Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

Algumas medidas que fui tirand:

aqui com a frente +- no sitio

o radiador fica bem mais baixo do que o original

o espaço é pouco....

talvez endireite a base dos suportes do motor, pois sempre sobe ai perto de 2cm, faznedo com que o radiador levante

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Bom,

Porque não optas por refazeres o radiador? Mandas tirar o topo e a base, aumentas em espessura do ninho mas encurtas em altura.

Estou certo que o Sr. Engº consegue calcular a área que perde ao encolher e confirmar que se consegue compensar na espessura.

Vantagens:
      metes isso na cassete do BJ40
      radiador novo para mais 20 anos

Desvantagens:
      adeus ó guito

Depois até podes escolher em aluminio que tem uma grande condutibilidade térmica ou em cobre que resistemuito mais á corrosão e pode sempre ser soldado.

abraço pensador
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

esse motor deveria andar um pouco mais a frente, mas isso ja vai dos gostos.... corta os apoios de origem do surporte de radiador de origem que estao no chassi do bj.... e coloca ai o radiador ..... tens varias soluçoes mesmo radiador do do motor kzt, radiador do hj60..... tenho pena de nao ter fotos do meu bj..... nao sei se o p mike tem alguma para veres como ficou aplicaçao do motor.....

Comment

Boas,

Netcruiser, isso poderá ser uma hipotese, mas o problema persistirá!!!

Para aproveitar o tunel que tenho e sua respectiva posição terei de ter o radiador aquela cota inferior...talvez o mais certo é ter que alterar o tunel e assim puxar o radiador para cima uns 10cm [8)] [8)]

Quanto ao favo, agora vai mamar aquele, depois logo se vê [8)] [8)]

RP.TT, desculpa mas ainda não percebi qual o motivo pela qual dizes que deveria chegar o motor à frente??? "só" por causa do radiador?? ou terá outro motivo??

quanto mais à frente ficar mais irá desiquilibrar o peso do jipe, certo???

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

boas andry, eu optava por menos enxertes, nao é que nao goste hehehehhe e comprava um destes....

http://www.alibaba.com/product-gs/28...ndcruiser.html

em relaçao ao tunel fazes um tipo o fabio do bj73 aquele 73 todo xpto.......este link foi o que veio logo ao calha na pesquisa...
            mas procura melhor que aparece os preços e tudo...

abraço

Comment

Boa noite

Mete mas é o radiador de origem que fica ai bem.

No meu está o de origem e coube lá bem sem tanta teoria heheheh.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

D4dteam

Comment

boas andry
                porque nao tiras a ventoinha original e metes uma ou duas electricas? ficas com o problema do tunel resolvido e podes subir o radiador um pouco mais

abraçosTT

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=274.msg45538#msg45538 date=1328211363]
                  boas andry, eu optava por menos enxertes, nao é que nao goste hehehehhe e comprava um destes....

http://www.alibaba.com/product-gs/28...ndcruiser.html

em relaçao ao tunel fazes um tipo o fabio do bj73 aquele 73 todo xpto.......este link foi o que veio logo ao calha na pesquisa...
                  mas procura melhor que aparece os preços e tudo...

abraço
                  [/quote]

Boas,

Pois poderá ser uma hipotese, mas acabava sempre por optar por um com o tamanho do VX e o mais largo possivel. Colocando o radiador do BJ40 teria sempre de alterar as tubagens assim como o tunel, logo alterar por alterar prefiro alterar o do VX [smile rir-se]

[quote author=D4dteam link=topic=274.msg45545#msg45545 date=1328214075]
                  Boa noite

Mete mas é o radiador de origem que fica ai bem.

No meu está o de origem e coube lá bem sem tanta teoria heheheh.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

D4dteam
                  [/quote]

Pois o teu coube lá, mas não levou com intercooler nem radiador do A/C [] []

pelas fotos que aqui tenho, deves ter o teu motor ai uns 5 cm mais à frente [smile rir-se]

[quote author=salta laminha link=topic=274.msg45572#msg45572 date=1328233792]
                  boas andry
                  porque nao tiras a ventoinha original e metes uma ou duas electricas? ficas com o problema do tunel resolvido e podes subir o radiador um pouco mais

abraçosTT
                  [/quote]

Sim isso resolviria o problema, mas não gosto lá muito desse sistema....prefiro ter lá aquela que está sempre a trabalhar e o motor anda mais ventilado! com a electrica existem mais oscilações de temperatura, etc.....se calhar é uma mania, mas queria manter a que o motor tem.

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg45574#msg45574 date=1328258840]
                    [quote author=salta laminha link=topic=274.msg45572#msg45572 date=1328233792]
                    boas andry

abraçosTT
                    [/quote]

Sim isso resolviria o problema, mas não gosto lá muito desse sistema....prefiro ter lá aquela que está sempre a trabalhar e o motor anda mais ventilado! com a electrica existem mais oscilações de temperatura, etc.....se calhar é uma mania, mas queria manter a que o motor tem.

aBJraços TT
                    [/quote]

Olha que estás enganado. O sistema mecânico ou viscoso/mecânico é que permite oscilações de temperatura; não há melhor em termos de eficiência e rigor do que um sistema eléctrico. E de facto resolvia o teu problema da localização do radiador... Devias pensar melhor nisso!

Abraço homónimo
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

uns cm a frente ja vai compensar nas transmisoes..... ainda nao olhei bem as fotos.... mas a tua caixa de transferencia deve estar quase a bater atras no reforço do chassi?

Comment

A trabalhar...
                      X