Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ90 - 1997 - "Conguito"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ90 - 1997 - "Conguito"

Para quem anda para aí a dizer que o Conguito só conhece alcatrão; as imagens apresentadas a seguir falam por si.

Perante um obstáculo,

uns superam-no...

...enquanto outro evitam-no.

[8)] [8)] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [:P] [:P]

Comment

Boas, Tiago...

O CB ficou altamente. Estou cada vez mais inclinado para colocar a antena no capot como tu (e muita gente mais, claro). Sabes se é um bom sítio em termos de recepção e emissão? Eu instalei no tejadilho porque, na altura, me informaram que era a melhor localização por se obter um bom plano de terra e mais umas coisas que agora não me lembro... O problema é que já ia arrancando o tejadilho do carro [smile rir-se] várias vezes!

Um conselho - foi boa ideia ires buscar alimentação para o rádio directamente à bateria mas falta-te um fusível no positivo, imediatamente a seguir ao borne, para proteger a cablagem. []

Abraço,
      André Ferreira
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Olá André!

O cabo de alimentação que já vem no rádio já tem um fusível a meio. Achas necessário colocar um outro à saída da bateria? Se sim, seria um de 5A certo?

Quanto à receção da antena no capot não senti dificuldades. Por exemplo, no sábado passado, encontrava-me eu na EN a caminho de Vila Verde (vila depois de Braga) e o lmffmina encontrava-se nas portagens de Braga eu já o ouvia no meu rádio sem qualquer problema, no entanto eu falava e ele não me ouvia. Não sei o que poderá ser.

Durante o passeio fui sempre distante da frente (era o Barros) e sempre que precisei de falar com ele, consegui.

É claro que quanto mais alta estiver a antena melhor é, contudo como a Santiago 1200 tem praticamente 190cm em cima do tejadilho fica extremamente alta e a bater em tudo.

No capot já fica consideravelmente alta, já poda arvores e arbustos que cheguem e não bate no carro.

Ao instalares uma coisa muito importante é que a antena faça boa massa com o carro. O suporte que comprei tem 4 parafusos de fixação e esses parafusos ao serem bem apertados abriram uns pequenos buracos na folha (de chapa) interior do capot, como tal, acho que melhor massa é impossível.

Uma das vantagens da antena no capot é que não te esqueces dela e consegues controlar e se poderes fazes com que ela não bata nos obstáculos.

Comment

[quote author=tiago.a link=topic=32903.msg86259#msg86259 date=1381092316]
          Olá André!

O cabo de alimentação que já vem no rádio já tem um fusível a meio. Achas necessário colocar um outro à saída da bateria? Se sim, seria um de 5A certo?
          [/quote]

Esse fusível é para proteger o rádio mas deves aplicar um logo à saída da bateria para proteger a própria cablagem! (no caso de um curto-circuito) Se não o fizeres, na eventualidade de um acidente, por exemplo, podes vir a incendiar o carro sem necessidade... Não é por acaso que os carros têm sempre a caixa principal de fusíveis perto da bateria.

Esta aprendi com um excelente electricista aqui da minha terra... []

Quanto à receção da antena no capot não senti dificuldades. Por exemplo, no sábado passado, encontrava-me eu na EN a caminho de Vila Verde (vila depois de Braga) e o lmffmina encontrava-se nas portagens de Braga eu já o ouvia no meu rádio sem qualquer problema, no entanto eu falava e ele não me ouvia. Não sei o que poderá ser.
          [/quote]

Pois, esse é o problema. [] Sempre tive ideia que o problema não é tanto a recepção mas sim a emissão! Por isso é que me disseram que o melhor sítio é mesmo em cima do tejadilho... Tenho que estudar isso um pouco melhor antes de alterar a minha instalação.

Ao instalares uma coisa muito importante é que a antena faça boa massa com o carro. O suporte que comprei tem 4 parafusos de fixação e esses parafusos ao serem bem apertados abriram uns pequenos buracos na folha (de chapa) interior do capot, como tal, acho que melhor massa é impossível.
          [/quote]

Atenção que isso não são só rosas... E a corrosão? Tens solução para isso?

Abraço,
          André

Comment

Obrigado pela dica do fusível, tenho de tratar disso!

Consegues partilhar aqui uma foto de como seria esse fusível a aplicar à saída da bateria?

Pah, eu sei que não são rosas, mas para criares boa massa não podes ter tinta como tal vai ganhar ferrugem. Podes sempre optar por uma base magnética...

Como só usei o rádio cb uma vez não deu pra estudar bem isso da emissão e da receção.

Tenho de arranjar aqui um vizinho para experimentarmos isso [smile rir-se]

Contudo, conforme referi, acho que não tive grandes falhas na receção contudo na emissão ficou a duvida. Não sei o quanto os rádios e antenas das outras pessoas também interferem no assunto...

Comment

Qualquer electricista te vende um porta-fusíveis de ficha para ligares em série... E é muito barato! []

Comment

[quote author=tiago.a link=topic=32903.msg86257#msg86257 date=1381091218]
                Para quem anda para aí a dizer que o Conguito só conhece alcatrão; as imagens apresentadas a seguir falam por si.

Perante um obstáculo,

uns superam-no...

...enquanto outro evitam-no.

[8)] [8)] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [:P] [:P]
                [/quote]

Não digas é a ninguém que ias furando o deposito de gasoleo a trespassar o dito obstaculo

Simplesmente brutal as fotos

Abraço brincalhao

Comment

Desculpas [:P]

Comment

[quote author=axf link=topic=32903.msg86266#msg86266 date=1381095469]
                    Qualquer electricista te vende um porta-fusíveis de ficha para ligares em série... E é muito barato! []
                    [/quote]

Obrigado! []

Comment

[quote author=tiago.a link=topic=32903.msg86272#msg86272 date=1381133024]
                      [quote author=axf link=topic=32903.msg86266#msg86266 date=1381095469]
                      [/quote]

Obrigado! []
                      [/quote]

Se quiseres ter uma ideia eu tiro uma foto da do meu cangalho para veres o que é =)

Comment

A trabalhar...
                      X