Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Eliminar panela do meio - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Já alguém ouviu falar em back pressure ? Tenho andado a estudar este tema em sites e fóruns de outros países e de facto dizem os entendidos que nos motores turbo tem que haver uma pressão de gases contrária á saída, o que eles chamam de back pressure. Esta pressão é calculada com base na abertura de válvulas, na cilindrada e o no diâmetro do escape. Segundo percebi a combinação mais eficaz para os motores do tipo que os nossos carros tem (3 L até 4L TD) é uma combinação de escape no máximo com 1 metro e com uma panela final. não sei se esta combinação oferece o barulho que nos gostaríamos de ouvir mas em termos de performance diz-se que é o melhor.
    No meu carro tenho um tubo direto e parece que fiquei com menos altas, por isso é que tenho andado a ver.
    No entanto em todos os fóruns e discussões ha sempre opiniões contraditórias mas se até se criou um termo designado back pressure por alguma razão foi... Já dizia o outro, onde há fumo...

Mais opiniões serão bem vindas...

Comment

Boas, já por aqui se discutiu essa back pressure, e penso que está certo , assim como a minha experiência com tubo direto também é a de ter uma resposta mais nervosa em baixas mas depois de meia rotação para a frente é sempre a perder... Vou alterar para panela com lá de vidro ou glasspack só gostava de saber mais alguma coisa. Este glasspack dizem que faz essa back pressure e que ao contrário do tubo direto poupa o turbo que tem tendência a aquecer.
      O que eu queria mesmo era algo com mais resposta tipo tubo direto mas sem tanto barulho já que é o meu carro do dia a dia, mas ainda assim com um sonoro engraçado... Não sei se existe mas vou experimentando. E já agora não andar sempre no põe e tira a cada inspeção.
      Saude.
      Last edited by jqueimado; 07-06-2016, 08:14.

Comment

Bom dia, eu instalei o glass pack no meu 95 e devo dizer que estou muito satisfeito. O som está fabuloso sem ser exagerado, a saída do carro melhorou muito, os consumos para já estão inalterados e o custo total foi de 100€ na CD4x4. Aconselho

Comment

A trabalhar...
        X