Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Bomba manual de gasóleo - J7

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    Bomba manual de gasóleo - J7

    Boas pessoal,

    O Porky's anda a perder gasóleo pela bomba manual que se usa para ferrar o circuito de gasóleo. Perde na base do êmbolo onde julgo estar o vedante:

    22513 GASKET, CHECK VALVE CHAMBER PLUG
    22513-77020

    http://www.toyodiy.com/parts/p_E_198...-KCW_2206.html



    O motor trabalha mas custa a pegar e esta manhã não o consegui por a bulir. Também não insisti muito,mas á uns dias atrás foi complicado. Dá-me ideia que entra ar no circuito.

    O que me aconselham? Comprar o vedante?

    abraço a verter
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

    #2
    Re: Bomba manual de gasóleo - J7

    Boas, compra a bomba toda...existem agora umas bombas novas que andam nos 35 euros completas dentro disso....NIPODENSO

    que sao de montar ai....o facto de nao pegar bem, nao me acredito muito que seja da bomba a verter.....mas........

    mesmo que derrame o gasol da bomba, o gasol que existe no filtro nao faz retorno....o que significa que tem que ter gasol

    para pegar....se passados alguns segundos ou etc falha-se e morre-se era ar....e falta de gasol....

    se nao pegou ve se tens o tubo de retorno dos injectores quebrado...mesmo assim.....sagra bem o sistema e ve se tem

    corrente as velas que tem que pegar logo....ve tambem o corta gasol na bomba...se esta a trabalhar quando ligas a chave....

    aproveita e limpa o filtro interno roscado da bomba...o 22529

    abraço

    Comment


      #3
      Re: Bomba manual de gasóleo - J7

      na minha opiniao metia um bijon no sitio da bomba e metia uma granada (mama) que vem nos renault e peugeot

      alem de ser mais prático para ferrar é antiretorno [smile rir-se]

      Comment


        #4
        Re: Bomba manual de gasóleo - J7

        Boas,

        coloquei o esquema do motor do Ovelha. Fica o esquema, do motor do Porky's:

        http://www.toyodiy.com/parts/p_E_198...-MRW_2206.html

        Uma foto e filme:




        abraço desmontador
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

        Comment


          #5
          Re: Bomba manual de gasóleo - J7

          Boas,

          Estou como o Lenhador, mete uma completa nova.

          Quando arranjei o meu motor, mandei rever a bomba injectora e também coloquei essa bomba manual que estava estragada, e o valor foi na ordem dos que foram aqui ditos. A minha é Bosch.

          O não pegar e quando falam nas velas faz-me lembrar o meu. Pegava mal e pensava que era o temporizador que não estava a fazer actuar correctamente o 1º relé pois desligava muito rápido e pegava mal principalmente no Inverno. Mais tarde descobri, com a ajuda do vitor_vx_d4d que o meu mal era ter velas de 12V que alguém mudou por engano e tem de ter é velas de 6V... e iguais só encontrei mesmo na Toyota...lá tive de investir. [] [] [] []

          VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

          Comment


            #6
            Re: Bomba manual de gasóleo - J7

            Boas.

            Velas não hão-de ser, pois ele sempre trabalhou muito bem e o problema de arranque que sempre teve é oriundo do Edic, que desliga o motor se não houver pressão de óleo. Mas depois de trabalhar e desligar (Edic), ao segundo arranque o Edic já não desliga o motor. Atenção que isto não me acontece se andar com o carro no liga e desliga, em paragens curtas. Em paragens de dias já é normal acontecer.

            Voltando ao assunto de não pegar por falta de gasóleo, tem piada que só me começou a acontecer quando eu e o Vitor_vx_d4d andámos a mexer na bomba manual. Logo aí ela verteu algum gasóleo! [ahhhhhh]

            Fotos da sentença:








            Talvez o problema:


            Esta anilha de cobre estava esmagada de um lado e do outro tinha a superfície sem marcas de esmagamento e alguma sujidade. O êmbolo, ou bomba, é Bosh, logo não é de origem e dá ideia que quando o substituiram, não limparam a anilha de cobre como deve ser, ou então não apertaram como deve ser e entrou alguma sujidade com o tempo.

            Daqui a umas horas já se arranja uma anilha de cobre nova e logo se vê!

            abraço desmontado
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

            Comment


              #7
              Re: Bomba manual de gasóleo - J7

              [quote author=netcruiser link=topic=32666.msg71033#msg71033 date=1360807705]

              Voltando ao assunto de não pegar por falta de gasóleo, tem piada que só me começou a acontecer quando eu e o Vitor_vx_d4d andámos a mexer na bomba manual. Logo aí ela verteu algum gasóleo! [ahhhhhh]

              [/quote]

              Hummm, não tenho ideia de mexer nisso, dado que só mexo em fios, mas [smile rir-se] ou se foi já faz algum tempo, desta ultima vez não foi de certeza, pois andei de volta do relogio, em tempos mais atraz, talvez sim lembro-me de comentar que essa peça não éra original, e que o que estava no meu também não que por sinal não funcionava e levou com uma de origem porque se ficarmos sem gasóleo o motor não pega de chave, tem de se puxar o gasoleo e depois dar á chave
              depois testa-a porque já me aconteceu no meio do mato o motor parar por falta de gasoleo, um tubo tinha-se rompido, troquei-o por um do respiro do dif. dár á dita bomba e siga.
              Land Cruiser para sempre.

              Comment


                #8
                Re: Bomba manual de gasóleo - J7

                "o problema normalmente nao é da anilha"...essas bombas por vezes estando paradas vao ha vida, mas depois de andar

                algum tempo deixam de derramar....o problema na minha opinião no derrame das bombas vem do picotor da mola....que

                derrama...."estica a mola" faz umas festinhas que isso passa....FALTA DE ANDAR [smile rir-se]

                abraço

                Comment


                  #9
                  Re: Bomba manual de gasóleo - J7

                  [quote author=LENHADOR link=topic=32666.msg71126#msg71126 date=1360888267]
                  ....FALTA DE ANDAR [smile rir-se]
                  [/quote]

                  x2!!!
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

                  Comment


                    #10
                    Re: Bomba manual de gasóleo - J7

                    [quote author=axf link=topic=32666.msg71172#msg71172 date=1360936582]
                    [quote author=LENHADOR link=topic=32666.msg71126#msg71126 date=1360888267]
                    ....FALTA DE ANDAR [smile rir-se]
                    [/quote]

                    x2!!!
                    [/quote]

                    x1000 [smile rir-se]
                    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

                    Comment

                    A trabalhar...
                    X