Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Intercooler 1KZT - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Intercooler 1KZT - J9

[quote author=Rfelix link=topic=323.msg3489#msg3489 date=1287685486]
    o Motor 1 kzt-e foi equipado com iC em alguns modelos no japao e australia ainda a cerca de dois meses vi um anuncio de um 95 em espanha para peças com ic de origem importado

ja agora para completar

1KZ-TE

The 1KZ-TE is a 3.0 L (2982 cc), 4 cylinders, SOHC, 2 valves per cylinder turbo diesel engine with indirect injection. Bore is 96 mm and stroke is 103 mm, with a compression ratio of 21.2:1. Maximum output is 130 hp (97 kW) @ 3600 rpm with maximum torque of 29.3 kgf·m (287 N·m) @ 2000 rpm. Redline is 4400 rpm. First produced in 1993, it is still used in new model vehicles today. 1KZ-TE also adopt the electronically controlled fuel injection, ETCS-i (Electronic Throttle Control System - intelligent) technology which is similar in basic construction to a modern gasoline injector, although utilizing considerably higher injection pressures, it is an indirect injection engine which gives it a significant efficiency and fuel consumption penalty. It was replaced in most markets with the 1KD-FTV engine which is common-rail direct injection and uses considerably less fuel.
    Used in KZJ71W, KZJ78W, KZN160.
    The intercooler equipped version of the engine power up to maximum output of 145 hp (108 kW) [Aust. 130hp (96kW)] @ 3600 rpm and maximum torque of 35.0 kgf·m (343 N·m) @ 2000 rpm.
    Used in KZJ90 (Prado, Colorado 3-door), KZJ95 (Prado, Colorado 5-door)[1], KZN185 hilux surf.
    [edit]References

[/quote]
    Tal e qual.

O kit, novo, com todas as peças necessárias,, não chega aos 1000eur (Original Toyota, na caixa).

Comment

1000 euros???...nao se arranja mais barato?

estou a ponderar colocar o intercooler no meu 90...alguem tem ideia de valores?

Comment

Os valores podem variar muito depende do custo do intercooler e da aplicação quem quiser e souber fazer isso em casa perde muitas horas mas poupa muito.

Comment

[quote author=Petertumble link=topic=323.msg36609#msg36609 date=1315999220]
          Os valores podem variar muito depende do custo do intercooler e da aplicação quem quiser e souber fazer isso em casa perde muitas horas mas poupa muito.
          [/quote]

A diferença é que a aplicação do Original, "qualquer um" sabe fazer em casa (portanto, fica barato)- porque não tem invenções nenhumas - é só montar peças que encaixam na perfeição quem no turbo quer no colector de admissão - não esquecer que, em alguns paises, os KZJ 9# vinham com IC.

Comment

Utilizando este tópico, o que dizem da aplicação do intercooler do pajero nos nossos meninos?

Tenho um bom negócio com um completo... estou a pensar adaptar no sitio onde está o do KDJ.

O que dizem? o caudal é suficiente?

Abraços
            CumprimenTTos

Comment

Ó Jagoz o intercooler do pajero parece um pouco pequeno se fosse o dos Terranos TDI que é muito paraecido com o do D4D , e depois tem atenção á saida das bocas.

Comment

Se calhar fico-me pelo original do D4D ou mesmo um desses da Nissan...

Era porque tinha um bom preço para um do pajero, e como até tem ventoinha não era nada mau...
                CumprimenTTos

Comment

[quote author=jagoz link=topic=323.msg37367#msg37367 date=1317216221]
                  Se calhar fico-me pelo original do D4D ou mesmo um desses da Nissan...

Era porque tinha um bom preço para um do pajero, e como até tem ventoinha não era nada mau...
                  [/quote]

Olha que essa ventoinha é um trambolho enorme! Consegues meter isso entre a tampa das válvulas e o capot?

Olha que a solução TTL é mais em conta que 1000€ e ficas com trabalho 100% estético e funcional.

abraço opinante
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

1000€????

eu não vou comprar novo!!! []

ja vi na net a venda um do D4D por 100 euros!

Realmente a ventoinha é grandota... se calhar não iria caber lá...

Quanto pode ficar essa opção da TTL???

Eu queria uma coisa 3B's. Boa, bonita e barata... adaptar o intercooler do D4D até pode ser feito em casa... penso eu de que..

Abraço
                    CumprimenTTos

Comment

Nada como perguntares ao marco4x4. Mas acho que anda na casa do 750€. []

abraço orientador
                      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                      X