Já alguém ouviu falar em back pressure ? Tenho andado a estudar este tema em sites e fóruns de outros países e de facto dizem os entendidos que nos motores turbo tem que haver uma pressão de gases contrária á saída, o que eles chamam de back pressure. Esta pressão é calculada com base na abertura de válvulas, na cilindrada e o no diâmetro do escape. Segundo percebi a combinação mais eficaz para os motores do tipo que os nossos carros tem (3 L até 4L TD) é uma combinação de escape no máximo com 1 metro e com uma panela final. não sei se esta combinação oferece o barulho que nos gostaríamos de ouvir mas em termos de performance diz-se que é o melhor.
No meu carro tenho um tubo direto e parece que fiquei com menos altas, por isso é que tenho andado a ver.
No entanto em todos os fóruns e discussões ha sempre opiniões contraditórias mas se até se criou um termo designado back pressure por alguma razão foi... Já dizia o outro, onde há fumo...

Mais opiniões serão bem vindas...
No meu carro tenho um tubo direto e parece que fiquei com menos altas, por isso é que tenho andado a ver.
No entanto em todos os fóruns e discussões ha sempre opiniões contraditórias mas se até se criou um termo designado back pressure por alguma razão foi... Já dizia o outro, onde há fumo...

Mais opiniões serão bem vindas...
Comment