Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

Boas,

Na segunda feira já acabei de montar o servo freio e a bomba central de travões do KZJ70 [8)] [8)]

depois apareceram aqui uns miticos para rever o estado de uma rotula, não fosse a mesma saltar em andamento [smile rir-se] [smile rir-se]

O Axf sempre que está a reparar um 95 fica todo excitado [:-[ [:-[ [huhuhuh] [huhuhuh] [] []

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Da-se... [smile rir-se]

abraço luminoso
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Aqui vão umas fotos do meu trabalho de hoje [8)]

Já não chegava um [:-\] lá arranjei mais um compressor do A/C mas desta vez do KZJ 90/95 pois a saida dos tubos simplifica bastante as coisas [smile rir-se] [smile rir-se]

depois de um bocado de Mistolim e maquian de pressão já nem pareciam os mesmos

na frente KZJ90/95, atrás 4runner

esclarecam-me lá uma coisa, a referencia do gás para estes compressores são o R134a (4runner) e HFC134a (KZJ90/95) ??? qual é a diferença ???

Montagem:

aqui já com o tubo que vai para trás

Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Depois Montei parte da frente para poder ensaiar definitamente a posição do motor, mas acabei por estar a ver como iria encaixar o filtro do AR

no local de origem não dá!

terei de o chegar para fora e alterar a tubagem

Depois pretendo juntar 2 caixas de filtro de ar, a do BJ40 pois não cabe maior com uma dos séries 70/7 pois têm os diametros de entrada e saída maiores!

como podem ver por dentro são iguais e assim vou trocar apenas o tubo superior!

e a caixa do BJ73 motor VM à partida será a que melhor se conjuga ali

Quando desmanchei o filtro do ar fiquei curioso de ver como estaria o Turbo do VM... [:-[ [:-[ [:-[ [huhuhuh] [huhuhuh]

Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Depois estiver a ver os tubos

nenhum deles me satisfaz e depois de pesquisar no Toyodiy acho que o tubo do KZJ90/95 deve casar ali muito bem [smile rir-se] [smile rir-se]

até que não fica mal o tubo do BJ73 VM e ganha-se espaço [smile rir-se] mas é curto e grosso!

o tubos do VX

depois apareceu um caramelo aqui em casa para soldar uma peças a TIG

olhem para esta bela vida, parece que é alentejano, a soldar sentado [] []
            Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Por fim lá passei para os tubos da direcção assitida, pois já estou a ficar apertado de tempo e não quero surpresas à ultima da hora que me impessão de ir ao encontro do forum [smile rir-se] [smile rir-se]

inicialmente era assim:

e depois lá começei a moldar para um lado e para o outro e ficou assim...quase de origem [8)] [8)]

vários planos!!!

aqui a passagem do dois tubos

Pelo menos para já, vou ligar o retorno ao reservatório,

mas como pretendo no futuro fazer uma passagem de oleo pela frente para arrefecer, talvez utilize este tubo...logo se vê [smile rir-se]

depois de moldado lá tive de resoldar o batente para que o tubo ao apertar não rode!

Nota: Tenham Calma!!! [smile rir-se] [smile rir-se]

alguém me explica porque é que fica esta bolinha no da solda a TIG???

Amanha à mais [smile rir-se] [smile rir-se]

Venham comentários [8)] [8)]

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

isso é falta de treino

o que te aconteceu foi que o eletrodo agarrou um pouco de vareta e ao finalizar a solda deve ter caido na peça

Comment

André,

aqui tens a foto do tubo de borracha que desce da caixa do filtro do ar para o turbo:

Estas são para veres a que altura fica a boca superior do tubo relativamente ao bloco:

Espero que consigas perceber. []

abraço entubado
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Andry, também existem uns dissipadores de calor muito fixes que podes utilizar para arrefecer o oleo da direcção, estilo os dos frigorificos, podes encontra isso em quem trabalhar com frio e há inumeros tamanhos e formas
                    É o que vou por no meu, ocupam pouco espaço e são bastante eficientes.

Abraço

Comment

Boas,

Nilde, oki se é só treino então depois conversamos daqui a 30 garrafas de Argon [smile rir-se] [smile rir-se]

Obrigado Netcruiser [8)] [8)] já vai dar para ver se dá para fazer aquilo que tinhamos pensado [smile rir-se] só há ai um pormenor é que a saida desse turbo tem um angulo diferente...ou pelo menos pelos esquema spareceu-me [:-X]

F.Ferraz, a minha ideia era pelo menos levar o tubo de retorno ao outro lado do chassi e voltar para tras, com esse comprimento já iria arrefecer alguma coisa certamente! mas com esse tipo de dissipador deve ficar maravilha [8)] [8)] mais para a frente analizo essa hipotese pois para já tenho outras urgencias [smile rir-se]

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X