Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 199 - "O meu PQ"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ73 - 199 - "O meu PQ"

Olha o meu leva-me ao trabalho todos os dias e ao fim de semana raramente escapa a uma ida ao monte. Agora claro que não o conduzo como se fosse uma mota a 2 tempos senão não há milagres.

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=327.msg25234#msg25234 date=1303566958]
      boas, de que serve todos estes atributos, se o motor nao presta.... ;D

o do Fabio está bom e respira saude, tambem nao anda todos os dias ....

abraço
      [/quote]

temos que adequar o motor ao tipo de utilização que ele tem. todos os motores dão problemas não ha nenhum motor perfeito, e ha que saber cuidar dele.
      é obvio que não é um motor para fazer a A1 porto - lisboa a topo , antes de chegar a aveiro explodia

Mas para o uso que eu lhe dou é mais do que suficiente, mas tambem te digo que o meu jipe quando vai ao monte não é para passear. ( leva no pelo como gente grande) onde eu sonhar que ele tem que passar ele tem que passar nem que para isso tenha que amassar qualquer coisa ou partir qualquer coisa. por isso ate agora o motor tem aguentado muito bem.
      BJ73 jepers edition ...é a minha conta poupança http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,327.0.html

Comment

[quote author=fabio link=topic=327.msg25364#msg25364 date=1303773071]

abraço
        [/quote]

temos que adequar o motor ao tipo de utilização que ele tem. todos os motores dão problemas não ha nenhum motor perfeito, e ha que saber cuidar dele.
        é obvio que não é um motor para fazer a A1 porto - lisboa a topo , antes de chegar a aveiro explodia

Mas para o uso que eu lhe dou é mais do que suficiente, mas tambem te digo que o meu jipe quando vai ao monte não é para passear. ( leva no pelo como gente grande) onde eu sonhar que ele tem que passar ele tem que passar nem que para isso tenha que amassar qualquer coisa ou partir qualquer coisa. por isso ate agora o motor tem aguentado muito bem.
        [/quote]

simplesmente tens tido sorte...ainda bem...nao ha mt anos um sr daqui perto, senhor de euros tinha um 73 para puchar o barco...

motor vm, deu o berro...disse lhe tenho um 3b repara-se fica para mt anos.... não diz o sr quero é este...sim sr

reparado completamente...100% fez os 1 100klm partiu uma mola de válvula.... o resto imaginas...até ha poucos anos tinha no quintal 5....4cl e

5cl...

um abraço

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=327.msg25370#msg25370 date=1303774198]
          simplesmente tens tido sorte...ainda bem...nao ha mt anos um sr daqui perto, senhor de euros tinha um 73 para puchar o barco...

motor vm, deu o berro...disse lhe tenho um 3b repara-se fica para mt anos.... não diz o sr quero é este...sim sr

reparado completamente...100% fez os 1 100klm partiu uma mola de válvula.... o resto imaginas...até ha poucos anos tinha no quintal 5....4cl e

5cl...

um abraço
          [/quote]

Sorte a dele poder fazer colecção de motores no quintal

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=327.msg25370#msg25370 date=1303774198]
            [quote author=fabio link=topic=327.msg25364#msg25364 date=1303773071]

abraço
            [/quote]

[/quote]

5cl...

um abraço
            [/quote]

isso é uma colecção digna para ir para um museu tipo o Louvre

sou te sincero eu o 5cil também não o queria nem dado.

este motor também não é o de origem o de origem partiu 1 semana depois de eu comprar o jipe ;D
            e o motor que lhe meti foi de um bj73 que comprei na sucata de 1993 e ao que parece sempre foi bem tratado.

sabes bem que o que derrete mais estes motores é o sistema refrigeração, e antigamente a 20 anos atras eram poucas as pessoas que usavam liquido de radiador, o que toda gente metia no radiadores era agua (cheia de calcario) e entupia o sistema de refrigeração.

deviam de meter era agua mais umas pastilhas de calgonite.

e temos que ver que em 1990 quantos eram os jipes a diesel com turbo e 115cv ou 117cv ????
            BJ73 jepers edition ...é a minha conta poupança http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,327.0.html

Comment

pois eram poucos mas exisita e existe um motor, dessa altura que faz bem a sua parte...

o 200 tdi dos L.R

alem do que falas, esses motores alargam os martelos, e parte do problema é que as cabeças alargam....e dai resultam juntas queimadas

e cabeças empenadas...confundido as pessoas em parte da má qualidade das mesmas, e claro associando á má refrigeração..

cumprimentos

Comment

Estive agora a ver as fotos dos estribos e estão fantásticos!

Tal como foi dito, se a parte do motor não é para ti, a parte do metal é de meter respeito!!!
                A geometria da suspensão parece estar muito porreira e é sempre bom ver alguém a fazer algo um pouco diferente! (um 3 link em vez de usar os braços dos LR ou dos LJ70...)

