Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

Boas,

Só tenho a dizer uma coisa, molas OME não uma amostra ao pé das molas BJ73 by Andry [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

depois reporto, pois agora quero andar por cima dos buracos [8)] [8)] [8)]

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg87028#msg87028 date=1382291765]
      Boas,

Só tenho a dizer uma coisa, molas OME não uma amostra ao pé das molas BJ73 by Andry [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

depois reporto, pois agora quero andar por cima dos buracos [8)] [8)] [8)]

aBJraços TT
      [/quote]

será que apesar de as minhas serem pêrabolicas, posso dizer " Bem vindo ao clube ? " [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Este " artista" fez-me ir buscar este projecto à mala ...

Também já está o projecto de arrefecimento do frigorifico em andamento ...

[quote author=andry link=topic=274.msg85223#msg85223 date=1380111368]
        Boas,

...
        Mais novidades [smile rir-se] [smile rir-se] um Watercooler Celica de maior capacidade

....

AC, será que este é suficiente??? [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
        [/quote]
        O "FRIGORIFICO"

Comment

[quote author=amgsoares link=topic=274.msg87079#msg87079 date=1382389671]
          Este " artista" fez-me ir buscar este projecto à mala ...

Também já está o projecto de arrefecimento do frigorifico em andamento ...

[quote author=andry link=topic=274.msg85223#msg85223 date=1380111368]
          Boas,

...
          Mais novidades [smile rir-se] [smile rir-se] um Watercooler Celica de maior capacidade

....

AC, será que este é suficiente??? [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
          [/quote]
          [/quote]

Boas,

Ainda bem que já está a rolar []

Então não te esqueças de ir botando umas fotos no teu topico [8)] [8)]

Vais usar o intercooler que tinhas??

Eu ainda estou à espera dos tubos, pois cá em Portugal ficavam carissimos e não era fácil arranjar o que queria!

espero daqui a 1 a 2 semanas já ter os tubos todos []

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Boas,

Então cá vai um pouco de feedback relativamente à montagem de molas do BJ73 na frente do BJ40.

Primeiro umas fotos da sua montagem [8)]

Comparação OME VS BJ73

A diferença de flexa...cerca de 6 cm

Não fiz um video, mas garanto-vos que a molas do BJ73 tem muito mais flexibilidade que as OME, bastava pressiona-las e vê-se logo a diferença....

Estas molas são de um BJ73 motor VM, que originalmente tem 5 laminas, mas neste caso já tinha sido mexido, tenho sido adicionado mais uma molas de reforço....igual ao BJ73 motor 3B

mas o jipe de onde veio as molas continuava baixo:

Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Após tirar uma série de medidas optei por fazer o furo do ponto de mola 2,5 cm afastado do existente!

para compensar a diferença do ponto de molas de 4,5 cm, ficando no final o eixo avançado cerca de 2 cm.

furação no patim

A cunha e suporte do eixo

Já montado....cuidado com o ponto de mola, pois é curto para quem tenha cunhas para compensar o ângulo de caster...terei de mandar fazer o parafuso com a cabeça mais comprida []

do lado do passageiro tive de meter uma molas extra virada ao contrario, pois o patim batia no diferencial [hmmm] [hmmm]

Aqui o amortecedor deverá roçar ligeiramente....nada de grave

Fiquei com o jipe mais alto:

A posição do brinco [] []

Resultado final

Fiquei com o jipe nivelado, logo subiu a frente penso eu uns 2 cm's, mas ainda tenho de tirar medidas [smile rir-se]
              Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Tá fixe amigão [] mesmo a pedir uns 35'' [smile rir-se]
                KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

olha..por exemplo... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

ate conheço um gaijo que era capaz de vender os 31 dele para ficar com esses 33... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

No que toca ao comportamento, ficou sem duvida diferente para melhor na minha opinião! [smile rir-se] [smile rir-se]

Ficou mais macio, com mais flexibilidade, com mais curso, aborve melhor os buracos tanto pequenos como os grande

Perdendo apenas em alcatrão e a curvar, como a suspensão está mais macia o jipe inclina com mais facilidade tendo-se que reduzir um pouco a velocidade....nada que uma barra estabilizadora não resolva [smile rir-se]

O ângulo de ataque também fica penalizado, mas penso ser um mal menor!

Neste momento tenho os pneus com 35 PSI e mesmo no monte não se fica nada mal!!! se meter 25 deve ficar um sofa!!!

Claro que nada como experimentar mais que um feixe de mola, para ter a certeza do comportamento...mas de momento não tenho aqui mais nenhumas....penso que para melhorar ainda o conforto as molas do BJ73 VM conforme vêm de origem deve ficar um mimo, 5 laminas contra 8 laminas da OME [chocadoo] [chocadoo]

aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=Godzillaz link=topic=274.msg87161#msg87161 date=1382568162]
                      Tá fixe amigão [] mesmo a pedir uns 35'' [smile rir-se]
                      [/quote]

Tens de vir experimentar [] []

Se financiares encomendo já amanha [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X