Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1998 - "Smurf"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 1998 - "Smurf"

Venham mais fotos dessa aventura

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

E a lista de mimos previstos para o Smurf:

1. Snorkel
      que o motor é como o dono, não gosta muito de água

2. Molas
      2.1. molas mais altas - solução mais cara, mas mais limpa. Li relatos de quem não gosta da rigidez
      2.2. espaçadores - solução mais barata com a vantagem de manter a rigidez de origem.
      Vi a partilha do AXF para os espaçadores da frente, mas questiono-me como fez para solucionar o comprimento dos pernes, existem à venda ou é necessário sair de um torneio?

3. Amortecedores
      não queria mexer já porque eles estão bons, quando rebentarem decido-me

4. Pneus
      4.1. 265/75 - pelo que tenho lido é a opção de excelência, já que até a suspenção de origem os admite e a Toyota aprova
      4.2. 285/75 - o jipe fica com um aspecto fantástico, e a pequenissima diferença de preço com o anterior deixa-me indeciso. Mas ainda me questiono se valerá o trabalho de corte e costura para ganhar mais 15mm de altura ao solo e se a mecânica não se irá ressentir com tanta borracha

5. Rodas
      5.1. espaçadores 25 ou 30 mm - mantém o ar original e são mais baratos (li que anda por cá algum companheiro que os tem bons)
      5.2. jantes com offset - ainda não percebi que offset usar, aparentemente as originais têem +20, pelo que pela mesma lógica dos espaçadores, as jantes devem ficar com offset -5 ou -10 no máximo?

6. Comunicação
      6.1. instalação do CB para falar com os compinchas. Ainda não me decidi onde colocar o rádio e a antena, mas tenho "mirado" as vossas soluções [:-X]
      6.2. AM/FM - como a antena já lá não mora estou a pensar colocar uma interior

7. Motor
      para quem vem de um 2.5 do Pajero, o motor 3.0 do LC é um "saca sorrisos". Mas falta-me saída e já li sobre a 1/2 volta na bomba (vou experimentar, para já sem dar turbo e depois com turbo a 0.9?)

A vossa partilha de experiência será muito bem vinda e agradecida.

Abraço

Comment

Boas Martins,

Dando a minha opinião aos teus pontos...

1. Estes são porreiros e baratos: http://www.snorkels.es/ Além disso o AXF pode dar umas dicas para a montagem [:-X]

2. Molas mais altas são realmente uma solução mais limpa, mas também como disseste mais duras...Fala também com o AXF sobre isso...ele a mim convenceu-me a poupar o guito das molas para outras coisas, e deixar as de origem com um tacos de Teflon [:P]

3. Se estão bons deixa ficar []

4. Depende do que queres fazer ao jipe e quanto queres gastar...os 265/75 são os que não obrigam a um documento da Toyota e averbamentos no DUA...como está dentro dos 5% de tolerância...os 285/75 também são aprovados pela Toyota, mas já obrigam a outro investimento e mão de obra...Mas ficam tão espectaculares []

5. Espaçadores convêm serem calibrados, em duraaluminio se possível e com "cama" ou "entalhe" ou lá o que se chama aquilo, para facilitar na montagem das rodas [:-\] ...as contas do offset não tenho noção, mas não deve ser difícil descobrir []

6. CB é sempre uma mais-valia...local de montagem é à vontade do freguês [smile rir-se] ...AM/FM interior esquece lá isso...o meu trazia e vale o mesmo que nada...aqui está a solução económica para esse problema: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,1667.0.html [huhuhuh]

7. Ai a voltinha mágica no parafuso...dizem que é como o RedBull [bjos] [bjos] [bjos]

Espero ter ajudado...ficas a dever-me costeleta no Fuso [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço partilhado
        KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Boa tarde Martins:

Bem-vindo a esta casa, estás no sítio certo para te aconselhares, aqui não faltam entendidos na matéria.
          Parabéns pela máquina, parece impecável, embora faltem uns riscos na pintura das aventuras, só custa o primeiro!!!
          Já agora acrescenta mais informação sobre o jipe: kms, estado geral, etc...

Abraço do Mouro
          Toyotas land cruiser...
          Uns têm...outros têm pena!!!

Comment

Muito obrigado pelas opiniões.

Snorkel
            acompanhei o tópico do AXF (o qual foi sempre uma das referência para mim) e aquela parte da re-moldagem não me agradou particularmente. Contudo o preço é muito convidativo e provavelmente vale o trabalho extra. - a considerar

Pneus
            não fazia ideia que a Toyota aprova os 285/75 para o KZJ95, assim ainda fico mais pensativo, até porque a diferença de preço entre as duas medidas ronda os 10€/pneu.

