Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1997 - "O meu KZJ95"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 1997 - "O meu KZJ95"

[quote author=netcruiser link=topic=32849.msg74476#msg74476 date=1364593462]
    Eu estava a pensar em calçar o meu com uns All Terrain 265/75R16, mas tenho uns espaçadores de 25mm e parece-me que a coisa fica a lamber um pouco o resguardo de plástico da cava da roda.

abraço a roçar
    [/quote]

Com os MT 265/75R16 tirando as palas resolveu... Confesso que em descidas íngremes, com a direção toda virada esquerda e com a pressão a 1.1 bar a roda da esquerda da frente roça muito ligeiramente na parte interior do resguardo... mas só e apenas nesta situação

Comment

Bem vindo.

abraço

Comment

Bem vindo

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=hjvlsilva link=topic=32849.msg74475#msg74475 date=1364593187]
          [quote author=pvc link=topic=32849.msg74467#msg74467 date=1364580398]
          Mais um belo 95 verdinho! E muito bem apetrechado!

Também eu tenho curiosidade nos pneus com essa medida. Que tal o comportamento em estrada? Foi preciso fazer alguma alteração, por causa da medida?

[]
          [/quote]

Só mesmo tirar as palas... em estrada faz um pouco mais de ruído que os de estrada mas nada de incomodativo, tem boa aderência mesmo em molhado mas é preciso ter sempre em consideração que é um Mud terrain e não abusar
          [/quote]

Obrigado!

Parece muito interessante essa medida. Continuo na dúvida, se opto por BF AT ou MT...tenho que pensar melhor no assunto...

Já agora, Netcruiser, quais seriam os benefícios de uns espaçadores como tens no teu?

Obrigado pelos esclarecimentos!!!

[]

Comment

Por estúpido que pareça o primeiro motivo foi o estético! [ahhhhhh]

Em termos comportamentais o carro ficará mais estável em inclinações laterais. Eu não notei nada! O alargar das vias é bastante usado por quem eleva o carro.

Como estas jantes têm Offset positivo e para ajudar, têm ainda as abas dos guarda lamas, meti-lhe uns espaçadores de 25mm para que as rodas não ficassem tão para dentro. Os pneumáticos ficaram assim alinhados com os limites do carro. []

O facto de colocar espaçadores faz com que ao curvar, os pneus rocem nos resguardos plásticos. Ainda não consegui experimentar mas pelo que fui lendo esta medida roça muito pouco e apenas em condições limites, mas sem os espaçadores. Aliás o hjvlsilva refere isso mesmo.

abraço espaçado
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas hjvlsilva,

Benvindo à caravana virtual dos Land Cruiser Lusitanos []

Realmente esses 3 upgrades fazem logo toda a diferença [bjos] e vejo que não te negas a nada e assim é que é [8)]

Venham mais fotos dele a fazer o que faz melhor []

Abraço na série

KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Algume me pode ajudar a perceber como monto MUD's sem subir a maquina.... ie como altero o livrete... alguem conseguiu da toyota uma autorizacao para 265/75R16?

Comment

Boas,

Tenho uns BF Mud 265/75 r16. A suspensão é a original e apenas retirei as palas como pode ver nas fotos. Para a homologação das medidas pedi no concessionário da Toyota a homologação. Pedi diversas medidas até 33" mas só me aprovaram as equivalentes a 32" (265/75 R16) e (235/85 R16) e paguei em 2011 52.20€ pela declaração e adicionalmente a alteração de documento único.
                  Como pode ver no tópico "Com os MT 265/75R16 tirando as palas resolveu... Confesso que em descidas íngremes, com a direção toda virada esquerda e com a pressão a 1.1 bar a roda da esquerda da frente roça muito ligeiramente na parte interior do resguardo... mas só e apenas nesta situação "

Comment

[quote author=Fabiao link=topic=32849.msg88445#msg88445 date=1384599095]
                    Algume me pode ajudar a perceber como monto MUD's sem subir a maquina.... ie como altero o livrete... alguem conseguiu da toyota uma autorizacao para 265/75R16?
                    [/quote]

Veja resposta acima... abraço

Comment

Boas!!
                      Eu sou o dono de um fantástico tapete rolante 4x4 também kzj95 e para além do material instalado aqui referido montei molas e amortecedores OME sport e ficou tudo 5 estrelas.
                      Curva com segurança , carregas a mala e não arreia a traseira e com os espacadores e jantes de origem mas com os bf mk2 265/75/16 não notas nada na condução.
                      Também retirei as palas da frente onde roçava um pouco de resto tudo impecável.

Comment

A trabalhar...
                      X