Boa tarde,
Sou novo por estas bandas, e como podem constatar pelo assunto, a única coisa de TT que tenho é uma bicla, que por sinal, já não sai da garagem desde Agosto.
Parabéns pelo v/ fórum!!
Tenho passado umas horas por aqui a ler vários posts e isto é malta com muito conhecimento e com muita aptidão para a mecânica, electrónica e um grande espírito de entra ajuda!
Tenho um negócio em vista de um LC (pois claro!) de nov/1988 com motor VM 2494cc de 5 cilindros turbo.
A viatura tem cerca de 240.000 kms - não há registo de manutenção nem manual.
Tem 5 pneus Fedima (o suplente está zero kms!) - não sei indicar o modelo.
O bicho tem AC e vidros eléctricos.
Está razoável de pintura - tem quase 25 anos! E tem alguns, poucos, podres.
O motor parece estar bem, mas...
O preço são uns módicos 1.500 cruisers.
É de um amigo de uma pessoa que conheço.
Precisa de bateria.
Se ficar com ele, estou a pensar "mandar" fazer:
1.mudar de correia de distribuição
2.mudar óleo dos tavões
3.mudar de valvolina dos diferenciais e cx velocidades
4.mudar liquido de refrigeração
5.mudar do óleo do motor
6.mudar filtro de óleo
7.mudar filtro de ar
Acham que faz falta fazer mais alguma coisa?
Porquê mandar fazer?
Bem, é que eu não percebo puto de mecânica nem de electrónica, e por isso vai ter de ir para a oficina para tudo e mais alguma coisa...
Para além do stress do sobre-aquecimento nos motores VM, há mais alguma coisa com tenha de me preocupar?
Que consumo posso esperar do vm 2.5000 turbo 5 cilindros? 8L? 10L? 12L? 15L?
Para além disso, imagino-me a fazer uns passeios soft e nada de coisas complicadas.
E sempre acompanhado da mulher e filha de 4 anos.
Pergunto-me não será um LC 250 demasiado puro-e-duro para a utilização que pretendo?
Que conselhos me dão?
Já agora malta do Porto costuma parar nalgum sítio onde eu possa ir ter para ver as v/ máquinas e trocarmos umas opiniões de viva voz?
Eu moro perto de Vilar de Luz (Maia/Trofa).
Já sei, gostavam de ver fotos... lamento mas não tenho - quando o fui ver não me lembrei de fazer fotos.
Desde já agradeço os v/ comentários.
Cumprimentos,
M Castro
Sou novo por estas bandas, e como podem constatar pelo assunto, a única coisa de TT que tenho é uma bicla, que por sinal, já não sai da garagem desde Agosto.
Parabéns pelo v/ fórum!!
Tenho passado umas horas por aqui a ler vários posts e isto é malta com muito conhecimento e com muita aptidão para a mecânica, electrónica e um grande espírito de entra ajuda!
Tenho um negócio em vista de um LC (pois claro!) de nov/1988 com motor VM 2494cc de 5 cilindros turbo.
A viatura tem cerca de 240.000 kms - não há registo de manutenção nem manual.
Tem 5 pneus Fedima (o suplente está zero kms!) - não sei indicar o modelo.
O bicho tem AC e vidros eléctricos.
Está razoável de pintura - tem quase 25 anos! E tem alguns, poucos, podres.
O motor parece estar bem, mas...
O preço são uns módicos 1.500 cruisers.
É de um amigo de uma pessoa que conheço.
Precisa de bateria.
Se ficar com ele, estou a pensar "mandar" fazer:
1.mudar de correia de distribuição
2.mudar óleo dos tavões
3.mudar de valvolina dos diferenciais e cx velocidades
4.mudar liquido de refrigeração
5.mudar do óleo do motor
6.mudar filtro de óleo
7.mudar filtro de ar
Acham que faz falta fazer mais alguma coisa?
Porquê mandar fazer?
Bem, é que eu não percebo puto de mecânica nem de electrónica, e por isso vai ter de ir para a oficina para tudo e mais alguma coisa...
Para além do stress do sobre-aquecimento nos motores VM, há mais alguma coisa com tenha de me preocupar?
Que consumo posso esperar do vm 2.5000 turbo 5 cilindros? 8L? 10L? 12L? 15L?
Para além disso, imagino-me a fazer uns passeios soft e nada de coisas complicadas.
E sempre acompanhado da mulher e filha de 4 anos.
Pergunto-me não será um LC 250 demasiado puro-e-duro para a utilização que pretendo?
Que conselhos me dão?
Já agora malta do Porto costuma parar nalgum sítio onde eu possa ir ter para ver as v/ máquinas e trocarmos umas opiniões de viva voz?
Eu moro perto de Vilar de Luz (Maia/Trofa).
Já sei, gostavam de ver fotos... lamento mas não tenho - quando o fui ver não me lembrei de fazer fotos.
Desde já agradeço os v/ comentários.
Cumprimentos,
M Castro
]
]
]
Comment