Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

Ah Canhão!!!
    Juízo André.. mete-lhe os 35 o quanto antes!.. e se fosse a ti, assim que concluida esta étapa planeava já uns 38 [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Muito bom!
    CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

Excelente, mas a essa velocidade o jipe não se torna instavel?

Não vibra?

Cumprimentos,
      NC

Comment

Boas,

Xaruto, Re-bemvindo ao forum [] []

VitorVX_D4d, efectivamente é como o Xaruto referiu, vai buscar a outro lado dando logo valores diferentes...

TINTTAS, o teste não custou assim tanto gasoleo pois as fotos foram tiradas com uns bons km's de diferença.....depois também algo se passa com esse ponteiro pois não tem andado lá muito estável!!! anda sempre para trás e para a frente num intervalo ai de 2mm....

Efectivamente este jipe não deve andar acima dos 120 km/h, mas sinto-me completamente seguro a essa velocidade e até mais um pouco, pois tem bons travões e a suspensão também não é má! claro que para estas velocidade deveria meter-lhe outros amortecedores.

Sinceramente o que mais me preocupa acima dos 120 km/h é mesmo a aerodinamica do vidro e ligação com a capota, pois nessas velocidade só oiço barulho do vento a bater e a fazer uma turbulencia tremenda [] ....estou +- convencido é isso que não me deixa progredir mais na velocidade, mas [:-X] [:-X]

njcruz, a 120 km/h só sentes os buracos e lombas da estrada pois a suspensão do BJ40 não é das melhores, caso contrario ZERO vibrações! acima dos 140 km/h parece que o vento vai arrancar a carroçaria [huhuhuh] [huhuhuh]

Hoje de manha testei numa descida, saida da 2ªcircular/entrada A1 sentido alverca e nessa descida deu 160 km/h de ponteiro [smile rir-se]

Como é lógico este jipe não vai ser para corridas e quero que o jipe faça uma viagem sempre a 120 km/h sem qualquer tipo de insegurança....acima disso só mesmo em testes ou numa situação de emergencia [smile rir-se]

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Tens duas coisas com que deves preocupar-te o vidro da frente e a capota de fibra porque o espaco que fica de sobra na frente do vidro não aguenta muita pressão.
          RABBIT

Padrinho Mor

Comment

agora é que eu digo,

Que ganda charuto. e que ganda maluco que me sais-te. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

parabens André pelo resultado. tens aí um chasso fixe. [] []

temos de marcar um picansso na vasco da gama... só tu e eu ... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg55254#msg55254 date=1341080641]
              Boas,

Xaruto, Re-bemvindo ao forum [] []

VitorVX_D4d, efectivamente é como o Xaruto referiu, vai buscar a outro lado dando logo valores diferentes...

[/quote]

Xaruto, como vai isso, desaparecido em combate, nunca mais se foi á "missa" hehe

em ralação aos conta rpm´s não dão para ligar ao alternador, pois o tipo de sinal é diferente, por acaso algumas das caixas dos umm´s, o dos turbos por ex, ( o que tive tinha ) também tem esse "captor", só não sei é se faz massa a cada volta ou se entra corrente e faz contacto a cada volta ( deverá ter um ou dois fios talvez ), também, não sei como é o da BI do VX, tinha de ver o sinal com um osciloscópio.
              Land Cruiser para sempre.

Comment

Boas,

No caso do BJ73, o sensor está montado na cloche da caixa, e "conta" os dentes do volante do motor que lhe vão passando à frente.

Comment

[quote author=Green link=topic=274.msg55267#msg55267 date=1341096125]
                  Boas,

No caso do BJ73, o sensor está montado na cloche da caixa, e "conta" os dentes do volante do motor que lhe vão passando à frente.
                  [/quote]

É exactamente isso, pois é como no dos umm´s ( que nunca o utilizaram para nada )

Comment

Andry, a velocidade é perto da real ? pegunto porque no meu VX para ir a +- 150 Km/h vou quase ás 4000 rpm´s

Comment

Boas,

Vitor, velocidade real não é, mas será proxima pois quando estive a corrigir o conta kilometros deixei o mesmo a cerca de 4/5 km/h a mais do que o real, isto testado a 100 km/h...logo tiras ai 5 km/h e não deve falhar muito, mas entretanto tenho de testar com o GPS para ver qual o limite da coisa [smile rir-se] [smile rir-se]

Netcruiser espero que estejas a ler estas mensagens com atenção, pois acho que vai ter de abrir um buraco na tua cloche [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X