Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Toyota Caetano Portugal: “Temos um novo modelo garantido para Ovar em 2016"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Toyota Caetano Portugal: “Temos um novo modelo garantido para Ovar em 2016"

Comungo da tua paixão mas a verdade é que a série 70 é para connoisseurs, e esses são raros. O utilizador comum de jipes quer um 4x4 lindinho que fique bonito no parque de estacionamento do shopping.
    Vê o caso dos iveco massif; máquinas robustas, espartanas e de design industrial, razoavelmente fiáveis mas feias por fora e por dentro. Creio que venderam 3 em Portugal até cancelarem a importação. Os defender ainda se safam por causa do "carisma" associado á marca.

Comment

boa noite,

A questão de se vender para o mercado nacional vai muito para além da vontade da "Salvador Caetano", existem regras para a produção e quando se ganha a produção de um modelo é para mercados previamente definidos, não se pode simplesmente colocar outro motor e comercializar onde se entender.

nem sempre o que parece logico e fácil é assim, a qualidade de um produto depende muito da preparação e ensaios antes da produção, de experiência própria posso garantir que quanto maior é a flexibilidade na adaptação dos produtos menor é a qualidade final.

Comment

[quote author=cunha alverca link=topic=32832.msg117805#msg117805 date=1428955738]
        boa noite,

A questão de se vender para o mercado nacional vai muito para além da vontade da "Salvador Caetano", existem regras para a produção e quando se ganha a produção de um modelo é para mercados previamente definidos, não se pode simplesmente colocar outro motor e comercializar onde se entender.

nem sempre o que parece logico e fácil é assim, a qualidade de um produto depende muito da preparação e ensaios antes da produção, de experiência própria posso garantir que quanto maior é a flexibilidade na adaptação dos produtos menor é a qualidade final.

[/quote]

entendido [] quem se encontra dentro do jogo sabe o que diz, "quem tá fora cheira tabaco"

no entanto do ponto de vista externo ponto de vista do consumidor não se compreende...

continuo-o a achar que existe mercado na Europa, porque é que a serie 70 nao se vende na mesma ?

é preciso ir ao extremo sul da Península Ibérica comprar um 70 novo, leva-lo para a Alemanha para pagar 10 mil paus

para montar um sistema co2, e pagar homolgaçao ? nao é assim que os ricos estao a fazer ? os ricos de França ? e de

outros países europeus ? se calhar até podia citar mais alguns......

por acaso tinha vontade de perceber porque razao nao se monta outro motor, e nao se vende a serie 70 na Europa ?!!

como se vende a hilux ou outro qualquer toyota ?

porque razao um serie 70 uma 79 mais especificamente nao se vende em portugal tanto bem como uma hilux ? qual é a razao

disso nao acontecer ? será que a toyota Mae com os seus eng todos, dos departamentos 4x4, nao conseguem criar uma serie

70 para a Europa ? deve ser complicado calculo eu !! qual é a razão que temos que mamar uma hilux, que nao passa de um SUV

sim um SUV quando a marca vende series 70 aqui na península ? porque razão temos uma hilux e nao um serie 70 com o

mesmo motor 3000 c.c que a hilux.....? sim o 2.5 podem deixar ficar na prateleira....porque razao a hilux nova so tem o motor

3 mil nas de 4 portas ? porque é que so temos uma opção na europa de caixa aberta ? ou temos mais ? porque razao é que

a toyota so vende land cruiser aos ricos ? ou existe algum land cruiser para venda em Portugal para o pobre comprar ?

o meu pai nasceu pobre e vai morrer pobre, mas comprou um BJ40 novo !! e era pobre....se calhar a culpa nao é da toyota,

a culpa é da politica da Europa....da P.U.E !! se calhar até era capaz de responder politicamente a algumas destas perguntas...

mas nao vou perder mais o meu tempo com este assunto....

cumprimentos

Comment

O que é certo é que custa a perceber porque será que as soluções das hilux não passam para os jipes a sério...

Em termos de mercado percebo que os 70 iriam retirar mercado às Hilux. Mas também as Hilux concorrem com stracars e navaras.
          Um 70 praticamente não teria concorrência... Mas os marketings da toyota é que sabem ... ou não

No motorclássico foi surpreendente ver a reação de diversas pessoas perante a "La Baguette". Não à qualquer dúvida de que mercado existe. Resta conhecer as condicionantes, mas a dúvida fica!
          - Quem cá está é que está bem...
          - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
          http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

[] [] []

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=32832.msg117813#msg117813 date=1428959409]
              [quote author=cunha alverca link=topic=32832.msg117805#msg117805 date=1428955738]
              ..............
              a culpa é da politica da Europa....da P.U.E !! se calhar até era capaz de responder politicamente a algumas destas perguntas...

cumprimentos
              [/quote]
              X2
              Put@s ao poder, porque..... os filhos já lá estão....
              [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
              Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

"Há várias razões para que estas pick-ups estejam em toda a parte onde há um conflito. Em primeiro lugar, a sua resistência – como provou o famoso programa da BBC, Top Gear, é quase impossível destruí-las."

