Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "The President"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "The President"

Pois, ele continua assim!!

À excepção dos pneus... Coloquei as de origem!!

Fica aqui uma foto de hoje...

Serve também para desejar ao "The President" um ate ja pois agora só daqui a 3 semanas é que nos voltamos a encontrar.... [:-[ [:-[ [:-[ [:-[

Quem quiser fazer-lhe a rodagem que use e abuse!!!

Comment

Peço desculpa mas o foto que coloquei nao é actual...

Esta era a mesma que coloquei na apresentação...

Esta sim é a actual....

A única diferença são os degraus... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=32971.msg78300#msg78300 date=1370335378]
        Ó sardinha, sem perceberes já te juntaste ao gang do netcruiser e do armstrong! [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço atrasado
        [/quote]

tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo .

pois o lema desse grupo é depressa e bem a pouco quem .

abraço [] [] [] [] [] [] []

Comment

[quote author=Nilde link=topic=32971.msg78337#msg78337 date=1370386184]
          [quote author=netcruiser link=topic=32971.msg78300#msg78300 date=1370335378]
          Ó sardinha, sem perceberes já te juntaste ao gang do netcruiser e do armstrong! [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço atrasado
          [/quote]

tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo .

pois o lema desse grupo é depressa e bem a pouco quem .

abraço [] [] [] [] [] [] []
          [/quote]

o forum vai criar segundo o seu presidente uma parte só para os que andam de bj40....

chamados os VERDADEIROS [:P]

os que nao andam....ou melhor os que andam apenas a maricar os bj ficam numa classe ha

parte.... [smile rir-se] hihih

Comment

[quote author=armstrong link=topic=32971.msg78276#msg78276 date=1370293901]
            [quote author=david_psilva link=topic=32971.msg78275#msg78275 date=1370293190]
            Eu tenho um antigo professor da faculdade que trabalha na Salvador Caetano!

Quando comprei a maquina fui lá mostrar-lhe e acho que ele até falou desse assunto muito ao de leve!!!

Ele deve saber o processo de certeza!!! Esta semana envio-lhe um email!!

Depois comunico!!!
            [/quote]

ya..gracias... antigamente ( e agora ) havia um projecto da toyota para caixa aberta ou fechada mas para o carro de 3 lugares...

esse projecto toda a gente tem... mas não é o indicado para o de 7 lugares... toda a gente meteu esse e passava sempre...

eu conheço carros que nem á inspecção foram...

agora ja não dá... ou pelo menos para mim não deu... [chorar] [chorar] [chorar] [chorar] [chorar]
            [/quote]

Foi exactamente assim, actualmente segundo sei é necessário um projecto de uma engenheiro que além do canudo esteja apto segundo o IMTT para se responsabilizar pela alteração!

Depois certamente deve ser obrigatório meter uns cintos de segurança, talvez uns apoios para os braços atrás, inspecção tipo B, etc para além do graveto que irás gastar.

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Obrigado Andry,

Mas como disse mandei um email ao meu meu contacto na Salvador Caetano!!! A unica resposta que obtive foi: " Dê-me a matricula do seu BJ40"!!!

Isto foi hoje! Vamos lá ver o que sai daqui!!!

Abraço!!

Comment

Bons dias

Será que alguem me podia colocar aqui uma foto dos manipulos interiores das portas traseira de um BJ40?

É que as minhas estão em falta e estava a pensar em comprar umas.... Para abrir a porta tenho de puxar um fio.... [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

Mas para ja so encontrei uma para a idade do meu (1975-1984). É só uma ou são duas como esta imagem...

http://www.cruisercorps.com/door-loc...andle-set.html

O problema dos manipulos desta imagem é que são só ate 1974....não tenho o prazer de ter tal reliquia!!!

Comment

Boas,

essa par de fechos do link, é como dizes até 1974, mas são para as portas da frente.

Para as portas de trás (portas tipo ambulancia), o fecho da porta direita é igual, mas o da porta esquerda é diferente e mais complexo, pois para alem do manipulo, existem tirantes e malhetes superiores e inferiores.

Porta direita: http://www.cruisercorps.com/door-par...ambulance.html

Porta esquerda:

http://www.toyodiy.com/parts/p_G_198...V-KC_6762.html

Comment

Ora viva,

Pois bem, conforme o prometido, enviei um email ao meu contacto na salvador caetano que por sua vez o reencaminhou a quem de direito.

Fica aqui parte da resposta, sobre o pedido de homolgação para remover o hard top do BJ40...

"Relativamente a este veículo, informamos que não temos o oficio de transformação.

Temos passado umas declarações, que passo a transcrever parte:
                    " Para os devidos efeitos se declara que nos veículos da marca TOYOTA, modelo "LAND CRUISER BJ40LV-KCW/P", ...... o tejadilho e a parte superior dos painéis laterais são tecnicamente amovíveis, devendo no entanto ser obtida pelo interessado a necessária aprovação pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I. P. "

Declarações essas que poderão ser aceites ou não pelo IMTT, sendo necessário que o Sr. David Silva pergunte no IMTT onde pretende pedir essa alteração se a aceitam.

Caso afirmativo, é necessário:

Cópia simples do livrete do veículo

Indicação por escrito da entidade a quem deve ser efetuado o débito, com domicílio completo, incluindo Código Postal completo ( 7digitos, conforme exigido pela n/ Divisão de Contabilidade) e fotocópia legível do respetivo cartão de contribuinte ou Cartão Cidadão.

Cheque de 41,00 EUROS, passado à ordem de TOYOTA CAETANO PORTUGAL, SA ou transferência bancária (com envio do comprovativo da mesma).
                    "

Agora vou ter que me procurar qualquer coisa no IMTT....ninguem tem um padrinho lá, não??? Arranjo uns presuntos muito bons.. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Vou tentar saber mais detalhes sobre o processo...assim que souber...já sabem.

Abraços

Comment

como possivel interessado,

só me resta agradecer a disponibilidade da informação.

obrigado. []

Comment

A trabalhar...
                      X