Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "Guardião"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "Guardião"

Boas pessoal a pedido do proprietario desta maquina aqui vai umas fotos da aplicação de travão de mão com disco

suporte para a pinça

Comment

[quote author=Nilde link=topic=277.msg55872#msg55872 date=1341686018]
      (...)

(...)
      [/quote]
      Eu acho excelente, e penso que funciona melhor até do que com o cabo.
      Mas tenho de fazer esta pergunta: E as inspecções, não vão levantar problemas pela alteração?
      Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

Em breve terás resposta para essa pergunta , hoje quando estive com o guardiao ele disse que a vistoria acabava hoje [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=Nilde link=topic=277.msg55872#msg55872 date=1341686018]
          Boas pessoal a pedido do proprietario desta maquina aqui vai umas fotos da aplicação de travão de mão com disco

suporte para a pinça

[/quote]
          Nice work.

Comment

perguntas do costume... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]de onde veio essa pinça e esse disco ?

the usual questions ... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]where did this pinch and that disk come from ?

Comment

Boas, também já ponderei e estudei bastante sobre a colocação deste tipo de travão.

Parece-me que ficou bom.... mas a pinça não estará muito em baixo e vulnerável?

Costuma-se colocar a pinça por cima... pois há espaço para isso e fica mais resguardada.

Abraço,

Rui Ponte
              TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

O que eu sei e que o sistema que tenho, o cabo às vezes fica meio preso.
                É pela porcaria que entra la dentro. Tem de se tirar para limpar, e passados alguns passeios, voltar a fazer.
                Portanto, se o pessoal da inspeção nao fizer barulho, aviso desde já que vou fazer o mesmo ao meu.
                Sem contar que este sistema parece-me uma evolução. Para melhor. E até o acho mais simples de funcionar.
                Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

Boas, o melhor para min ainda é o travão ha caixa mas de tambor...tambor pela simples razao de ser robusto quando bate...

penso que a bomba deve se encontrar por baixo, como aqui o guardião tem, penso que ajuda quando bate, ajudando a nao

partir discos..., nao é que a bomba seja uma proteção mas ajuda...depois para melhorar leva uma proteçao de caixa ha maneira...

a eficácia dos mesmo passa muitas vezes por ter uma fora bem preza, fixa em varios pontos... de forma a quando puxar o cabo nao

vir fora e cabo. Entre o travao de mao em baixo, e todo puxado existem poucos cm, muitas vezes essa distancia nao é suficiente

porque ao puxar a fora vem junto...e nao travao bem...resumo fora o mais curta possivel e bem preza... só trabalha o cabo de aço..

ha quem use hidralico, pelo que tenho percebido de um dia para o outro as bombas perdem pressão e deixa de trabalhar...

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=277.msg55894#msg55894 date=1341748112]
                    ...

a eficácia dos mesmo passa muitas vezes por ter uma fora bem preza, fixa em varios pontos... de forma a quando puxar o cabo nao

vir fora e cabo. Entre o travao de mao em baixo, e todo puxado existem poucos cm, muitas vezes essa distancia nao é suficiente

porque ao puxar a fora vem junto...e nao travao bem...resumo fora o mais curta possivel e bem preza... só trabalha o cabo de aço..

ha quem use hidralico, pelo que tenho percebido de um dia para o outro as bombas perdem pressão e deixa de trabalhar...

abraço
                    [/quote]

Boas Samir, sabes que leio atentamente o que escreves, pois ensinas-me sempre algo de novo.

Desculpa lá a minha sinceridade, mas a parte que está citada, não percebi nada. [:-[ Podes dar uma achega á tua ideia de outra maneira? [smile rir-se]

abraço á toa
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

boas pessoal , a pinça teve de ficar em baixo pois é muito grande , tentamos por por cima mas tinha pouco espaço , como este bj tinha uma caixa de primeira geraçao que foi substitoida por uma de segunda mas o apoio da caixa mantem-se o de primeira geraçao que postriormente ira ser tambem substitoido por um de segunda a caixa ira subir ligeiramente por isso optamos por colocar a pinça por baixo e claro que irá levar uma proteçao

Comment

A trabalhar...
                      X