Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "The President"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "The President"

Ora bem, fazendo publicidade ao nosso belo fórum... Aderindo a este grupo por uma módica quantia de 12€ anuais consegues obter um desconto muito bom na Melisauto para as borrachas...

As que estão na foto são das portas da frente e do para brisas... Falta o resto ainda.

Mas com o desconto de sócio ficam mais baratas que grande parte das borrachas de linha branca da megastore...

Fiz uma folha de cálculo (para me ir acompanhando neste restauro) e uma das tabelas é só borrachas...

Se quiseres posso-te enviar isso, mas só na segunda-feira porque aquilo foi feito na hora do patrão e ainda não tirei aquilo do pc da empresa...

Assim já ficas com uma ideia dos valores... Se quiseres manda pm com o teu mail que eu mando isso...

Abraço!!

Comment

Ora boas....

Depois do período de ferias ter terminado, ficam aqui as novidades.... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Pelo que percebi, o chapeiro agora vai reparar de chapa os problemas mais visíveis, depois irá para decapar e galvanizar e quando voltar irá tratar dos detalhes.

Agora já tenho o chassi em casa. E queria a vossa opiniao no seguinte.

Neste momento nao tenciono fazer uma reparação de fundo à mecanica.

Mas queria aproveitar que ele está parado e reparar os compenentes de principal desgaste. Na vossa opiniao, o que acham que devo fazer em relação a esta "manutenção". Que componentes devo substituir??

Ficam as fotos.... [8)] [8)] [8)]

Comment

aproveitava e mudava todas as relas do motor, tirava a caixa fora, mudava retentor veio primário da caixa, e cambota do

motor....

em caso da embraiagem estar cansada mudava também....

tirar radiador de óleo e limpar....

mudar junta cortiça do respiro do motor....

calibrar injectores....

tirar tanque gasol fora, lavar e fazer teste de extanque....

mudar todos os tubos de borracha da alimentação do tanque de gasol ha bomba...

era isto []

abraço

Comment

Lenhador, obrigado pela ajuda... impecável como sempre.

As reles do motor de arranque, limpar radiador de oleo, mudar tubagens do combustivel, tirar o tanque e ver se está estanque, parecem-me coisas faceis de fazer. Estas vão certamente para a task list.

Em relação à caixa e embraiagem, acho que vou ter que ganhar coragem para isso. Talvez nao seja muito complicado. Mas mais la para a frente volto ao tema da caixa.

Agora quanto à cambota, para isso sair não preciso de desmontar o motor todo??? Eu nao quero ir tão a fundo agora. E nao vamos esquecer que sou um leigo nestas andanças.... tenho de ir com calma. Acho que a cambota ira ficar onde está por mais uns tempos.

Comment

nao é os ralez do motor de arranque, mas sim as relas do motor....sao aquelas tampas redondas que estao na cabeça e no

bloco do motor....tipo moedas...

a caixa de velocidades sai fora em 10 minutos, uma vez que está sem carroçaria.....tiras a caixa

e depois arranjas alguem que monte o retentor...nao é preciso abrir o motor....esse trabalho faz-se numa tarde.....

e garanto te que ficas bem servido...se o tiveres que fazer neste caso pagar, custa-te meio ordenado mínimo....

e da forma que está sao 5 horas de trabalho nas calmas, onde tu fazes isso a brincar....

pede ajuda a alguém....nao tenhas medo de mexer, essa mecânica é básica e vais gostar....

abraço

Comment

Ok!!! Acho que a caixa não me assusta muito!! Talvez só a parte de trocar o retentor por não ter ferramenta apropriada!

Mas quando dizia em desmontar o motor era em relação à cambota! Pensava que para a cambota do motor sair tinha sempre que desmontar o motor!!

Comment

...a ideia não é tirar a cambota...

a ideia é substituires o vedante da cambota para a caixa... e para isso tens de tirara a caixa. []

o outro vedante é o que esta entre as caixas...

penso ser isto que o Lenhador disse... []

Comment

Alguém me sabe dizer o próximo passo a dar para tirar o veio, polie do alternador?!?!?

Comment

Boas,

Vê aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...n.html#msg5681

[] [] []

aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

BJ40 - 1982 - "The President"

Txiiiii... Um autêntico manual de instruções!!! Obrigado Andry!!!

Comment

A trabalhar...
                      X