Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

Ah pois é ... entre mudar as fraldas, dar biberão etc já consigo ter um tempinho para vir a este "canto"...

Capota a voar? Para brisas a sair disparado? calma... isso não é para andar sempre a puxar... agora tens bj para andar sempre a 110, 120 km seja em plano ou a subir... e de vez em quando ferro com ele!!

Há um ditado que é "grande alterações ... grandes reparações" [smile rir-se]

pneus 35? 38? que eixos tens? aguentam a jarda?

Conta rotações ... no alternador lembro que quando alterei o meu (fiquei sem conta rotação - passagem de um vm para um B [smile rir-se]) pesquisei sobre isso ... ainda andei algum tempo com um fio ligado ao alternador mas antes de experimentar acho que já "queimei" pelo menos 2 alternadores (vivas às lezirias...) ... [smile rir-se]

cheguei a esta conclusão: não há melhor conta rotações que o ouvido ... basta saber ouvir [smile rir-se] [smile rir-se] ou então ... não fazer "ouvidos de mercador" [smile rir-se]
    XaruTTo

Comment

[quote author=Vitela link=topic=274.msg55248#msg55248 date=1341065680]
      Ah Canhão!!!
      Juízo André.. mete-lhe os 35 o quanto antes!.. e se fosse a ti, assim que concluida esta étapa planeava já uns 38 [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Muito bom!
      [/quote]

Achas que os 38 chegam?
      Eu punha antes uns da CAT 793. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
      Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
      Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

[quote author=jjorge link=topic=274.msg55303#msg55303 date=1341151449]
        [quote author=Vitela link=topic=274.msg55248#msg55248 date=1341065680]
        Ah Canhão!!!
        Juízo André.. mete-lhe os 35 o quanto antes!.. e se fosse a ti, assim que concluida esta étapa planeava já uns 38 [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Muito bom!
        [/quote]

...
        Eu punha antes uns da CAT 793. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
        [/quote]

e mesmo assim... [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço piquinino
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg55220#msg55220 date=1341010626]

Não sei o que raio aconteceu ao motor......ficou uma coisa totalmente diferente [:-[...nem acredito que meia volta de parafuso e o aumento de 0.2 a 0.3 Bares de Turbo fizesse tanta diferença [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] e fumo ZERO!

[/quote]

Como fizeste o aumento da pressão do turbo, por anilhas ou "torneira" ? se foi por torneira, claro que tiveste de mexer no tubozinho que vai ao wastegate, se foi este o método e dado que o acesso é algo dificil, como o fizeste ? é o que falta fazer no meu, apenas dar um cheirinho, para não ficar com demasiados calores [smile rir-se]

Land Cruiser para sempre.

Comment

Boas,

Xaruto, o objecto não é passar dos 120 km/h, mas se tiver de ser [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Os 35" está nos planos, mas não será para já! ou não se aparecer ai um excelente negocio [8)] Acima disso só quando fizer um aranhiço [:P]

Vitor, terei de ver algures aqui no topico mas salvo erro foi 1,5 mm de anilha ficando neste momento com o máximo 1,0 BAR de Pressão na admissão!

Também tenho ali uma torneira, mas pelo que tenho visto não sei se a irei utilizar lololol

Efectivamente não é nada acessivel a WasteGate, o mais "simples" que não é nada simples é meteres a torneira no tubo que liga o turbo à valvula, mas memso assim não sei se o consegues fazer sem tirar o tubo metalico inferior do motor.

Eu como tinha o motor cá fora tornou-se um pouco mais simples.

aBJraços TT

Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Obrigado

Pois é o que já tinha concluido, tirar o tubo metálico, mas aquele que passa por cima do motor ? que entra no turbo ?, e a ver se consigo chegar a esse dito tubinho, sem tirar os dois da agua que vão ao turbo.
              Land Cruiser para sempre.

