Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Adaptar Turbo em motores B/3B/11B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Adaptar Turbo em motores B/3B/11B

[quote author=FMarques link=topic=318.msg80655#msg80655 date=1374242264]
    Boas,

Alguem me sabe dizer qual podera ser o inconveniente da entrada do turbo (parte quente) ter cerca de 40mm de diametro, contra os 50mm de saida do colector de escape do motor B.

Cumprimentos,
    Filipe
    [/quote]

Aquecimento?

Comment

[hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Comment

Pois, como calculava, mas quando o pessoal monta os k14 nao se deparam tambem com este problema?.

O turbo em questão que tenho para montar é um garrett t25 a/r 0.40 na turbina e 0.48 no compressor.

Estou a fazer a bolacha para adaptar o turno no B mas se alguem tiver feito uma experiencia do genero e se tenha arrependido tento arranjar outro turbo.

O turbo foi dado e se berrar nao me importo, tenho medo é do motor mesmo.

Cumprimentos,
        Filipe

Comment

A ver se percebi,

Tens a saída do colector de escape com 50mm e a entrada no caracol de escape do turbo com 40mm. A primeira impressão que tenho é que se fizeres uma união directa entre as duas bocas vais ficar com um ressalto o que poderá provocar alguma restrição no fluxo dos gases de escape.

Mas também dá a ideia que se trata de um turbo pequeno. Qual a cilindrada do motor de onde provem esse turbo?

Abraço turbinado
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas,

São 2 bolachas de 12mm de espessura, soldadas e a ideia é fazer tipo uma rampa não sei se me faço entender, desse modo pelo menos nao acumulava la carvão. No entanto restrição de gases vai haver sempre

O turbo é de um bmw 525tds ( 2500cc ) , +/- do tamanho do KKK14 que equipa o pajero

Comment

Boas, a ver se percebo....ou melhor dar a minha opiniao...um turbo é um turbo....

pequeno ou grande é um turbo..se for grande nao tens c.c para rodar a turbina eficazmente em relaçao aos

c.c do motor...logo entra mais tarde...

mais pequeno entra mais cedo...o escoamento de gases tem se se feito o mais rápido possível...

se tens x ha entrada ou y...o motor nao parte por isso....logo que o turbo tenha oleo, logo que este saia

sem atritos ta tudo bem...carvao ? carvao depende do estado do motor...mas isso nao é problema

os turbos geometria fixos nao acumulam carvao...esse turbo é bom para baixas...provavelmente teras

boas medias e altas esquece..depois vem uma questao de afinaçoes...de bomba

mt se tem falado de turbos e etc, como montar daqui e dali....o turbo aperta no coletor....

passa oleo por ele...sai oleo, e manda pressao por motor...e ta feito...

abraço

Comment

[quote author=FMarques link=topic=318.msg80673#msg80673 date=1374262716]
                Boas,

São 2 bolachas de 12mm de espessura, soldadas e a ideia é fazer tipo uma rampa não sei se me faço entender, desse modo pelo menos nao acumulava la carvão. No entanto restrição de gases vai haver sempre

O turbo é de um bmw 525tds ( 2500cc ) , +/- do tamanho do KKK14 que equipa o pajero
                [/quote]

Creio que o turbo do pajero é um turbo mitsubishi e não um kkk.
                Meti um k14 no meu vm 2.5 e só é bom em baixas. Médias/altas abafa. E aquece mais.
                Está na forja um gt2052v. []

Comment

[] queria ouvir a vossa opinião antes de continuar a fazer a bolacha.
                  Baixas e médias servem bem, de qualquer maneira não gosto de andar a esganiçar o B.
                  Ia jurar que era um KKK14 que equipava os pajero mas posso estar enganado sim.

Obrigado pessoal [] , assim que estiver montado posto no meu tópico.

Cumprimentos,
                  Filipe

Comment

[quote author=FMarques link=topic=318.msg80678#msg80678 date=1374265323]

Ia jurar que era um KKK14 que equipava os pajero mas posso estar enganado sim.

Cumprimentos,
                    Filipe
                    [/quote]

Ainda na semana passada este aqui um caracol de um turbo de um pajero para soldar em que o dono já tinha 3 em casa (todos provenientes de pajeros) e não eram iguais, mas não sei as marcas dos turbo que ele tinha.

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=FMarques link=topic=318.msg80673#msg80673 date=1374262716]
                      Boas,

[/quote]

A minha modesta opinião (porque não sou ainda muito entendido em matéria de aplicação de turbos) é que a maior preocupação é fazer bem essa tal "rampa", no fundo uma redução. Não é uma questão de restrição, é mais uma questão de turbulências! Mas acho que pode funcionar muito bem com baixa pressão.

Abraço
                      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                      X