Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

sugestão aos administradores forum TLC

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

sugestão aos administradores forum TLC

sr para quando criar um chat apenas ha sexta, ou ao sabado para falarmos todos online para dizer asneiras ? e claro conversar ?

uma cena apenas por semana....tipo 3 ou 4 horas.....? género o antigo bj40.com

abraço []

Re: sugestão aos administradores forum TLC

Boas Samir,

à já algum tempo que propões essa tertúlia online em modo semelhante ao que aconteceu nos primóridios do fórum em que o pessoal se adicionava numa janela de cumbersação, no Messenger, para estar na treta.

O extinto fórum BJ40's.com tinha uma janela aberta para chat, mas julgo que não será a melhor solução para o fórum. Não sei se será fácil implementar um chat no fórum, pois não tenho conhecimentos técnicos de informática para tal, mas é possível. O que me assusta é que num chat o que lá se escreve é perdido passados minutos ou horas.

A minha proposta, que não deixa de ser básica, mas que pode garantir que o que é escrito não se perde, não implica complicações técnicas e se calhar ajuda a limpar alguns tópicos do Off Topic. Passaria por criar-se um tópico exclusivamente para o off topic onde seria proibido falar de assuntos técnicos pois já têm espaço para isso. Existe já um tópico em que cada membro escreve uma palavra, orientando um texto. É engraçado mas também já "morreu". Na realidade quem usa o fórum, usa-o principalmente para ver TLC's e consultar informação.
    Também se pode usar o tópico apenas num horário específico, tal como propões de ser á sexta feira, do género das 21h ás 24h. Fora isso o tópico ficaria trancado e apenas poderia ser lido. Ganhar-se-ia algum elan com essa restrição mas também pode ficar sempre aberto. Para a situação de terum horário será necessário um moderador abrir e trancar o acesso ao mesmo e pode acontecer que um dia não haver ninguém para o fazer. Se achares bem fazer a experiência é avançar.

Qual o nome para o Tópico?

abraço proposto
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas, de forma nenhuma quero tirar protagonismo ao forum, nem que este perca informação através do chat, onde o que lá se fala

perde-se lá...nada disso como sabes ja falamos no assunto....e sou o 1 a defender essa questão.

No entanto tava-mos a dar um passo, um passo diferente em fóruns, se bem que o antigo bj40.com tinha... alias foi a ruína dele....

mas também temos 8 anos de evolução em relação ao antigo bjs40.com.

Um chat virado para a "palhaçada" era fixe, com certeza que vai surgir conversas técnicas, porém cabe a nos controlar isso...

eu sou da opiniao de se tentar, nao resulta fecha a porta...e segue-se em frente....existe um factor HUMANO importante que acho

pessoalmente nao estar a ser devidamente usado.....alem de toda a informação técnica, o forum precisa de uma parte HUMANA...

parte essa que une as pessoas, para alem das maquinas....penso que a isso se chama evolução... resumo 3 ou 4 ou 5 horas

por semana, para a malta se conhecer melhor, de onde es, o que fazes na vida....etc etc....claro muitos sao reservado, quanto

a esses só rapa do taxo quem quer [smile rir-se]

abraço

Comment

ja nao fui a tempo... continuação...

outra sujestao "ideia" óbvio esta tem que se lhe diga era....

a administração fazer um secção no forum só de videos, apenas postados pelos sr....ou uma noticia, ou meramente uma

jantarada etc etc....aqui entra uma factor mais humano a falar.....

outra questao mais sonhadora era quem sabe um dia, o forum ter a capacidade de fazer uma revista TLC tuga.......

ter um jornalista seu tipo Roothy e o milo....??''??'''

prá frente é que é caminho...

abraço

Comment

Uma ideia poderia ser uma secção de mensagens curtas, tipo twitter, onde cada um mandava uma "boca" estas apareciam em sequência. Sugiro ver no PHP do sistema do fórum o que existe pronto a "pôr no ar"...
          - Quem cá está é que está bem...
          - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
          http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Nós temos uma conta no tweeter. Podiamos aproveitá-la...

Comment

A trabalhar...
            X