Comment

Boas,

Este tópico também anda a 150Km/h...mas é natural pois é sem dúvida um dos melhores e com mais informação valiosa []

Em relação ao test-drive que fiz ao KZJ40 só tenho a dizer...XXXIIIIIIÇÇÇÇÇÇAAAAAA PENICO parece que um gajo vai montado num míssil [] [] []

Xarutto amigo bons olhos leiam novamente os teus post's [] Parabéns pela criança e muitas felicidades para a família []

Abraço comentado
                KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

boas andry,

tu que és o homem que mais homologações tem no livrete, tira-me aqui uma duvida...para homologação de pneus, guincho, capota aberta ou fechada, bola de reboque(não sei se é preciso), etc. basta o preenchimento do modelo 9 ou é preciso mais papelada????

abraço.

Comment

[quote author=vitor vx_d4d link=topic=274.msg55346#msg55346 date=1341184055]
                    Obrigado

Pois é o que já tinha concluido, tirar o tubo metálico, mas aquele que passa por cima do motor ? que entra no turbo ?, e a ver se consigo chegar a esse dito tubinho, sem tirar os dois da agua que vão ao turbo.
                    [/quote]

Boas,

Quando referia o tubo metálico, estava a referir ao tubo inferior da água do radiador, esse que faz de respiro já nem sequer me estava a lembrar dele....salvo erro tive de tirar um dos tubos de borracha que liga a esses tubos metalicos de refrigeração ao turbo. Para meter as anilhas cheguei também a tirar a falange que faz a curva da saida do turbo para ter espaço para trabalhar....enfim uma trabalheira dos diabos! então no sitio [huhuhuh] [huhuhuh]

[quote author=Godzillaz link=topic=274.msg55357#msg55357 date=1341219128]
                    .....
                    Em relação ao test-drive que fiz ao KZJ40 só tenho a dizer...XXXIIIIIIÇÇÇÇÇÇAAAAAA PENICO parece que um gajo vai montado num míssil [] [] []
                    ....
                    [/quote]

Também não é tanto assim, pois daqui a nada até parece que é o jipe mais rápido do mundo [ahhhhhh] [ahhhhhh] []

Já agora e para terminar a conversa [smile rir-se] [smile rir-se] não tenho registo fotografico, mas ontem foi dia de KZJ40 vs KZJ70 [smile rir-se] [smile rir-se]

O tal KZJ70 tem pneus 32" e "apenas" gasoleo aberto.

Resultado a direito é taco a taco exceptuando acima dos 150 km/h pois ele vai-se embora e o meu está preste a ficar sem vidro da frente e capota [smile rir-se]

Mas depois a puxar pelo bixo a subir estradas com um bom declive e de velocidade inferior a 100 km/h o meu leva vantagem [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] mas nada de outro mundo....tendo em conta que tenho penus 33 e com uma relação longa penso ser muito bom [] []

Há e já me esquecia de dizer que o ponteiro ontem bateu no fundo [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] a descer é claro!

Para mim os testes acabaram pelo menos para já, pois já está +- conforme pretendia....senão rebento com o jipe e com o motor [] [] agora é andar com mais calminha e disfrutar da máquina [8)] [8)]

aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=ugarras link=topic=274.msg55438#msg55438 date=1341272641]
                      boas andry,

tu que és o homem que mais homologações tem no livrete, tira-me aqui uma duvida...para homologação de pneus, guincho, capota aberta ou fechada, bola de reboque(não sei se é preciso), etc. basta o preenchimento do modelo 9 ou é preciso mais papelada????

abraço.
                      [/quote]

Boas,

Pneus, capota aberta/fechada - declaração da Toyota, se for medida superior tens de ir a LTA (€€€)

Guincho - É mais complicado pois a toyota não passa certamente declaração nenhuma de teres um guincho de outra marca.....para isso precisarás de um eng. que faça uma memoria discritiva a jsutificar as alterações efectuadas do veiculo e depois ir a uma inspecção para ter aprovarem ou não a alteração........esta situação aplica-se também às outras alterações que fiz no meu BJ.

Sim é o modelo 9 que se preenche para proceder à alteração das caratcetristicas de um veiculo.

Mais alguma duvida apita!

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X