Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "Guardião"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "Guardião"

~mas se quiser por sem turbo é so desapertar parafusos

Comment

sim Nuno , tens razão já tinha pensado nisso mas nesta fase nem o motor está montado no carro , logo que esteja afinamos essas cenas todas

Comment

[quote author=Nilde link=topic=277.msg115255#msg115255 date=1425542901]
        ~mas se quiser por sem turbo é so desapertar parafusos
        [/quote]

Quando andar com turbo nunca mais vai queres atmosférico.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=Nilde link=topic=277.msg115256#msg115256 date=1425543119]
          sim Nuno , tens razão já tinha pensado nisso mas nesta fase nem o motor está montado no carro , logo que esteja afinamos essas cenas todas
          [/quote]

Sim é verdade Daniel, no meu caso preocupei-me com o filtro de ar e quase que tinha de estragar tudo por bater no alternador, apertado mas funcionou, se fosse hoje tinha afastado mais um centimetro ...
          O meu BJ40:
          http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Boas, tal como disse o NJ o turbo tem que levar um tirante preso ao motor para nao ceder no tubo que aperta ao coletor......

caso contrario as fugas vao aparecer......tal como diz o mdtt depois de turbo nunca mais voltam atras.....

nada como alterar o coletor soldando no mesmo a peça original de onde saiu o turbo, ficando apenas um coletor e o seu turbo

a trabalhar numa peça só, nao é que assim nao seja funcional na mesma etc etc, é que alterando o colector fica de vez..........

tem ainda a vantagem de ficar mais perto do motor, ou seja temos mais espaço para montar escape e para os filtros e assessórios.

dentro do cofre do motor. a única vantagem deste modo como fizeram é que amanha nao gostam deste turbo ou ele parte, fazem

outro adaptador e metem outro turbo apenas por isso..........

se antes fazia assim como voçes, arranja sempre forma de fazer uma bolacha, e salvaguardar o coletor agora de dois

coletores faço um soldando os 2, faço uma peça unica bem acabada e meto o turbo sempre onde o quero, e dessa forma

tenho conseguido mais espaços. inclusive fica um trabalho mais "fino" pois fica a parecer de fabrica.

seja como for assim funciona da mesma forma....sao ideias... :angel:

abraço

Comment

Eu tinha soldado a falange na parte vermelha e cortado a parte verde e voltava a tapar, assim quase parecia de origem.

[] [] [] [] [] [] []

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

obrigado Daniel por ter postado as fotografias, [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                obrigado a todos os outros pelos comentários,
                para já vai ficar assim, porque a ideia é mais tarde colocar um turbo de geometria, mas isso implica mudar a caixa para uma de 5 e ai nessa altura irei optar pela solução do MDTT, não o fiz agora porque sei que não é fácil de arranjar estes coletores e para ter que estar a mexer daqui a algum tempo, achei melhor esta solução, mas se colocar o de geometria sem duvida que vou soldar direto no coletor, até porque acho que fica mais centrada a saída de gases do coletor.
                isto ainda não está definitivo, porque ainda tem que levar uns apoios a segurar melhor o turbo ao coletor é que parece que não mas aquela porra ainda pesa um bom bocado e se não levasse mais nenhum apoio desconfio que o bocal do coletor acabaria por partir.
                abraço
                Last edited by guardiao; 24-03-2016, 17:16.
                I make my own ways

Comment

[quote author=MD TT link=topic=277.msg115280#msg115280 date=1425559995]
                  Eu tinha soldado a falange na parte vermelha e cortado a parte verde e voltava a tapar, assim quase parecia de origem.

[] [] [] [] [] [] []

MD TT
                  [/quote]

Isso sim é um serviço bem feito

Comment

[quote author=guardiao link=topic=277.msg115281#msg115281 date=1425563655]

............. não o fiz agora porque sei que não é fácil de arranjar estes coletores ..............

abraço
                    [/quote]

Então o mestre sardinha fazia isto:

[] [] [] [] [] [] [] [] []

MD TT

Comment

esta-me a pareçer que isso vai bater no corpo po filtro de oleo [chocadoo]

Comment

A trabalhar...
                      X