Não achas que as cabeças dos parafusos que estão nos rocksliders vão ser arrancadas nas rochas?

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=327.msg25471#msg25471 date=1303861434]
                  pois eram poucos mas exisita e existe um motor, dessa altura que faz bem a sua parte...

o 200 tdi dos L.R

alem do que falas, esses motores alargam os martelos, e parte do problema é que as cabeças alargam....e dai resultam juntas queimadas

e cabeças empenadas...confundido as pessoas em parte da má qualidade das mesmas, e claro associando á má refrigeração..

cumprimentos
                  [/quote]

ok havia o LR mas se poderes escolher entre LR e toyota?

seja como for tens que concordar que não ha motores perfeitos que não dão problemas mesmo nos dias de hoje de volta e meia ha marcas que fazem recalls por causa de problemas de motor certo?

se fosse nos dias de hoje que este motor fosse lançado numa viatura o mais certo era haver um recall para corrigir defeitos certo?
                  mas ha 20 anos atras :

Comment

[quote author=xkill link=topic=327.msg25562#msg25562 date=1303945203]
                    Estive agora a ver as fotos dos estribos e estão fantásticos!

Tal como foi dito, se a parte do motor não é para ti, a parte do metal é de meter respeito!!!
                    A geometria da suspensão parece estar muito porreira e é sempre bom ver alguém a fazer algo um pouco diferente! (um 3 link em vez de usar os braços dos LR ou dos LJ70...)

Não achas que as cabeças dos parafusos que estão nos rocksliders vão ser arrancadas nas rochas?
                    [/quote]

a nivel da suspenção não podemos fazer todos as mesmas coisas é precisso pesquisar bastante e matar um bocado o caco para ver o que é que se pretende, se o jipe fosse para andar na estrada o melhor era usar braços dos LR ou dos LJ70, porque o 3link tem mais body roll logo é mais flexível.

quanto aos parafusos eu não faço assim tanto rockcrawling

Comment

[quote author=fabio link=topic=327.msg25564#msg25564 date=1303945502]
                      [quote author=MARCO SAMIR link=topic=327.msg25471#msg25471 date=1303861434]

o 200 tdi dos L.R

cumprimentos
                      [/quote]

ok havia o LR mas se poderes escolher entre LR e toyota?

seja como for tens que concordar que não ha motores perfeitos que não dão problemas mesmo nos dias de hoje de volta e meia ha marcas que fazem recalls por causa de problemas de motor certo?

se fosse nos dias de hoje que este motor fosse lançado numa viatura o mais certo era haver um recall para corrigir defeitos certo?
                      mas ha 20 anos atras :
                      [/quote]

concordo contigo, perfeitos nao ha, mas existem motores mesmo muito bons, do tempo do vm, que deixam a leguas qualquer vm....basta os

exemplos land

rover, e por ex motores mercedes...da mesma geraçao e turbos ja tive alguns...

por experiência, e pelo historial dos vm, nao é de forma nenhuma um motor que preste....o unico motor maritimo que preste montado

num 4x4 que eu conheça, foi o sd33, e sd33-t dos 160 105 cv, isto ainda em 1983 só peca por ser pesado, e devido há configuração

das cambotas de 6cl, tornam o motor lento a baixa rotação....nao conheço nenhum motor Toyota, Nissan etc melhor que os land Rover,

200, 300, e td5....apenas me calo nos blocos Mercedes....ai estamos a falar de um mundo ha parte...esqueçam a BMW...e outros

de igual fama....se bem que ha quem diga que os blocos td5 são BMW.. atenção falo de blocos armados, e de motores que rodam em

portugal....e de comercialização em portugal..diesel !!

ha motores da marca internacional, 4cl idênticos aos vm, cabeças independentes da mesma geração que são em tudo superiores aos vm...

que o vm, puxa bem, é leve, concordo...mas é como diz o lavrador açoriano " NAO SERVE DE NADA TER UMA VACA QUE DÁ 20 LITROS

DE LEITE, E DEPOIS DÁ UM COICE NA BILHA " ;D ;D ;D ;D devido á disputa dos mercados de evolução do nosso século, mercado automóvel,

onde todos querem ser os "descobridores"... as marcas cometem erros tolos de fabricação ...basta ver os volantes biomassa, motores como

os di 3000 dos GR..e outros cancros que por ai andam, onde quem paga pelas asneiras dos fabricantes é o zé povinho....

não passa da minha opinião

um abraço

p.s ja viste uma junta de cabeça vm dos blocos equipados nos Opel frontera, comparando com as juntas dos vm que vinham nos toys ?

Comment

A trabalhar...
                      X