Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
em vez de dar o dinheiro ao torneiro, gastei-o nuns machos e fiz eu o trabalho
aqui com o primeiro macho....não esquecer de utilizar basante oelo para ajudar a abrir!
e depois com o final
pronto a montar
é de salientar que isto não é nada facil de fazer, a chapa tem bastante espessura o que dificulta, depois não é facil fazer a rosca totalmente perpendicular à chapa...num torno ficava perfeito ;D
Depois neste caso teve um trabalho acrescido, pois tive primeiro de alargar um pouco os furos com o berbequim, pois inicialmente eu tinha os furos a 10,5mm e depois de falar com torneiro aconcelhou-me a fazer a 10,25mm...mas não o devia ter feito, pois o corte a lazer cortou menos 1 a 2 decimas e depois o macho tinha na ponta 10,5 > >
houve algumas roscas que não ficaram totalmente perpendiculares e como os furos do eixo praticamente não têm folga, obrigou os parafusos a entrarem mais apertado...logo no futuro quem quiser fazer igual é preferivel abrir o buraco de um lado ao outro e depois comprar parafusos mais compridos!
$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
Comment