Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Bloqueio do diferencial Traseiro - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Bloqueio do diferencial Traseiro - J9

Ora por partes;

Isso de cofre e corta fogo passa-me ao lado.

O nível de equipamento também não faço ideia. Anda bem e até nem gasta assim muito é o que interessa [smile rir-se]

Não tenho teto de abrir nem estofos em pele nem retrovisores cromados. É tudo pretinho que assim é que fica lindo [smile rir-se] [smile rir-se]

Quanto à derrapagem já me aconteceu mas tive sorte que não aconteceu nada. Por isso é que fiquei na duvida se tinha ou não, pois se tiver alguma coisa não está bem.

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Não saber o que temos no carro é sempre giro :evil:

Mas estamos a fazer offtopic...aqui é transmissões...vai ao quadro de travões e distrai-te um bocadinho [:P] [:P] [:P]

Abraço
      KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

[quote author=tiago.a link=topic=32654.msg92695#msg92695 date=1389734286]
        Ora por partes;

Isso de cofre e corta fogo passa-me ao lado.

[/quote]

Mete uma foto da parte do motor

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=JMF link=topic=32654.msg92602#msg92602 date=1389698988]
          Algumas questões:

Pode aplicar-se o grupo cónico de um LSD?

Tenho lido referências a uma misteriosa ECU que controla o funcionamento do bloqueio, mas não consigo perceber que peça é. Alguém sabe?

Também cheguei à conclusão que existe cablagem específica para diferenciais com bloqueio+ABS. Que cablagem é esta?
          [/quote]

Olá JMF,

Já estou um pouco esquecido e não encontro os meus apontamentos mas, se bem me lembro, é semelhante ao sistema do HDJ100. Existe uma centralina dedicada ao ABS que tem uns 3 progamas de operação diferentes: 1- normal, 2- em baixas ou com bloqueio central e 3- com bloqueio traseiro ligado, sendo que nesse 3º programa o ABS é completamente desligado. Assim há, de facto, um input do bloqueio para a centralina do ABS.

Se quiseres dá uma olhada:

http://www.tlocuk.co.uk/forums/viewtopic.php?t=6907

http://forum.ih8mud.com/100-series-c...bling-abs.html

Abraço
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=32654.msg70583#msg70583 date=1360280306]
            Boas companheiro.

Antes de mais, ésmuito bem vindo a esta casa! Vamos ficar á espera dessa prometida apresentação! [smile rir-se]

Quanto á tua questão, os série J9 vendidos em Portugal trazem de série apenas um auto-blocante de deslizamento limitado.

Existem alguns modelos com matrícula portuguesa, mas vieram de Espanha, por falta de stock em Portugal. Ou seja, como nós temos estas limitações de equipamento nas versões portuguesas, quem adquiriu veículos desta série em períodos criticos de entrega, beneficiou de carros para omercado espanhol com bloqueio 100% eléctrico inserível. São coisas que nos custa a entender... [ahhhhhh]

Assim, sendo um J9 assemblado para o nossomercado, não há-de ter o dito botão e respectivo bloqueio a 100%.

De qualquer modo se em Espanha os consumidores destas viaturas tiveram direito ao bloqueio 100%, de série, também não é menos verdade que eles não tiveram direito ás luxuosas barras de tejadilho que os J9 portugueses têm! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

ps: não sei se o último comentário é motivo para sorrir ou para chorar! [:'(]

abraço explicativo
            [/quote]

Boas,

Desculpem abrir este tópico há tanto tempo fechado, mas tenho curiosidade sobre este tema.

Todos os J9 nacionais possuem auto-blocante de série? Os HDJ95 também? E controlo de tracção? Já li que todos os HDJ90/95 possuem controlo de tracção, mas o meu não acende as luzes do referido controlo ao ligar a ignição, o que indicia que não o tem []

Comment

Em Portugal, os kzj não não têm bloqueios, têm barras de tejadilho... []

Comment

[quote author=jmpereira link=topic=32654.msg113139#msg113139 date=1422966100]
                [quote author=netcruiser link=topic=32654.msg70583#msg70583 date=1360280306]
                Boas companheiro.

Antes de mais, ésmuito bem vindo a esta casa! Vamos ficar á espera dessa prometida apresentação! [smile rir-se]

Quanto á tua questão, os série J9 vendidos em Portugal trazem de série apenas um auto-blocante de deslizamento limitado.

Existem alguns modelos com matrícula portuguesa, mas vieram de Espanha, por falta de stock em Portugal. Ou seja, como nós temos estas limitações de equipamento nas versões portuguesas, quem adquiriu veículos desta série em períodos criticos de entrega, beneficiou de carros para omercado espanhol com bloqueio 100% eléctrico inserível. São coisas que nos custa a entender... [ahhhhhh]

Assim, sendo um J9 assemblado para o nossomercado, não há-de ter o dito botão e respectivo bloqueio a 100%.

De qualquer modo se em Espanha os consumidores destas viaturas tiveram direito ao bloqueio 100%, de série, também não é menos verdade que eles não tiveram direito ás luxuosas barras de tejadilho que os J9 portugueses têm! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

ps: não sei se o último comentário é motivo para sorrir ou para chorar! [:'(]

abraço explicativo
                [/quote]

Boas,

Desculpem abrir este tópico há tanto tempo fechado, mas tenho curiosidade sobre este tema.

Todos os J9 nacionais possuem auto-blocante de série? Os HDJ95 também? E controlo de tracção? Já li que todos os HDJ90/95 possuem controlo de tracção, mas o meu não acende as luzes do referido controlo ao ligar a ignição, o que indicia que não o tem []
                [/quote]

Os KZJ possuem o dito autoblocante de série. O bloqueio de diferencial não saiu em Portugal.

A opção é ir a Espanha ou França buscar um bloqueio.

Nos modelos HDJ não sei mas julgo que se passou a mesma coisa que nos KZJ.

No que concerne ao controlo de tração desconheço a existência do mesmo nos referidos modelos.

Comment

Em Portugal tinham motor, vidros e volante porque sim
                  - Quem cá está é que está bem...
                  - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                  http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

[quote author=jverissimo link=topic=32654.msg113170#msg113170 date=1422999528]
                    Em Portugal tinham motor, vidros e volante porque sim
                    [/quote]

O homem hoje está impossível! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                    Amigo Veríssimo, está tudo bem contigo? []

Abraço calmante

Comment

Nem sei bem como estou...

Quanto ao equipamento é conhecida a abordagem do importador nacional.
                      O lsd dos nacionais após uns anos servem apenas para levar uma valvolina caríssima.

Já as barras, se deixarem as tampas agarradas a um Pinheiro (deixei uma em Vimioso) depois so comprando barra nova.

O que vale e que não escolhemos estes carros de forma completamente racional.

quem conseguir algum com o botão aproveite...
                      - Quem cá está é que está bem...
                      - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                      http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

A trabalhar...
                      X