Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Molas lâminas Hilux (OME vs EFS)

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Molas lâminas Hilux (OME vs EFS)

[quote author=victor link=topic=32520.msg71109#msg71109 date=1360880500]
    Boas smartins, hoje fui buscar a minha hilux a casa das molas. Estive a tentar dar um jeito as molas de traz e da frente, conclusao as de traz aparentemente estão boas tambem retirei uma mola e dei mais arco, as da frente foi só dar arco mas não me convenceu ,desconfio que não demora muito é estar iguais. Outra coisa que fizeram mas eu dispensava foi alterar os brincos de tráz e da frente ambos com mais 3 cm, disseram eles que tinha que ser ppor causa das molas terem mais arco, com os brincos de origem corriam o risco de trabalharem ao contrario ou não trabalharem e ficar o carro ainda mais duro, vamos lá ver. Lá foram 200€ para as 4 molas. Vou acompanhar a tua alteração se resultar bem lá terei de copiar [smile rir-se]. Um abraço
    [/quote]

200....esse trabalho custa no maximo 100 euros....e quanto aos brincos fazer coisas nos carros dos outros sem autorização e cobrar

é uma falta de profissionalismo.....e de respeito...desculpa foste bem enganado....essa teoria dos brincos e molas é errada....

uma treta bem grande.... por parte de quem lhe disse isso...

cumprimentos

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=32520.msg71113#msg71113 date=1360882868]
      [quote author=victor link=topic=32520.msg71109#msg71109 date=1360880500]
      Boas smartins, hoje fui buscar a minha hilux a casa das molas. Estive a tentar dar um jeito as molas de traz e da frente, conclusao as de traz aparentemente estão boas tambem retirei uma mola e dei mais arco, as da frente foi só dar arco mas não me convenceu ,desconfio que não demora muito é estar iguais. Outra coisa que fizeram mas eu dispensava foi alterar os brincos de tráz e da frente ambos com mais 3 cm, disseram eles que tinha que ser ppor causa das molas terem mais arco, com os brincos de origem corriam o risco de trabalharem ao contrario ou não trabalharem e ficar o carro ainda mais duro, vamos lá ver. Lá foram 200€ para as 4 molas. Vou acompanhar a tua alteração se resultar bem lá terei de copiar [smile rir-se]. Um abraço
      [/quote]

200....esse trabalho custa no maximo 100 euros....e quanto aos brincos fazer coisas nos carros dos outros sem autorização e cobrar

é uma falta de profissionalismo.....e de respeito...desculpa foste bem enganado....essa teoria dos brincos e molas é errada....

uma treta bem grande.... por parte de quem lhe disse isso...

cumprimentos
      [/quote]

Realmente esses 200 euros, mesmo incluíndo brincos que bem podiam ter pedido autorização para os colocar, parece um preço demasiado elevado para o efeito nulo que isso vai ter.

Então à frente é um completo desperdício dar esperto, 2 /3 semanas a dar umas voltas e ficam na mesma. Esse valor já era um bom começo para umas molas novas.

Eu vou apenas comprar as da frente. Tenho algum peso à frente e mesmo que seja um pouco mais duras estou em querer que com esse peso vai ficar mais macia. Atrás não comprei porque ficaria dura de certeza com o pouco peso que tem.

Em tempos andei sem 2 molas, a 3ª mola a contar da mestra e a do meio das 3 de reforço que tem na base, e fiquei bastante contente. Estou a pensar colocar a traseira novamente assim, mas terei é de colocar uns brincos ainda um pouco maiores, pois menos molas os feixes vão ficar mais pasmados, no entanto ganho em conforto e flexibilidade. [] [] []

VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

Á frente merecia ter levado uma lâmina de reforço, principalmente pelo dinheiro que levaram.

Comment

Tambem sou da opniao que levaram demasiado caro, mas vou lá ir de novo e pedir para me porem a lamina que me tiraram das molas trazeira e por nas molas da frente. Vou estudar a melhor forma para depois dizer o que quero, para não fazerem asneiras.
          Agora já gastei o dinheiro vou deixar andar, para uma proxima sera para subestituir por novas. Á primeira toda a gente pode cair, a segunda só cai quem quer, a terceira só quem é burrrrrr............ [>]

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=32520.msg71163#msg71163 date=1360930541]
            Á frente merecia ter levado uma lâmina de reforço, principalmente pelo dinheiro que levaram.
            [/quote]

Aí está o grande problema, a mola de reforço.

Devido ao crenco de direcção (que aperta no rolamento superior da manga de eixo, e onde liga a barra que vem da caixa de direcção), passar demasiado perto do do feixe de lâminas, a colocação de uma de reforço normalmente é inviável pois em certos casos de cruzamento bate no crenco e prende a direcção.

Se desse para colocar facilmente lâminas era mais que certo que preferia enxertar com lâminas usadas e de reforço do que comprar conjuntos novos.

Vou ver se acho uma fotografia para colocar aqui.

Comment

aqui vou relatar o que se passou com as minhas parabolicas no J4.

com o arco que elas vinham era impossivel meter uns brincos que eu fiz maiores que os de origem 2 Cm... garantido...

tive de fazer uns mais compridos... e depois os veios de transmissão não entravam...

so quando lhes mandei tirar arco é tudo ficou " normal "...

Comment

Aqui está:

Ao colocar mais uma mola, os U-Bolt sobem e depois fica com uma folga muito pequena que em casos de cruzamentos mais agressivos prende o crenco no U-Bolt.

Comment

Boas

Tenho uma HILUX e tive o mesmo problema e apenas alterei a barra da caixa direção e modifiquei as molas de origem aqui numa casa de molas e ficou impecável já vai com dois anos e estão iguais.
                  As molas como vêem de origem na HILUX era para não ser tão dura no dia á dia mas com uns bons amortecedores e com mais distancia entre batentes acaba por ficar macia e com a frente alta.
                  Nem uso barra estabelizadora.

Comment

[quote author=Má-raça link=topic=32520.msg71227#msg71227 date=1360978063]
                    Boas

Tenho uma HILUX e tive o mesmo problema e apenas alterei a barra da caixa direção e modifiquei as molas de origem aqui numa casa de molas e ficou impecável já vai com dois anos e estão iguais.
                    As molas como vêem de origem na HILUX era para não ser tão dura no dia á dia mas com uns bons amortecedores e com mais distancia entre batentes acaba por ficar macia e com a frente alta.
                    Nem uso barra estabelizadora.
                    [/quote]

Bem vindo

Apresenta ai a tua maquina

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Realmente isso está tudo muito justo.

Comment

A trabalhar...
                      X