Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1990 - "Cavalo Branco"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1990 - "Cavalo Branco"

Companheiros… após bastante tempo de ausência da minha parte, por cá me encontro outra vez por Portugal (mas infelizmente desempregado!)... mas esperemos que não por muito tempo.

Mas nem tudo é mau… porque assim tem-se aquele tempo para a família que antes não se tinha por se estar fora, para além de me poder dedicar também algum tempo ao meu Toyota!

Portanto, vou agora com calma fazer alguns arranjos... e um deles é o travão de mão… que nunca esteve bem e desta vez não passou na inspecção.

Uma vez que tenho os diferenciais do VX montados no meu BJ70, talvez esta passagem não tenha sido bem feita… ou talvez não foi bem montada.

Após ter lá estado a ver... já tenho algumas ideias para o arranjar. Nesta foto, está sem o escape montado:

Se mantiver como está (só colocando um novo apoio onde o cabo trabalha mas noutro material que lá está, que é de plástico!), acaba sempre a tocar na panela de escape, e isso com o tempo, vai embora.

Claro que poderia “deslocar” a panela uns cm para um lado e assim já não lhe tocava. É cortar, acrescentar curva e soldar...

Mas a pergunta que eu queria colocar aqui era:

Será que após este trabalho, se o cabo ficar o mais alinhado possível com a saída que vem da pega do travão, fará com que trave melhor?

É que não me parece que tenha o curso suficiente para aquilo que eu pensava fazer, porque acho que não há cabos assim de várias medidas... a não ser que o mande fazer... mas corrijam-me se estiver enganado!

Na minha ideia, até tinha pensado em colocar era um apoio numa das travessas (colocando-o quase alinhado), e depois a trabalhar assim numa "roldana" para a roda traseira do condutor, soldada em cima do diferencial...

CumprimenTTos e bons aTTascanços!!!
    Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

Boas

O Cavalo Branco inda é vivo?

Abraço curioso
      Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

[quote author=Figas link=topic=335.msg114110#msg114110 date=1424327788]
        Boas

O Cavalo Branco inda é vivo?

Abraço curioso
        [/quote]

Boas.
        Sim, o Cavalo Branco está vivo, mas como que tem estado em modo de hibernação. [smile rir-se]
        Se bem que brevemente vão haver algumas surpresas...
        O pouco tempo que tenho estado em Portugal também não tem ajudado a dar andamento à coisa.

Comment

Boas Rodrigo

Tá visto que tem dois sócios do FTLC aqui no Angola, e mais um membro, o Glam DJ Angola.
          Tava pois talvez na hora de o pessoal combinar um almoço, ou uma tarde a beber umas jolas....

Fica a ideia
          Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Bem... isto tem andado um pouco morto eu sei, mas a vida de uma pessoa muda. Não é só o facto de se ser casado, crianças... mas o andar sempre por fora de Portugal...

Mas adiante...

Em relação ao carro... mantém-se tudo um pouco na mesma, com a exceção dos cubos (que já comprei mas que ainda não instalei!).

Conto em ser eu a monta-los porque será mais uma aprendizagem para mim (e uma foto reportagem para o fórum).

Gostava de pedir ajuda no material a adquirir para o montar. A dúvida será na massa consistente, ou na massa de lítio.

Se houver outro material, por favor estão livres de o sugerir.

CumprimenTTos a todos!!!

Comment

Bom dia, nos cubos a massa é só para nao ficar sem nada, convem levar o minimo de massa possivel porque aquilo depois tem tendencia a colar! a massa de lítico ou grafitada é sempre melhor

Comment

Tá porreiro o Toyota! Estás a pensar por bloqueios?

Cmpts

Comment

Publicado por Antonio bj73 kzt Ver Publicação
                  Tá porreiro o Toyota! Estás a pensar por bloqueios?

Cmpts
                  Boas.
                  Desculpa a resposta tardia.
                  Era um upgrade que gostava de fazer... mas ha outras modificções que acho serem mais urgentes por agora.

CumprimenTTos

Comment

A trabalhar...
                  X