As minhas principais preocupações são a nível mecânico (esforço de motor, caixa e homocinéticas), e os cortes que poderão ser necessários fazer para que eles fiquem bem nas cavas.
            Já vi alguns que aparentemente couberam somente com um lift de 2" na suspenção e outros que tiveram de adicionar um body lift de 1,5". Acabei por ficar na dúvida, e suponho que a diferença esteja no tamanho dos cortes.

AM/FM
            Gostei da solução que apresentada para a antena AM/FM mas não tenho a certeza que o motor da mesma la esteja (é que neste caso a vareta/correia não está partida, simplesmente não está la nada [hmmm])

PS: Uma costoleta no fuso??!!! [:-\] - lá se vai o fundo de maneio para o snorkel [smile rir-se] não podemos tratar isso com umas jolinhas? [smile rir-se]

Comment

[quote author=Martins link=topic=32644.msg70572#msg70572 date=1360271419]
              Muito obrigado pelas opiniões.

Snorkel
              acompanhei o tópico do AXF (o qual foi sempre uma das referência para mim) e aquela parte da re-moldagem não me agradou particularmente. Contudo o preço é muito convidativo e provavelmente vale o trabalho extra. - a considerar

Pneus
              não fazia ideia que a Toyota aprova os 285/75 para o KZJ95, assim ainda fico mais pensativo, até porque a diferença de preço entre as duas medidas ronda os 10€/pneu.

As minhas principais preocupações são a nível mecânico (esforço de motor, caixa e homocinéticas), e os cortes que poderão ser necessários fazer para que eles fiquem bem nas cavas.
              Já vi alguns que aparentemente couberam somente com um lift de 2" na suspenção e outros que tiveram de adicionar um body lift de 1,5". Acabei por ficar na dúvida, e suponho que a diferença esteja no tamanho dos cortes.

AM/FM
              Gostei da solução que apresentada para a antena AM/FM mas não tenho a certeza que o motor da mesma la esteja (é que neste caso a vareta/correia não está partida, simplesmente não está la nada [hmmm])

PS: Uma costoleta no fuso??!!! [:-\] - lá se vai o fundo de maneio para o snorkel [smile rir-se] não podemos tratar isso com umas jolinhas? [smile rir-se]
              [/quote]

Boas Martins,

Como o AXF poderá confirmar, esse desacerto no snorkel deriva de terem feito cópia do modelo australiano, onde a caixa do filtro fica do lado oposto...mas o AXF e Netcruiser sabem como resolver isso com as famosas Thermo-Guns [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Dos pneus também ando com o mesmo dilema...mas como meter 285/75 obriga a mais mão-de-obra, averbamentos, documento da Toyota...vou-me deixar ficar mais algum tempo com a medida original...mas ainda hei-de meter os 285/75 []

Da antena AM/FM: deves ter lá o motor mas talvez esteja desligado no fusivel...tens de sacar o resguardo da roda dianteira esquerda (lado do condutor) para confirmar [:P]

E sim é natural não estar nada...o meu também me chegou às mãos assim [:-[ mas se leres o tópico que te indiquei vais perceber porquê...a parte de plástico dentada parte e depois a vareta acaba por ficar solta...devem ter simplesmente tirado para não andar aos pulos [:-X]

Prontos...prontos fica então só umas jolinhas...mas com tremoços incluídos [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço das redondezas

Comment

Uma não. Passa a duas que eu também como. [smile rir-se]

Abraço intrometido
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=32644.msg70611#msg70611 date=1360332616]
                  Uma não. Passa a duas que eu também como. [smile rir-se]

Abraço intrometido
                  [/quote]

Ehhh xô pra lá [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] Quem está a ajudar o homem sou eu [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço engoísta []

Comment

Outra medida q se esquecem e q fica mt bem nos 90/95, é o 255-85-16... é só uma sugestão.

Comment

[quote author=João Henriques link=topic=32644.msg70626#msg70626 date=1360346898]
                      Outra medida q se esquecem e q fica mt bem nos 90/95, é o 255-85-16... é só uma sugestão.
                      [/quote]

[hmmm] [hmmm] [hmmm]

Não conheço nenhum com essa medida [:-\] Não se arranja por aí umas fotonites dum J9 com uns desses [hmmm]

E será que também roçam [hmmm] devem roçar com 85% de 255mmm de flanco [:-X]

Abraço desconhecido

Comment

A trabalhar...
                      X