Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

Depois foi montá-lo no interior do jipe de modo a que ficasse minimamente visivel [8)]

penso ainda não ter colocado, mas podem ver aqui a ligaçaõ feita directamente na cablagem do BJ40 o ponteiro da tempratura fica nesta posição [smile rir-se] [smile rir-se]

Depois também corrigi o ponteiro do conta km para começar do Zero

Depois lá fui dar uma afinadela ao parafuso do Gasoleo...rotação inicial

Após dar quase meia volta de parafuso do gasoleo

depois de baixar o relantin [smile rir-se]

Não sei o que raio aconteceu ao motor......ficou uma coisa totalmente diferente [:-[...nem acredito que meia volta de parafuso e o aumento de 0.2 a 0.3 Bares de Turbo fizesse tanta diferença [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] e fumo ZERO!

Ainda tenho de abrir mais um pouco o gasoleo pois a pressão está a pedir [] []

Eu nem comento, o Netcruiser e o Godzillaz que diga o que acharam do andamento do jipe [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Aqui umas fotos de uns testes que andei a fazer [smile rir-se] [smile rir-se]

Ainda sem ter o gasoleo aberto e numa estrada com declive quase nulo....5ª velocidade

Em 5ª velocidade dificilemente passa daqui....

Em 4ª velocidade até consegui dar mais e ainda continuava [huhuhuh] [huhuhuh] mas tive de abrandar na curva...
      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Após Abrir o Gasoleo [8)] [8)] e novamente na 5ª velocidade [smile rir-se]

3000 RPM = 140 km/h manómetro = Reais deve andar à volta dos 135 km/h [:-[ [:-[ [:-[

5ª velocidade

4º Velocidade

5ª velocidade

Como se pode ver ficou logo a dar um pouco mais [smile rir-se] [smile rir-se]....daqui para a frente não sei qual o motivo de não desenvolver [] [] será que é devido à aerodinamica ??? aquele vidro da frente deve sofrer bastante [chocadoo] [chocadoo]

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Em principio os dois conta-rotações deveriam de dar, a não ser que o do VM vá buscar o sinal a outro local, mas se tiveres o motor VM vê se não tem na BI um terminal semelhante ao da BI do VX

e isso está a ficar bom para ser testado na Comporta [smile rir-se] [smile rir-se]
          Land Cruiser para sempre.

Comment

Boas!!

Voltei só para responder a isso [smile rir-se]

O VM vai ler à caixa ...

Não dá para ligar no alternador?

Abraço

PS: o BJ parece estar quase à altura... [smile rir-se]

XaruTTo

Comment

Boas,

Só te respondo agora, pois estou a fazer uma bucha.

Bom, como sabes, no inicio nao fiquei muito impressionado com o motor. Mas agora que "afinaste" o gasóleo nossa senhora. Que motor fantástico! E como ficou o J4.... Puxa que se desunha, responde bem ao acelerador e desenvolve como um gatuno a fugir a policia. []

Esta na hora de investires nuns amortecedores a sério. [smile rir-se]

Abraço magnifico
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Pois e mas reparem no teste do gasoil, foi uma experiencia a gastar bem

SÓCIO FUNDADOR Nº1

Comment

tá a puxar bem...de facto um toque no gasol faz maravilhas....

força...e cuidado com essa carroçaria pois está como nova... [smile rir-se]

abraço

Comment

Jesus 150km/h num BJ40 [huhuhuh]

Que grande máquina... Tem é cuidado que a carroça não foi feita para essas velocidades... vê bem se o vidros estão bem presos e olha a suspensão.

Os meus parabens pelo teu grande projeto!

Comment

Realmente grande performance, mas como ja foi dito carroçaria, suspensão e travões bem como direcção não estão preparados para essa velocidade constante numa viagem, se for um pico de 1/3km não ha problema agora muitos km's assim pode surgir complicações

Numa viagem ate 130km não tens problema
                      SÓCIO FUNDADOR Nº1

Comment

A trabalhar...
                      X