Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

Bem tenho de ir à bruxa pois o jipe não gostou de lhe ter montado estes pneus [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Depois de os montar ainda só fim ai 1km :evil: :evil: :evil:

Então não é que de um momento para o outro o jipe dava falta de bateria!!!

Dáva-se à chave e as luzes apagavam todas e o motor de arranque nada...

Pensei que tivesse sido por falta de bateria, lá dei encosto de bateria com um carro para meter o jipe dentro de casa e teve a carregar a bateria durante 24h.

Estava convencido que por algum motivo a bateria teria descarregada! após o carregador acusar bateria carregada no dia seguinte fui dar à chave e nada novamente!

Depois voltei a meter um carro a dar encoste de bateria...quandodava a chave os cabos começavam a aquecer, a fazerem faíscas...numa das vezes parecia um clarão [smile rir-se] [smile rir-se]

Foi nesta altura que começei a perceber que algo mais se passava.

Nessa altura fui medir e tinha 12,80v [chocadoo] [chocadoo] então tinha bateria e nada ligava???!!!??!!

Hoje desliguei tudo da bateria do jipe e ligue a uma outra bateria....acontece exactamente o mesmo, quando se liga a chave as luzes do carro até o carro que tinha essa bateria baixou significativamente de rotação....e continua a não conseguir meter o jipe a trabalhar....

Eu diria que estou a ter uma passagem qualquer e esta a fazer curto circuito ou um consumo extremo de energia....será???

é que quando ligo a chave da ignição as luzes apenas ligam e desligam-se imediatamente e tudo por completo.

Mas que raio será isto.....preciso de um electricista [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

o ke queres dizer com " quando dou ou quando ligo a chave " ?

se for so no momento de dar ao motor de arranque, podes ter cáca no motor de arranque... [hmmm] [hmmm] [hmmm]

e essa cena do clarão...uuuummmmm... [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Comment

Este charuTTo sem as abas agora é o "Ilegalíssimo" [smile rir-se]

Mestre depois de ler atentamente esses sintomas que descreves, chego a uma conclusão altamente profissional que indica que o problema está nesses pneus, e principalmente nessas jantes [smile rir-se]

Sendo assim e como teu amigo é só dizeres quando queres que vá aí buscar esse "mau-olhado" :evil: :evil: :evil:

Abraço
        KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Boas.

Qual motor de arranque, qual quê!! [:P] [smile rir-se]

O problema é das jantes [smile rir-se] [smile rir-se]

Tenho umas em optimo estado la para casa. Aceito essas jantes feias e velhas e resolves facilmente o problema :evil: :evil: [smile rir-se]

Abraço
          Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

pois pode ser do motor de arranque e pode ser tb algum fio cortado ou descarnado e faz passagem, ve se a corrente xega corretamente do alternador a bateria, e ja agora para que servem as esferas nos peneus?
            Mouratto
            soçio nº30

Comment

Boas, pega num bom cabo de bateria (cabos de arranque) e faz massa entre bateria e motor....falta de massa algures...e tenta...

caso nao resulte, vai ao motor de arranque e desliga tudo.....e fazes a chamada directa a uma bateria ao motor de arranque....

fazes a massa ha bataria, e fazes atravez do positivo da bateria a chamada ao arranque.....ve o que faz, deves ter os contactos

da bobine de chamada lixados....e a bobine esta em "circuito..." tens na minha opiniao falta de massa .....

a faiscada está normalmente associada a defeito na bobine de chamada....

faz tambem o seguinte, tens a bateria com o menos apertado, pega no borno mais positivo e com mt silencio toca com o borno no positivo e

ouve

ele vai de dizer o que tem, quando ouvires os clic clic vindo do circuito [] silencio é fundamental para se ouvir de onde vem o circuito.. []

abraço

Comment

[quote author=armstrong link=topic=274.msg94087#msg94087 date=1391208376]
                o ke queres dizer com " quando dou ou quando ligo a chave " ?

se for so no momento de dar ao motor de arranque, podes ter cáca no motor de arranque... [hmmm] [hmmm] [hmmm]

e essa cena do clarão...uuuummmmm... [hmmm] [hmmm] [hmmm]
                [/quote]

Assim que meto a chave na posição "ON" acende as luzes normais do quadrante, etc, etc e de seguida apaga-se tudo!!! dou a chave e nada...

Se for com duas baterias, as luzes já acendem mas mal e ainda faz rodar o motor de arranque!!!

mas o carro que está a dar o encosto perde bastante energia que baixa bastante de rotação.

Quando rodas para pegar, "START", é ai que o cabo começa a aquecer, deitar fumo,fazer faisca, etc, etc

aBJraços TT

Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=Godzillaz link=topic=274.msg94088#msg94088 date=1391208472]
                  Este charuTTo sem as abas agora é o "Ilegalíssimo" [smile rir-se]

Mestre depois de ler atentamente esses sintomas que descreves, chego a uma conclusão altamente profissional que indica que o problema está nesses pneus, e principalmente nessas jantes [smile rir-se]

Sendo assim e como teu amigo é só dizeres quando queres que vá aí buscar esse "mau-olhado" :evil: :evil: :evil:

Abraço
                  [/quote]

[quote author=zeziniano link=topic=274.msg94089#msg94089 date=1391208593]
                  Boas.

Qual motor de arranque, qual quê!! [:P] [smile rir-se]

O problema é das jantes [smile rir-se] [smile rir-se]

Tenho umas em optimo estado la para casa. Aceito essas jantes feias e velhas e resolves facilmente o problema :evil: :evil: [smile rir-se]

Abraço
                  [/quote]

lolol

Com amigos assim vou longe [:P] [:P]

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=alexandre link=topic=274.msg94091#msg94091 date=1391208647]
                    pois pode ser do motor de arranque e pode ser tb algum fio cortado ou descarnado e faz passagem, ve se a corrente xega corretamente do alternador a bateria, e ja agora para que servem as esferas nos peneus?
                    [/quote]

Boas,

Pois não sei se será um fio mas penso que é forte a posibilidade....só a noite é que tenho estado de volta do jipe e sem luz natural não é fácil....

As esferas são para calibrar os pneus....neste caso eu não terei pesos em chumbo [] []
                    http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,33565.0.html

aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=274.msg94094#msg94094 date=1391209089]
                      Boas, pega num bom cabo de bateria (cabos de arranque) e faz massa entre bateria e motor....falta de massa algures...e tenta...

caso nao resulte, vai ao motor de arranque e desliga tudo.....e fazes a chamada directa a uma bateria ao motor de arranque....

fazes a massa ha bataria, e fazes atravez do positivo da bateria a chamada ao arranque.....ve o que faz, deves ter os contactos

da bobine de chamada lixados....e a bobine esta em "circuito..." tens na minha opiniao falta de massa .....

a faiscada está normalmente associada a defeito na bobine de chamada....

faz tambem o seguinte, tens a bateria com o menos apertado, pega no borno mais positivo e com mt silencio toca com o borno no positivo e

ouve

ele vai de dizer o que tem, quando ouvires os clic clic vindo do circuito [] silencio é fundamental para se ouvir de onde vem o circuito.. []

abraço
                      [/quote]

esqueci me [smile rir-se] testa meter o motor a moer tal como se o mesmo tivesse fora do carro......desliga o alternador....

se ele pegar bem, o defeito encontra na massa, ou na cablagem , eliminando assim motor de arranque....

Comment

A trabalhar...
                      X