Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ40 - 1982 - "Andry"

com as condições que vocês tem, alem da ajuda dos membros....como entendidos como o afx, etc..fazem isso que nem dão por ela...

e fica de vez..mandas testar a cabeça....rodar válvulas..etc etc.. fica novo !! e com gastos muito reduzidos comparados aos preços

praticados nas oficinas....

abraço

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=274.msg23111#msg23111 date=1301950918]
      Óh André,

o AXF é só desmontar motores! ;D ;D Cada um que vê é prá "desmonta"

abraço brincalhão
      [/quote]

diz_laugh diz_laugh diz_laugh diz_laugh diz_laugh

é verdade, esse gajo quer é desmontar motores o pior ainda é montar ;D ;D ;D

Não vou abrir o motor, pois o que está babado poderá não ser nada de especial! não sei qual foi a ultima vez que o motor foi limpo, logo o babado que têm poderá ser de longa data! Depois o motor está a trabalhar muito bem e como o mais certo é daqui a uns km's ele ter de levar uma cabeça, não estou para abrir o mesmo 2 vezes : :

Já para não falar que estes motores habituados ao frio, quando vem para um país mais quente como o nosso constipam-se hehehe e ficam com dor de cabeça.

À partida leva a junta da tampa das valvulas para deixar de babar e uma braçadeira à homem no tubo do respiro e depois logo se vê!

AXF, o teu não está babado porque lavas o motor muitas vezes :P :P

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg23120#msg23120 date=1301952575]
        AXF, o teu não está babado porque lavas o motor muitas vezes :P :P
        [/quote]

Olhe que não, olhe que não... :
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Abraço babado
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas,

Lá começei a tratar da adaptação dos travões disco no bj40 ;D ;D

toca a desmanchar:

cabo de travão fora...aproveito para dizer se alguem quiser este material que apite ;D ;D

Depois começei a tentar meter o disco e não dava > > >

de inicio entra muito justo que até deixou marca...

e depois passei um pouco de lixa na falange do semi-eixo para poder entrar...mas mesmo assim não resolve, pois aquilo segundo vi num site de discos no interior é conico > >

Acho que vou ter de tirar o conico do disco, mas espero não ir tirar muita resistencia ao disco.....tinha outra hipotese que era mexer no semi-eixo, mas o trabalho que dá a desmanchar e depois no futuro se quiser colocar outro semi-eixo terei de novamente desbastar...

há ai pessoal que têm de ir para o tópico das dividas quando dizem que é apenas necessario abrir o centro :P :P

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Esse disco é que viatura?

Se for do KZT deveria entrar que nem uma luva!

Na minha adaptação de discos traseiros usei o sistema do KZT e apenas tive de abrir um novo furo no suporte da bomba e fazer 3 espaçadores para afastar o suporte da ponte.

Comment

Madmac, os discos são para a hilux/Lj70 : : :

a imagem não é a melhor, mas dá para perceber que faz conico de 0,5 mm

Estive a consultar a forum antigo e neste topico está a re4portagem de um membro que desbastou o semi-eixo:

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

sou da opinião de comer no disco, se bem que a vantagem de comer o semieixo, esta se algum dia mudam de disco, ja teem

as papas feitas...mas quando é que se muda um disco desses na vida?!!!.... não tou a ver pelo desgaste....partir um semieixo pode ser

mais facil de acontecer do que mudar um disco, se bem que um toque pode partilho numa pedra....esse disco era para dar ai...

abraço

Comment

Os meus foram por dentro do semi-eixo, nem mexi no semi-eixo nem no disco.

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Acabei de experiemntar no outro lado e não é que já entra com muito mais folga

conclusão as falanges dos semi-eixos não tem o mesmo diametro!!!

não deu para medir com precisão, pois o peclise não consegue abrir tanto, mas pelas medidas de andei a tirar anda à volta de 0,5 mm de diferença

Amanha já vou ao torneiro mandar tirar o conico do disco....quero ver se amanha ainda tenho tempo para desenhar os suportes : :

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X