Aquele programa foi mesmo patrocinado para a carrinha chegar ao fim e no final no estúdio tiraram as velas para ela não pegar.

[:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P]

O "top gear" é (era) um programa giro, mas era muito, muito, mas mesmo treta.

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=32832.msg117813#msg117813 date=1428959409]
                  boa noite,

[/quote]

entendido [] quem se encontra dentro do jogo sabe o que diz, "quem tá fora cheira tabaco"

no entanto do ponto de vista externo ponto de vista do consumidor não se compreende...

continuo-o a achar que existe mercado na Europa, porque é que a serie 70 nao se vende na mesma ?

é preciso ir ao extremo sul da Península Ibérica comprar um 70 novo, leva-lo para a Alemanha para pagar 10 mil paus

para montar um sistema co2, e pagar homolgaçao ? nao é assim que os ricos estao a fazer ? os ricos de França ? e de

outros países europeus ? se calhar até podia citar mais alguns......

por acaso tinha vontade de perceber porque razao nao se monta outro motor, e nao se vende a serie 70 na Europa ?!!

como se vende a hilux ou outro qualquer toyota ?

porque razao um serie 70 uma 79 mais especificamente nao se vende em portugal tanto bem como uma hilux ? qual é a razao

disso nao acontecer ? será que a toyota Mae com os seus eng todos, dos departamentos 4x4, nao conseguem criar uma serie

70 para a Europa ? deve ser complicado calculo eu !! qual é a razão que temos que mamar uma hilux, que nao passa de um SUV

sim um SUV quando a marca vende series 70 aqui na península ? porque razão temos uma hilux e nao um serie 70 com o

mesmo motor 3000 c.c que a hilux.....? sim o 2.5 podem deixar ficar na prateleira....porque razao a hilux nova so tem o motor

3 mil nas de 4 portas ? porque é que so temos uma opção na europa de caixa aberta ? ou temos mais ? porque razao é que

a toyota so vende land cruiser aos ricos ? ou existe algum land cruiser para venda em Portugal para o pobre comprar ?

o meu pai nasceu pobre e vai morrer pobre, mas comprou um BJ40 novo !! e era pobre....se calhar a culpa nao é da toyota,

cumprimentos
                  [/quote]

boas,

compreendo muita da indignação de que tem paixão por um puro 4X4, mas infelizmente o mercado na europa procura é 4X4 para subir passeios e a lei da procura não perdoa. não sou a pessoa mais habilitada para falar de 4x4, mas conheço alguma coisa do mercado de outro tipo de equipamentos e é sempre a mesma coisa:

quando se fala os equipamentos os antigos, robustos e fiáveis é que eram bons e é uma pena não se fabricarem destes antigos;
                  quando se vai comprar todos os "plásticos" mesmo os mais supérfluos é que são bons e indispensáveis e a concorrência tem "plásticos" todos;

nos 4X4 não deve ser muito diferente e poucos são os compradores com o conhecimento técnico que tenho observado por aqui.

quem não sabe não sofre [smile rir-se]

Comment

até gostei de ver o TOP GEAR como programa....o nosso top gear nacional é uma anedota ridícula, que mete nojo...

e o USA é pouco melhor que o nacional !!

cena da hilux.....aquela geração até é num conjunto geral uma maquina muito fiável, temos provas dadas, no caso do

episódio do top gear, a sorte teve do lado da hilux....bastava quando caiu do prédio bater e lixar o comando "correia" já

eras....para quem nada percebe da poda foi um feito inigualável.... mas julgo que nao ouve ali manipulação, qualquer serie 40 ou

70 fazia o mesmo....ou melhor !! inclusive o polémico ex apresentador

Jeremy Clarkson usa/usava quase diariamente o seu HDJ80, isto até há poucos anos atrás....agora nao sei !! ele é uma pessoa

"complicada" polémica, sem tabus ou "regras" mas sabe o que é um bom carro !! não iria levar a filha á escola de 80 se não

fosse bom !! tenho um amigo pessoal que gosta de hilux, e diz-me épa estas sempre a "falar mal" da maquina, se tivesse eixo

rijo ha frente já te calavas pergunta-me ele ? a Minha resposta é sempre a mesma !! quem tem uma verdadeira noção do que é

um verdadeiro 4x4 nunca poderá comparar um 70 como a ex: baguete com uma hilux.....

abraço

Comment

Série 70 Produção Nacional

Quem quiser adquirir um 70 novo de fábrica e não tem paciência para restauros [8)] [8)]

Comment

A trabalhar...
                      X