Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Adaptar Turbo em motores B/3B/11B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Adaptar Turbo em motores B/3B/11B

Já passou pela cabeça a alguém montar um compressor ( do corrado G60 ou mercedes CLK ) em vez de um turbo? :
    Ficava mais forte em baixas e não tem turbo-lag nem precisa de intercooler.
    Visto não ser necessária muita pressão.

Comment

Isso passou-me pela cabeça quando apliquei o turbo no "Amarelinho", mas achei a idéia pioneira de mais e não tinha conhecimento de alguém que já o tivesse feito e quais os resultados.

Um abraço
      David Valverde
      ...SEMPRE A FURAR MATTO...

SÓCIO FUNDADOR N°7

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=2039.msg25692#msg25692 date=1304033906]
        Já passou pela cabeça a alguém montar um compressor ( do corrado G60 ou mercedes CLK ) em vez de um turbo? :
        Ficava mais forte em baixas e não tem turbo-lag nem precisa de intercooler.
        Visto não ser necessária muita pressão.

[/quote]

Boas,

Não vejo porque não haveria de funcionar... o único problema seria eventualmente falta de espaço à direita do motor para a sua instalação, mas olha que a ideia não é parva de modo nenhum!

Olha uns vídeos de motores toyota diesel com compressor adaptado:

Abraço,
        André Ferreira
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Acho que já foi tentado no passado comercialmente nos EUA, mas agora com as normas de emissões de gases foi abandonada a ideia pois aquilo fica a consumir MUITO. Mas que deve ficar radical deve .

Comment

Pessoal mais uma quetão (duvida) .
            na admição (motor B) temos 2 tubos adm bomba inj que normalmente respiravão sem pressão , agora com turbo ficão em pressão certo.
            Isso não fará diferença no funcionamento da inj? ???

Comment

Não porque passam a ter os 2 pressão, o tubo que está virado para o bloco, bicos de inj. coloca uma boa abraçadeira, pois se despipar o carro não faz o corte na aceleração.

Comment

Boas pessoal das turbinas ;D,

Andei a procurar e falaram-me que o bj73 motor vm traz um turbo k16 de origem não sei se esta informação esta correta?

Este turbo é bom para aplicar no meu (Bisonte) BJ73 Motor 3B - 3500cc?

O meu motor em termos de fiabilidade esta bom ate agora não tem problema nenhum gasta agua não gasta óleo e em termos de temperaturas anda sempre calminho pois só se apertar muito mas mesmo muito é que vai aos 75- 78 ºC

Mas é claro também não desenvolve rápido esta muito lento, principalmente quando vou a subi em 2ª ele esgota meto a 3ª e ele fica tipo assim a desenvolver muito lento e por vezes ainda tenho que reduzi e ir em 2ª dai a ideia com o turbo que ele ajude nessa parte não sei se o meu raciocínio estará correto. Já aumentei a bomba ou seja o parafuso do estrangulador da bomba ele ficou um pouco melhor mas deita uma fumarada que deixo de ver o jipe que vem atraz de mim e a diferença não é assim nada de mais ou seja é melhor o turbo.

É claro que adicionando um turbo terei de colocar um radiador de óleo qual será o melhor quantas linhas? Estive a ver na net encontrei radiadores de óleo neste site que tambem esta aqui no fórum: http://www.santerchips.pt/default.asp
                eles tem radiadores que vão de 7 a 30 linhas mas não sei qual o mais indicado pela lógica quanto maior melhor logo o de 30 linhas ???

Já agora devo também adicionar um intercooler ou não se justifica?

Um abraço

Comment

Boas companheiro,

como não tenho muito tempo, agora, vai lá lendo estes tópicos que logo com mais calma já dou uma achega a este tópico:

http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,45.0.html
                  http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,2039.0.html
                  http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,1467.0.html
                  http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,318.0.html

abraço orientador
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

outra kestao,ke turbo aconselham a por e kuais os de melhor aplicaçao tenho pelo menos dois e n sei kual vou meter.
                    jixtt

Comment

boas, kkk14/16 ou identicos...ou um t2..

cumprimentos

Comment

A trabalhar...
                      X