Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Molas lâminas Hilux (OME vs EFS)

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Molas lâminas Hilux (OME vs EFS)

Boas,

Embora no último verão tenha tentado dar uma jeito nas molas da frente da pick-up (quando coloquei as cunhas e os pernos lubrificáveis), com a troca de algumas lâminas de uns feixes que tinha lá por casa, a realidade é que de pouco serviu e elas já se encontram literalmente a trabalhar ao contrário (infelizmente não tenho fotos).

Posto isto, decidi não inventar mais e colocar duas novas molas à frente. Agora as minhas dúvidas e indecisões, OME ou EFS. Tenho feito algumas pesquisas aqui pelo forum e sobretudo em sites internacionais, OME é qualidade a toda a prova com muitos anos de experiência mas no entanto existem algumas queixas de conforto. EFS dizem que também é de qualidade mas uma marca mais recente sem muitos anos de experiência, mas com a vantagem de aparentemente serem mais confortáveis que as OME.

Ficaria agradecido a quem pudesse dar aqui umas dicas, de modo a que consiga tomar a melhor decisão. [] [] []

VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Re: Molas lâminas Hilux (OME vs EFS)

boas, tambem gostava de saber o mesmo....no entanto ja conduzi bj40 com ome e era de matar....mas tambem ja andei ha

pendura com o andry de bj40 e gostei e era ome.....deve ter a ver com os amortecedores tambem....e taras....

cumprimentos

Comment

Já vi molas para essa carrinha de fabrico nacional. As casas de molas (de lâmina) têm disso, desconheço é preços. Se quiseres saber de uma oficina de molas no Minho manda pm. Se queres comprar directamente á fábrica desiste.
      Têm a vantagem se serem iguais ás de origem para quem não quer o conforto e altura alterados.

Sobre as OME só retirando algumas lâminas ao feixe é que aquilo ficou confortável e flexível no meu 73 descapotável.
      Ou então quem tem guincho, mega mata-vacas, 1 pneu no capô e dois suplentes na traseira, depósito suplementar de 200 litros sempre cheio e ocupantes a bordo as OME são um espetáculo.

Comment

Muito obrigado a ambos pelas opiniões.

Será difícil a escolha, pelo menos pelo preço OME é mais em conta, a ver vamos.

A questão do peso à frente é bastante pertinente, com o para-choques em ferro e se eventualmente colocar um guincho (ficou lá a base para ele) ainda é uma boa carga e deve facilitar o conforto no caso das OME.

A estratégia será de colocar, para já, apenas as da frente e ver somo se comportam as de trás, talvez fazer algumas alterações atrás caso se justifique, em último coso colocar molas novas também atrás.

Vou ter de ponderar, mas alterações terei de fazer que as que lá andam já eram.

Comment

Boas,

Gostaria de ajudar mas não tenho experiência que te possa dar alguma dica sobre molas para hilux's [:-X] [:-X]

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=32520.msg68332#msg68332 date=1357652947]
            Boas,

Gostaria de ajudar mas não tenho experiência que te possa dar alguma dica sobre molas para hilux's [:-X] [:-X]

aBJraços TT
            [/quote]

Obrigado Andry,

De qualquer modo, estás contente com o desempenho das tuas? Como comparas o conforto e flexibilidade de suspensão comparando com as de origem?

Não é a mesma viatura, mas todas as opiniões ajudam. [] []

Comment

Boas,

Sim +- [smile rir-se].... fiquei com o jipe muito mais seguro que antes, em estrada senão fosse não absorver os buracos e irregularidades pequenas eram excelente....no monte têm um bom comportamento, na frente a suspensão trabalha melhor que atrás, isto com amortecedores maiores....atrás é que é pior pois saltita um pouco e não cruza ao meu gosto....ou melhor não cruzava, pois já lhe tirei a ultima lamina de carga e já está bem melhor...

Tem um ponto muito fraco, que é no ponto fixo a 2 mola não envolve olhal.....não sei se nas hilux tem, mas no bj40 dá direito a dobrar a mola como já me aconteceu.....depois no caso do bj40 as molas mestras deveriam ser um pouco mais compridas para compensar a altura!

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Boas,

Para completar este tópico, deixo uma fotografia de como andam então as molas da frente. Se já não tivesse as molas por cima dos eixos, estavam boas para essa alteração. [smile rir-se] [smile rir-se]

O que ainda vai safando e fazendo com que não andem nos batentes é os brincos maiores.

Já agora, ponderei e vou adquirir as duas molas OME para a frente, para trás prefiro trabalhar as de origem de modo a não ficar muito dura. Se não tiver sucesso lá terei de comprar também as OME para trás.

Obrigado ao pessoal pela ajuda e opiniões.

Comment

Os brincos demasiado longos foram em parte responsáveis por essa deflecção negativa. O batente não está ali a fazer nada.

Estão reunidas as condições ideias para uns coilovers [smile rir-se] [smile rir-se].

Comment

Bom dia.
                    Eu tive OME e EFS e as EFS são bem mais macias. Achei as EFS Mais Funcionais Com o carro em vazio, normalmente ando com o carro com 2 ou 3 pessoas e o carro ficava macio e estável, com as OME Ficava sempre um cepo.
                    Abraço.
                    Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!

Comment

A trabalhar...
                    X