Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

[quote author=Micael link=topic=274.msg46833#msg46833 date=1330453743]
    Sei que a serie 60 tem cardan duplo a frente, o meu tem .

Cumprimentos [smile rir-se]
    [/quote]

Não tens para ai uma a mais [hmmm] [smile rir-se] [hmmm] [smile rir-se]

Se não for pedir muito mede-se a secção do mesmo sff para poder ver se é de igual as do KZJ9_....neste caso têm 10 cm de diametro!

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=274.msg46851#msg46851 date=1330462521]
      viva, a alteração nao tem nada que saber, no entanto o andry gosta de partilhar aqui no forum, e nao haja duvidas ke ele sabe como

fazer...apenas partilha....e faz muito bem...para alguns torna se complicado...nao é uma praia facil....

eu andry se nao encontra-se uma travessa de facil montagem fazia uma...ai na tua zona é tira medidas e mandar quinar a gosto

e como se desejar...podes é usar apenas as peças toyota que apertam ao chaci...

abraço
      [/quote]

Boas,

Sim já me lembrei de fazer uma, mas o trabalho que daria talvéz não se justifique [smile rir-se]

Esta do HDJ80 parece-me muito bem.....acho que o mais dificil vai ser arranjar uma [] []

Se alguém souber onde anda material deste avise sff

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Andry,

O que quis dizer é que esse tipo de transplante [smile rir-se] [smile rir-se] tem k se ao promenor, com medidas certinhas etc, etc, para ficar tudo correcto. Estou sempre atento aos passos k dás, para ver se percebo um pouco mais pelo menos em termos de mecanica. Não sei se me fiz compreender.
        Cumprimentos

Comment

Boas LENHADOR!... e Daniel Viveiros.

Quanto ao não tem nada que saber, também não é bem assim. (o sr LENHADOR fala assim porque é catedrático da coisa) [smile rir-se]

Muitos ensaios, medidas, comparações, tentativas... só de memória aquele conjunto motor/caixa, já foi ao sítio 3 vezes e só para ensaios. Ainda aqueles apoios não levaram um pingo de solda! []

E é preciso saber bem o que se faz para depois não cair o conjunto ao chão na "1ª curva"! [:-[ [:-[

É uma trabalheira e se não se tiver conhecimentos, astúcia, boa ferramenta e condições, é uma fórmula para dar raia. []

abraço consciente
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg46856#msg46856 date=1330466016]

[/quote]

Se não for pedir muito mede-se a secção do mesmo sff para poder ver se é de igual as do KZJ9_....neste caso têm 10 cm de diametro!

aBJraços TT
            [/quote]

Boas, tambem gostava de ter mais algum por aqui e se tivesse desenrrascava-te na boa []
            Estive a medir e é como dizes, tem 10 cm de diametro, na foto nao parece mas tem.. [smile rir-se]

Comment

[quote author=Micael link=topic=274.msg46873#msg46873 date=1330515294]
              [quote author=andry link=topic=274.msg46856#msg46856 date=1330466016]

[/quote]

aBJraços TT
              [/quote]

Boas, tambem gostava de ter mais algum por aqui e se tivesse desenrrascava-te na boa []
              Estive a medir e é como dizes, tem 10 cm de diametro, na foto nao parece mas tem.. [smile rir-se]

[/quote]

[8)] [8)] [8)] [8)]

Fico muito agradecido pela tua atenção [smile rir-se] [smile rir-se]

Assim já sei com o que contar [] [] []

que mais Toyotas têm destes cardans duplos???

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

4Runner

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MDTT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=274.msg46912#msg46912 date=1330561431]
                  4Runner

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MDTT
                  [/quote]

A da 4runner, tem as cruzetas do BJ73 ou do KZJ70???

o meu primo tem uma 4runner, acho que vai ficar sem transmissão [huhuhuh] [huhuhuh]

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Mais uma fotos do que fui fazendo....

o carreto que comprei com 15 dentes! para corrigir um pouco a diferença de altura de pneus....o ideal era 14 dentes, mas a toyota não tem.

vinham também uns orings....não consegui perceber para que serve a peça de cima, alguém sabe???

Comparação com o carreto de 19 dentes do BJ73 VM

nota-se bem a diferença de diametro

para compensar esta diferença é necessario trocar também o carreto interno...ESQ=BJ40 VS DRT=BJ73VM
                    Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Agora a comparação entre o BJ40, BJ73VM, KZJ70....

da esquerda para a direita

BJ45=15 dentes > KZJ70=18 dentes > BJ73VM=19 dentes

Existem 2 tipos de carretos interno, o do BJ40/BJ73(3B) que leva de 15 a 17 dentes e depois o carreto do BJ73(VM)/KZJ70 que pode levar de 18 a 20 dentes.

Já a montagem do carreto interno do BJ40 para levar o carreto externo do BJ45

Apenas é necessario tirar a falange para trocar o carreto interno.

Espero que tenha valido apena [smile rir-se] [smile rir-se]
                      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X