Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

dicas pessoal

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

dicas pessoal

tenho 17 anos e sempre fui um amante da marca toyota, e sempre goste dos jipes, depois apaixonei me por os BJ 40! estou vidrado no jipe, e faço questao que seja o meu carro, gostava de ter um original, nada de alteraçoes de TT ou azeiteirisses... sabem me dar alguns conselhos tipo do seu consumo, desgaste, sitios onde procurar, curiosidades... so posso investir cerca de 6.000€, mas qualquer recomendaçao pode ajudar!

toca a dar os vossos palpites!
    abraço geral!

Re: dicas pessoal

Boas, bem vindo se queres um bj ha maneira e por acaso está ha venda.....

ve aqui http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,31791.0.html a razao de ainda nao ter sido vendido é que alguns de nós

somos uns tesos..... [smile rir-se]

abraço

Comment

o jipe pareçe estar ***** [smile rir-se]

Comment

Dicas para teres um 40: 1- tira a carta. depois arranja um que te permita andar nele sem te pores com restauros, porque se te metes por ai não tens jipe antes dos 40, ou antes de ficares teso... arranja um vai andando com ele e arranjando o que se estragar e mais nada e esquece os consumos , o carro é de um tempo em que isso não se usava... quando o gasoleo chegar ao fim , mete mais e pronto....

e por esse valor podes arranjar alguma coisa mais ou menos em condições... não te encantes logo no primeiro e vai com alguem que perceba de 40s.. ve aqui pelo forum os topicos dos serie 4 e vai aprendendo, se fores da zona de LX talvez consigas que algum expert te aconselhe e acompanhe na busca...

O que o Lenhador indicou é numa boa, os 24v são raros a trabalhar... , pena é ser de três lugares, mas se for esse o teu preferido, tb arranjas de 7 lugares...

e bem vindo a este espaço... e associa-te no clube, nem és obrigado a ter Toy!
        RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Os de sete lugars sao os meujs preferidos, mas para um chabalo como eu, sem pais ricos o consumo preocupa-me tal como a feabilidade da maquina, ja ando a ver uns em bom estado, e com um preco razoavel, nao sei no que me vou meter, mas quero me mandar de cabeca [smile rir-se]

Comment

leva contigo quem percebe de bj"40...

abraço

Comment

[quote author=celso link=topic=32554.msg69069#msg69069 date=1358445052]
              Os de sete lugars sao os meujs preferidos, mas para um chabalo como eu, sem pais ricos o consumo preocupa-me tal como a feabilidade da maquina, ja ando a ver uns em bom estado, e com um preco razoavel, nao sei no que me vou meter, mas quero me mandar de cabeca [smile rir-se]
              [/quote]

Boas Celso,

Depois das boas dicas que os outros companheiros já te deram, venho dar a minha posta []

Pelo valor que referes, já encontras bons 40's [:P] Mas tal como já foi dito, leva alguém que tenha/perceba de 40's [:-\]

Consumos: Será sempre mais elevado que um ligeiro, mas não se fazem omeletes sem ovos...ainda assim estás a querer uma máquina que "queima" quase tudo...biodiesel...óleo vegetal...etc...etc...

O amigo Lenhador ainda há dias falava que na ilha açoriana onde vive, chega o pior gasóleo (o do fundo dos tanques dos navios), e que por isso o BJ40 era o veiculo ideal para lá ter...claro que não podes mandar seja o que for lá para dentro, mas ainda assim será menos problemático que em veiculos mais recentes!

Ainda nesse tema existem aqui no fórum, vários tópicos sobre alternativas para juntar ao gasóleo normal, e assim baixar os custos de consumo...é questão de procurares []

Fiabilidade: Estamos a falar do modelo que em todos os países duros e inóspitos é Rei...acho que não preciso de dizer mais nada [8)]

Ainda assim terás que encarar a realidade de que há sempre uma coisita qualquer para arranjar ou melhorar...por isso aqui lhes chamamos mealheiros [smile rir-se] [smile rir-se]

Bom isto já vai longo, mas benvindo à tertúlia virtual LandCrusiana...no que precisares é só buzinar 3 vezes []

Abraço postado

KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

não tenha spressa , com esse dinheiro vais comprar concerteza um Bom BJ40.

ha muitos ha venda, outros nem por isso... e o preço é o mesmo...

o aviso do lenhador é para levar a sério.

leva alguem que perceba da arte contigo.

consumos...eheheheh 13, 14...15...

boa compra...

Comment

É verdade, como diz o Armstrong 13 a 15 litros/100, o problema é que quase todos lhe metem pneus enormes (32",33"...) e aí já não podemos pensar em consumos... mas para quem não for muito exigente no TT, com pneus pouco maiores e tiver um pé comedido, não faz mais do que 11 a 13 litros e isto não é a empatar o trânsito mas sim numa velocidade razoável em estrada (80 a 90 km/h). e qual é a máquina actual que faz menos? poucos, muito poucos...

Abraço

NJ

O meu BJ40:
                  http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Obrigado lenhador,

Celso, ainda tens tempo para aprender mais sobre estas máquinas aqui no forum antes de compra uma...

Quando fores comprar, compra uma que esteja boa de chapa pois é a principal preocupação destes jipes e como não tens pais ricos é ai que vais poupar muitos €€€s

Segue aqui o recomendado e leva alguem que perceba destas máquinas, quem sabe se não tens aqui no forum algum vizinho que seja um expert na área [] []

abraço,
                    NC
                    Cumprimentos,
                    NC

Comment

A trabalhar...
                    X