Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

Agora umas fotos da montagem da cablagem no BJ40 [:-[

o objectivo foi colocar as duas cablagens a trabalhar em pararelo e depois mais para a frente ir eliminando tudo que não estiver a trabalhar

Inicialmente foi uma grande confusão voltar a organizar isto tudo, pois quando tirei da restante cablagem deveria ter metido logo fita a segurar os troços de fios....escusado será difer que ao tirar da caixa ficou tudo entrelaçado [>] [>]

Como esta cablagem tem fusiveis completamente diferentes cortei metade da caixa de fusiveis do KZJ70

aqui já estava a começar a conseguir organizar os fios

o esquema de montagem dos fusiveis

Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Toca a soldar as massas [8)] [8)]

Depois de tudo montado lá fui para meter o jipe a trabalhar e nada, dava-se à chave os relay's faziam barulho mas mal rodava o motor....

depois de horas a fio devolta da cablagem, esquemas, experiencias cheguei à conclusão que tinha uma ficha trocada [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] nem queria acreditar que existiam fichas iguais e pertissimo umas das outras de tal forma que fosse possivel trocá-las....eu diria que é dificilmente existir 2 fichas iguais em toda a cablagem do KZJ70 e tinha logo de existir 2 perto uma da outra e tão importantes para a ligação do motor [huhuhuh] [huhuhuh]

Cheguei a desmontar o relay do STARTER para tentar perceber o porque dos dois fios que saiam do relay ligavam ao circuito das luzes e outro ia para a traseira do jipe....depois lá conseguir perceber que algo não estava bem e não seria normal no espaço de meia duzia de minutos descarregar uma bateria de gel até aos ficar só com 6,5v [huhuhuh] [huhuhuh] depois de experimentar ficha a ficha percebi que tinham sido as velas incandescentes
      que tinham mandado a bateria abaixo....nem imaginam o calor que as velas amandavam [huhuhuh] [huhuhuh] parece que acabei por ter sorte pois acho que não queimei nenhuma vela.

Depois de acertar com as ligações foi dar a chave e pegar [smile rir-se] [smile rir-se]

afinal estes dois fios são para ligar a retaguarda [smile rir-se] [smile rir-se]

Esta troca deve-se ter dado ou quando tirei a cablagem do jipe, ou então quando estava a separar estes fios da restante cablagem, pois agora tinha tudo marcado com fitas.....enfim mais uma historia para contar e umas 10 a 12h perdidas [] []
      Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Antes de ligar os fios aos manometros originais do BJ40, montei os manometros do KZJ70 para me certificar que tudo estaria normal.

Ao Relanti

depois foi ligar directamente nos fios que estavam no cofre do motor B e como podem ver a posição dos ponteiros são praticamente iguais [8)] [8)]

Relanti

Com algum acelerador

Esta parte que julgava ser complicada foi extremamente simples [8)] [8)] [8)]

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

é preciso coragem... [chocadoo]

penso mesmo que qualquer avaria nesse maquinao nao será problema para ti, uma vez que conheces essa maquina

ao cm...eu gostava de perceber de electrónica que tanta falta me faz...mas nao atino com isso....

depois de entrar na cabeça chegamos lá...mas nao minha nao ha maneira... [>]

abraço

Comment

Boas Samir,

Efectivamente a electricidade sempre me fez bastante confusão e foi coisa que nunca percebi e detestava!

Mas como sou uma pessoa com a mente aberta e sempre pronta a aprender, com esta experiencia tenho vindo a mudar a minha opinião [smile rir-se] [smile rir-se] claro que estamos a falar de coisas basicas que já me começam a ficar familiarizadas...muito ainda tenho a aprender, mas com o tempo irá ao sitio []

Até já começei a olhar para a plana que faz o controlo do conta rotações e pensei em retirar o que não preciso para reduzir o espaço e montar no bj40 [smile rir-se] [smile rir-se] mas acho que não dá [] []

Sim já conheço a máquina quase toda, exceptuando as entranhas do motor....espero não precisar de conhecer [ahhhhhh] [ahhhhhh]

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Boas, esse teu projecto é fabuloso, na verdade envolve alguma carteira mas nao será por ai o seu valor, porque hoje em dia
              com esforço chega-se lá, uns mais cedo outros mais tarde...

traçaste um plano e estas a cumpri-lo há risca, força de vontade, muita atitude, muito trabalho, detalhe muita pesquisa etc não tem
              faltado....desde as legalizações aos pormenores de detalhe em fazer tudo funcional...está de facto magnifico...

ha que dar valor ha tua pessoa, e ao trabalho realizado, porque ler aqui é facil..mas fazer a historia é outra !!! como diz o
              netcruiser, do cérebro ha boca sao frassoes de segundos, agora da boca as mãos leva meses e anos... [smile rir-se]

é de facto um tópico fabuloso, rico em informação que dá um enorme prazer ler....só temos que agradecer.
              agradecer é importante, quem tem o trabalho de reportar aqui no forum como tu o fazes, é o mínimo que se
              pode fazer agradecer...andar a tirar fotos, a parar o ritmo do trabalho lavar as mãos etc...as vezes é chato...eu sei bem...

resta-me dizer que tens mantido o verdadeiro loock dos 40, aliado a uma mecânica eficaz e segura, que permite fazer com esse bj
              um dia ha dia, uma trialeira mais apertada, ou até mesmo viagens....venha o ar condicionado...lol
              mecanicamente é dos tópicos mais completos que se ve nos foruns TLC.....parabéns...

um abraço

Comment

Boas,

Obrigado pelas palavras [smile rir-se] [smile rir-se] mas como tudo na vida à que traçar objectivos e fazer para que os mesmos sejam conseguidos!!!

Claro que ai à 2/3 anos atrás queria fazer uma coisa muito mais simples, mas depois lá abri os olhos [:-\] [:-\] e mudei de planos....claro que este é um projecto muito mais arrojado e que me está a dar um grande gozo pois já fiz ali coisas que pensei nunca conseguir fazer, mas se os outros fazem porque é que eu não eide conseguir fazer??? [smile rir-se]

Monetáriamente posso dizer que este projecto é autosustentável [smile rir-se] pois a vendas das peças, etc, etc tem dado para abater e mais não digo lolol claro que no futuro já estarei preparado para fazer esta alterações em futuros clientes [8)] [8)]

Quanto à dedicação na partilha de informação apenas tenho a dizer que eu aprendi muito com este forum e faço intenções de partilhar o que sei para que o proximo possa também aprender....já alguém dizia: " O saber só tem sentido quando partilhado [smile rir-se]"

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

gosto desse espirito , eu tambem sou assim gosto de desafios e de coisas dificeis que nunca fiz pois assim ganho conheçimentos

Comment

[quote author=Nilde link=topic=274.msg55031#msg55031 date=1340656227]
                    gosto desse espirito , eu tambem sou assim gosto de desafios e de coisas dificeis que nunca fiz pois assim ganho conheçimentos
                    [/quote]

entao tenho aqui um desafio para ti.....a minha sogra....é mulher já por sí só é um grande desafio depois é chata e etc...
                    portanto mando-ta para veres se ganhas mais conhecimentos ok ? é barata ou entao manda a virago....ok...
                    desafio mais dificil nao ha....garanto-te e se mesmo assim nao for ha vossa altura mando te a filha...

abraço [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Manda mas é a visinha para um evento do forum que eu arranjo o varão [smile rir-se] [smile rir-se]

quanto a virago se arranjares aquele negoçioé tua [smile rir-se]

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X