Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Adaptar Turbo em motores B/3B/11B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Adaptar Turbo em motores B/3B/11B

Boas,

A correia já esta montada, custou mas foi [hmmm] ..

Tinha uma fuga entre o colector de escape e a admissão do turbo e depois de fazer para la uma junta, meter o esgoto a 12mm e andar um bocado com o jipe, deixou de cuspir óleo, vá-se la saber [hmmm] .

Escape feito a 60mm com panela final.
    0,6 bar de pressão, um bocadinho de fumo preto e noto uma diferença brutal na máquina [] .
    Uma subida de areia onde a 2ª L morria, que nunca tinha subido (eu e muitos outros jipes), agora sobe em 3a L
    Imagino com um 11b TGV [chocadoo]

Obrigado a todos pela ajuda

Cumprimentos,
    Filipe

Comment

[quote author=FMarques link=topic=318.msg86645#msg86645 date=1381758633]
      Boas,

Tinha uma fuga entre o colector de escape e a admissão do turbo e depois de fazer para la uma junta, meter o esgoto a 12mm e andar um bocado com o jipe, deixou de cuspir óleo, vá-se la saber [hmmm] .

Obrigado a todos pela ajuda

Cumprimentos,
      Filipe
      [/quote]

Agora venham as fotos

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Alguem tem por ai umas fotos da saida de oleo do carter para lubrificação do turbo?

Qual é o diametro da saida do óleo? Parece tão estreito o interior do record... qual é o diametro normal???

Cumprimentos,
        NC

Comment

[quote author=njcruz link=topic=318.msg88774#msg88774 date=1384981600]
          Alguem tem por ai umas fotos da saida de oleo do carter para lubrificação do turbo?

Qual é o diametro da saida do óleo? Parece tão estreito o interior do record... qual é o diametro normal???
          [/quote]

Boas, o oleo sai do bloco, do lado do filtro de oleo, qualquer parafuso rosca gaz serve, e nao do carter....

a entrada no carter tem que ter no minimo 16mm caudal interno...bom é que toda a linha tenha desde a saida do turbo

ao carter 18mm internos ! a saida do turbo pode ser a de origem, mas ha entrada convem aumentar para minimo 16

bom ou excelente seria 18.

quando o motor esta parado o oleo sai por gravidade para o carter, dai que quanto mais secçao tivermos, mais rapido

chega ele ao carter...o core do turbo tem que estar na vertical, ja o tubo até ao carter pode fazer curvar suaves...

abraço

Comment

Boas, Lenhador fiz ai uma pequena confusão... [:-[ [:-[

O que eu queria saber era relativamente ao tubo que sai do bloco para lubrificar o turbo... as medidas pois parece ser muito estreito

Cumprimentos,
            NC

Comment

a saida do bloco onde retiras a pressao deve ter "so medindo" 3 a 4 mm, por ai ....dai até ao turbo podes ter o até ao maximo

de 8/9mm interior, porque depois ao entrar no turbo o mesmo tem a redução que precisa...ou seja a peça que aperta no cor

d turbo tem uma reduçao....dai que é mt importante a libertação do oleo poz turbo. é um assunto que tem mt que se lhe diga,

mas assim rapido é a informação necessária... acredita que o tubo de alimentação tenha ele 5 mm ou 8 mm depois de o

sistema ta ferrada é tudo igual !! ja a saida é como disse é mesmo importante...tambem no carter convem montar a entrada

do oleo acima do nivel do oleo....para este nao fazer de restridor...a saude do turbo vai partir da saude do motor, pressao

de oleo boa...aliado a um bom oleo, e a um bom escoamento ao carter...o resto sao apenas canais que levam la o oleo...

abraço

Comment

Boas Sr Lenhador, tenho lido os seus posts e já vi que percebe muito disto, se me puder ajudar....
                Para adaptar 1 turbo do VX num motor 11B
                o colector do VX dá no motor 11B?
                Obrigado

Comment

[quote author=Quim Nel link=topic=318.msg102873#msg102873 date=1403275679]
                  Boas Sr Lenhador, tenho lido os seus posts e já vi que percebe muito disto, se me puder ajudar....
                  Obrigado

[/quote]

O coletor de escape não deve dar, é diferente, pois o escape da cabeça KZ é diferente da 11B.

O melhor é fazer um coletor de novo para o 11B, pois também não dá para virá-lo ao contrário, e fazer as falanges à medida para apertar o turbo.

Abraço,

Rui Ponte
                  TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

[quote author=Rui Ponte link=topic=318.msg102874#msg102874 date=1403275914]
                    [quote author=Quim Nel link=topic=318.msg102873#msg102873 date=1403275679]
                    Obrigado

[/quote]

O coletor de escape não deve dar, é diferente, pois o escape da cabeça KZ é diferente da 11B.

O melhor é fazer um coletor de novo para o 11B, pois também não dá para virá-lo ao contrário, e fazer as falanges à medida para apertar o turbo.

Abraço,

Rui Ponte
                    [/quote]
                    Obrigado pela ajuda!
                    Já agora se puder continuar a ajudar.... para acoplar 1 caixa do motor vm num motor 11B qual a cloche?

Comment

Tens de alterar o veio primário estriado da caixa H55f e utilizar a coloche da dyna BU30.
                      TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

A trabalhar...
                      X