entre de 1 a 2 mm?

desde já obrigado

forte abraço
                  [/quote]

Boas,

Eu tenho umas mangas de eixo de um BJ73 e o que lhe fiz foi colocar uma pinças do KZJ70 e como podes ver nas fotos foi de encaixe directo [smile rir-se] ou quase, pois tive apenas de rebarbar o resguardo pois tocava uns 2/3 mm. Não tive uqalquer tipo de problemas com discos ou algo do tipo. Será que essas bombas são mesmo para um VX ou melhor KZJ70???

Quanto ao desvio, na altura não dei conta de nada mas também não te posso dar a certeza.....apesar disso, penso que os tais 1 a 2 mm não será preocupante pois os embolos são bem compridos!

Penso que o teu problema estará nas bombas e não dos discos....pondera retirar nas bombas e não nos discos!!!

Efectivamente as bombas são mais largas fazendo com que algumas jantes com menos offset bata nas mesmas....2 soluções:

1- Espaçadores
                  ou
                  2- Jantes com mais offset

Mais alguma coisa apita [8)]

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Existem bombas mais 'gordas' sem ser do kzj70?

vou ver se encontro o diametro dos discos do bj73 para saber se são os cetos... já nao digo nada...

obrigado

Comment

[quote author=kone link=topic=274.msg48162#msg48162 date=1332282802]
                      Existem bombas mais 'gordas' sem ser do kzj70?

vou ver se encontro o diametro dos discos do bj73 para saber se são os cetos... já nao digo nada...

obrigado
                      [/quote]

Boas,

Que eu saiba iguais aos do KZJ70, mas mais "gordas" acho que não....atenção que as 4runner também têm destas bombas e segundo julgo são iguais!...[smile rir-se]

Depois tens as do KZJ90 que são bem maiores....

Se os discos antes estavam bem nas bombas do bj73 então agora também deveria estar bem [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X