Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1998 - "Smurf"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 1998 - "Smurf"

É verdade AXF, andei desaparecido, mas sempre a piscar o olho aos KZJ95 [bjos]

Quando fui a Marrocos ainda tinha o Pajero, mas fui a pendura [:'(] porque apesar do "velhote" ter uns quanto pontos que adorava, não era o ideal para viagens longas.

Já agora, deixo um pequeno tributo ao meu primeiro TT, que tantas alegrias me deu:

Adorei o "carro dos bombeiros", tive muita pena de o vender mas a vida tem altos e baixos, e naquela altura teve de ser.

Comment

[quote author=Infrnl_Crusr/JBatista link=topic=32644.msg70862#msg70862 date=1360674299]
      Ok.
      Tenho aqui uns 36 k podes experimentar. [bjos]
      [/quote]

[huhuhuh] Xi patrão, o Lama com 36?!?!?!!? bai la bai, será que passava nas portagens?! [smile rir-se]

Comment

Agora vamos à parte ténica:

Amortecedores
        Tens toda a razão AXF, se levantar as molas e não acompanhar com os amortecedores perdería +- 5 cm de extensão dos amortecedores, pelo que transformava o Smurf num cavalo de pau.

Como não se pretende isso, tinha imaginado algo deste tipo:

A diferença é que nos kzj o espigão fica por cima.
        Como em teoria o amortecedor só trabalha à compressão/extensão, ou seja, não tem esforço de torção, acho que não deverá ser dramático aplicar a extensão do espigão. Assim, aproveitava para já o amortecedor que ainda está bom, e se aprovar, terei uma adaptação que permite a colocação de qualquer amortecedor (isto para os amortecedores traseiros).

Rodas
        Aproveito para informar que fui à procura do offset das jantes originais e como podem ver na foto abaixo, elas são ET 15:

De qualquer forma vou manter em mente o offset máximo de ET -10 [], caso opte pela troca de jantes.

Comment

Pneus

AXF, julgava que tinhas os 285/75 para além dos 235/85.

Bom, em relação aos 255/85 parece-me sempre um pneu magriço, mas as tantas até fica porreiro, tenho de ver se o pneuzeiro tem essa medida a preço aceitavel (já que é uma medida pouco usada). Só costumava ver esta medida nos defender, e pouco mais.
          - Ainda para mais, os BF MT têm a zona de contacto mais estreita do que o normal [:-\]

Snorkel

Tenho de fazer umas contas ao mealheiro. Até porque é um valor que só se gasta uma vez... em análise.
          Entretanto partilho que tenho andado a mirar os superwader e as tantas são iguais aos chinos [:-X]

Comment

Entretanto, e porque gosto de inventar

1º - espaçador molas frontais
            2º - espaçador molas trazeiras (falta reentrancia para encaixe na mola)
            3º - extensão de espigão de amortecedor trazeiro
            4º - espigão para conjunto mola amortecedor frontal
            5º - espaçador para batente trazeiro
            (justifica-se espaçador para batente frontal?)

- Agora faltam as medidas [smile rir-se]

Pelo que li do AXF, o 1º espaçador deverá ter
            - diâmetro ext. 114mm;
            - diâmetro int. 62mm;
            - 3 furos de 11mm, equidistantes a 83mm;
            - espessura = 20 mm ESQ e = 18 mm DIR
            (numa configuração um pouco diferente da que desenhei, e que me agradou mais)

Agradeço se botarem as vossas opiniões/sugestões []

Abraço.

Comment

...e eu vou ficar caladinho que só disse asneiras [:-X] [:-X] [:-X]

Amigo Martins fica a costeleta do Fuso para o Axf, que te pode ajudar mais [smile rir-se]

Abraço a aprender
              KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Godzillaz, nada disso! [>]
                Passamos uma vida a aprender e nunca sabemos tudo.

Foste o primeiro a opinar nas questões técnicas, e só pela atenção prestada ao Smurf já mereces uma caneca [smile rir-se] (está prometido)

Abraço.

Comment

[quote author=axf link=topic=32644.msg70838#msg70838 date=1360626893]
                  [quote author=Godzillaz link=topic=32644.msg70552#msg70552 date=1360237817]
                  4. Depende do que queres fazer ao jipe e quanto queres gastar...os 265/75 são os que não obrigam a um documento da Toyota e averbamentos no DUA...como está dentro dos 5% de tolerância...
                  [/quote]

Atenção, amigo, que esta informação não está correcta! Toda e qualquer medida deve ser legalizada através de averbamento no livrete! Mesmo que seja equivalente à original... (ex. 31x10.50 é equivalente ao 265/75R16). A confusão que geralmente se faz é que na IPO é dada uma tolerância de 5% relativamente à medida legal mas fica anotado na folha de inspeção. Se te cruzares com um sr. lei daqueles chatinhos vens para casa com um papelinho verde a mais (e outros papelinhos verdes a menos! [smile rir-se]). A bófia não quer saber se difere 5% ou 20%!
                  [/quote]

Para ter direito a uma caneca também, deixo a minha sentença [smile rir-se]:

Daquilo que percebi relativamente ao assunto, a tolerância dos 5% é dada numa operação STOP, porque é de Lei! Mas se estiver na folha de inspecção a anomalia, a autoridade multa, porque não foi rectificada!

Por isso é sempre bom usar uma medida averbada nas inspeções para não haver anotações.

De qualquer modo vou confrontar umas amizades sobre o assunto. []

ps: axf se ele não pagar a caneca pagas tu! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço avisado
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Daquilo que percebi relativamente ao assunto, a tolerância dos 5% é dada numa operação STOP, porque é de Lei! Mas se estiver na folha de inspecção a anomalia, a autoridade multa, porque não foi rectificada!
                    A tolerância é só nos centros de inspecção, numa operação isso não existe ou está no registo do carro, ou o agente não liga a isso ou são 250€ apreensão dos documentos, não vale a pena arriscar.
                    BONS TRILHOS

Comment

[quote author=Martins link=topic=32644.msg71017#msg71017 date=1360787433]
                      Godzillaz, nada disso! [>]
                      Passamos uma vida a aprender e nunca sabemos tudo.

Foste o primeiro a opinar nas questões técnicas, e só pela atenção prestada ao Smurf já mereces uma caneca [smile rir-se] (está prometido)

Abraço.
                      [/quote]

Eu li o Tópico todo. [smile rir-se] [smile rir-se]

Tb é dá pra bjeca ou tambem tenho que opinar?

[smile rir-se] [smile rir-se]
                      RABBIT

Padrinho Mor

Comment

A trabalhar...
                      X