Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ40 - 1982 - "Andry"

Andry esse molde que fizeste para as bombas não dava para meter do lado de fora, encostado ao disco.
    Nas fotos parece que ficava mais alinhado, não era preciso fazer a tal anilha.
    A purga está virada para baixo, depois como vais sangrar.

Bom trabalho

Comment

boas, não posso dar palpites nunca fiz essa alteração....o funcruiser ja fez nos 2 eixos 1-geração e 2, e sabe isso de cor, a dormir e a sonhar.... ;D

alguma duvida é SR para dizer como....

em relação as folgas como sabes devem existir, que serão minimizadas, ou preenchidas pelo óleo 80/90...

abraço

Comment

[quote author=janira link=topic=274.msg25528#msg25528 date=1303935323]
        Andry esse molde que fizeste para as bombas não dava para meter do lado de fora, encostado ao disco.
        Nas fotos parece que ficava mais alinhado, não era preciso fazer a tal anilha.
        A purga está virada para baixo, depois como vais sangrar.

Bom trabalho
        [/quote]

Boas,

Pelo interior também não ficava alinhado, mas a diferença era muito menor, 1 a 2 mm, mas tem o problema que entre o disco e o eixo tenho livre apenas 11mm do lado direito e 9,5mm do lado esquerdo, o que iria implicar que fizesse uma chapa de 8mm no máximo, ou mesmo de 6mm.

Depois a estrutura das bombas na fase interior está em forma de cunha, tendo que se rectificar para poder ficar paralela ao do outro lado. Não sei se reparas-te mas as bombas já têm a rosca feita e deste modo a chapa por trás apenas necessita de ser aberto um furo a 12mm, caso contrario teria de estar a abrir o buraco na bomba....ou seja, trabalho e trabalho que implica torneiro e quanto menos vezes € eu lá tiver de ir melhor ;D ;D

já para não falar que quer manter o resguardo original ;D para protecção.

Quanto ao sangrar terei de utilizar o sistema que o F.ferraz postou aqui, sangras as bombas ao contrario antes de montar

talvez exista outra solução, mas ainda não sei....para que serve este parafuso ???

talvez dê para sangrar ;D ;D

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

...o espirifuso tlvez seja para afinar o travao de mão.

mas informa-te bem primeiro como é...

é que as minhas teem um parecido e segundo se consta é soda (com f) afinar aquilo sem estragar~

nada... > > > >

Comment

[quote author=armstrong link=topic=274.msg25541#msg25541 date=1303941823]
            ...o espirifuso tlvez seja para afinar o travao de mão.

mas informa-te bem primeiro como é...

é que as minhas teem um parecido e segundo se consta é soda (com f) afinar aquilo sem estragar~

nada... > > > >
            [/quote]

A afinação do travão de mão é feita automaticamente, tem um sem-fim no interior que conforme vai gastando, vai andando para a frente, de inicio ainda tirei um embolo para ver como aquilo era, mas depois começei a pensar que podia fazer bosta e não desmanchei mais ;D ;D

quando tiver para sangrar talvez desaperte só para ver se sai oleo....depois posso tentar também sangrar através do tubo que entra na bomba, desaperto ali e até pode ser que saia o ar todo ;D ;D

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

um sangrador manual de copo resolve isso ;D ou como foi mais atrás referido pelo ferraz...

um abraço

Comment

[quote author=F.Ferraz link=topic=274.msg24527#msg24527 date=1303120236]
                Boas,
                Em qualquer das hipoteses o sangrador não é problema, pois tenho montado algumas Audi em samurais e vitaras e quando isso acontece sangro os travoes com as maxilas fora (desmontadas). Depois de sangrar volto a montar.
                Acho melhor montar as maxilas viradas para a frente pelo simples facto de ter molas helicoidais e desta maneira ficarem protegidas pelo Stick que segura o eixo. Em relação á chapa pouco ou nada protege a não ser da lama pois um impacto maior não é aquela "chapinha" que vai evitar o pior. Se tiveres uma jante de 8" o disco fica dentro e já fica protegido

[/quote]

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=274.msg25583#msg25583 date=1303953942]
                  um sangrador manual de copo resolve isso ;D ...

um abraço
                  [/quote]

desculpa a ignorancia, mas o que é para ti sangrador normal de copos ??? ;D

Obrigado pelas dicas

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg25587#msg25587 date=1303955707]

um abraço
                    [/quote]

Obrigado pelas dicas

aBJraços TT
                    [/quote]

uma "pistola" com um copo, que ao premires o gatilho tira o ar para um lado, e guarda o oleo no copo.... é manual....nao suja o chao,

não desperdiça o óleo etc..e sangra bem...

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=274.msg25591#msg25591 date=1303957669]
                      [quote author=andry link=topic=274.msg25587#msg25587 date=1303955707]

um abraço
                      [/quote]

Obrigado pelas dicas

aBJraços TT
                      [/quote]

uma "pistola" com um copo, que ao premires o gatilho tira o ar para um lado, e guarda o oleo no copo.... é manual....nao suja o chao,

não desperdiça o óleo etc..e sangra bem...

[/quote]

Boas,

Por acaso não tens ai uma foto disso ??? é que acho que nunca vi tal ferramenta : :

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X