Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Pneus 265/75 R16 - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Pneus 265/75 R16 - J9

Boas a todos

Sou novato nestas andanças pelo que vou pedir a vossa ajuda.
    Pelo que percebi faz parte da praxe colocar fotos dos nossos jipes prometo que dentro de dias as colocarei porque ainda nao tive oportunidade para tirar umas fotos de jeito do meu jipe.

Sou proprietário á +/- 2 semanas de um KDJ95 que esta completamente de origem.
    E assim que o comprei comecei logo meu projecto de preparação para TT.

Fui aconselhado a comprar uns pneus 265/75 R16 que supostamente serviriam perfeitamente segundo o conselheiro.
    Comprei 4 jantes 16x8 com of -25mm novas + 4 pneus Goodyear Wrangler Dura Tac novos.
    Mas quando a montagem dos pneus ficou com um aspecto fantástico [] mas logo percebi [:'(]que com carro de origem é impossível.
    Ja cortei nos plásticos e na cava na zona de traz o máximo razoável e continua a roçar e muito.

Ja tenho encomendado um conjunto de amortecedores Koni Raid e molas estava a pensar montar umas + 4 ou +5cm.
    Será suficiente para não ter problemas? Ou não chega? Ou qual acham ser a melhor e mais segura soluçao?
    Visto que não me parece muito viável conseguir trocar os pneus por outros.

Ja li qualquer coisa sobre de afinar rodas mais para a frente, gostaria de saber a vossa opinião a cerca disso.

Ja agora se alguém me poder dar sugestão que marca e referencias de molas ideais com os referidos amortecedores.

Obrigado

Cumprimentos
    Ricardo88

Re: Pneus 265/75 R16 - J9

Viva.

Antes de mais, bem vindo sejas a esta casa. Quanto à apresentação do teu J9, vamos ficar todos à espera! []

O problema com que te deparas, também levanta problemas por aqui. Apesar do meu KDJ95 não estar destinado a grandes preparações, pois è o carro de família, o maior entrave, por estúpido que seja è ficar alto demais e não poder entrar nos parques de estacionamento das grandes superfícies. Assim ditam as leis femeninas! []

Não tendo aprofundado o assunto, já fui ouvindo umas coisas daqui e lendo outras dali e parece-me que não vale a pena investires em molas maiores no conjunto da frente. Uns espaçadores Em nylon dão para fazer o trabalho. Atrás ou molas ou espaçadores.

No meu caso estou bastante inclinado para recorrer a espaçadores, pois fico com a taragem original das molas, mantendo o carro confortável.
    Relativamente a amortecedores estou a pensar em produto Made in Portugal e recorrer aos APV.

abraço amortecido
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas,

O teu conselheiro está certo... As jantes é que não! [] O teu problema é offset. As jantes de origem são +15 e essas têm uma diferença de offset de 40mm! Ainda por cima têm 8" de largura (original é 7&quot, o que aumenta a diferença de offset para qualquer coisa como 52mm. [chocadoo] Experimenta lá o pneu na jante de origem e vais ver... []

Não adianta grande coisa subires muito o carro porque os pneus roçam atrás e não por cima. Subir é para ganhar curso de suspensão, não é preciso muito; 4/5cm são mais que suficientes, até 3cm fazem a festa. Eu aconselho tacos na frente, atrás é como quiseres... Para deixar de roçar só tens 2 hipóteses: ou trocas de jantes por umas com menos offset (máx. ET-15 em 16x7" ou ET0, ET-5 em 16x8&quot ou dás uso à rebarbadora!

Boa escolha de amortecedores! Eu também gostaria mas os €€€€€!... []

Abraço,
      André
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas pessoal,

parece que o problema dos iniciados que querem um novo visual para o seu LC passa pelas mesmas questões!
        Acabei de adquirir um KZJ90 e quero colocar outra medida de jantes e pneus, prevejo que a alteração me vá trazer os problemas habituais... a minha intenção será 32/11,5 R15, offset -20???
        Alguem pode dar dicas sobre eventuais alterações ou diferentes offset?

Abraços

Comment

hehe, alterações para isso é com a rebarbadora!! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] E não será pouco, cavas das rodas, bombas de travão... Dá uma leitura no fórum, há muita info sobre esse assunto e escusamos de nos estar a repetir!

Apresenta o teu veículo ao pessoal!

Cumprimentos,
          André Ferreira
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Jante 15" vai ser complicado. Vais ter de ratar as bombas (maxilas) [hmmm]

O melhor é usar jante 16" com o pneu equivalente, no diâmetro, na medida europeia. []

abraço mais pacífico
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas pessoal

Já tenho problema resolvido com as molas ome +5 e os amortecedores novos.
              La com uma pequena ajuda da rebarbadora já não roça.
              Provoquei praticamente o cruzar de eixos a frente virei tudo e não roça.
              Fim de semana tiro fotos para partilhar.

Mas tem me surgido outra coisa estranha.
              Quando em estrada viro por ex nas rotundas mesmo sem exageros sinto parece um roçar.
              Uma coisa tenho certeza não e pneu a roçar nem nada que se veja a primeira vista porque já la andei a procurar marcas e nada visível.
              Sera que alguém tem ideia do que pode ser?

Obrigado por tudo
              Abraços

Comment

Boas Ricardo,

Por acaso nao terás medido e comparado as medidas do amortecedor de origem e OME, abertos e fechados?

Fizeste o mesmo nas molas (origem e OME)?

Para um Kit +5cm gostava de saber quanto a OME altera as medidas no amortecedor e molas.

abraço curioso.

Comment

Boas tarde

A medida das molas e dos amortecedores não sei.
                  Encomendei amortecedores "Koni Raid" para o KDJ95 e vieram de fabrica já para este carro, diz a Koni que permitem subir o carro ate 4 a 5 cm.
                  Em relação as molas comprei no Master TT as indicadas para o KDJ95.
                  Ter em atenção que pelo que me foi dito para o 90 as molas de traz são diferentes.

Se for útil posso colocar as referencias do que comprei é so ir ver as caixas.

Obs: Ter em atenção que as molas de traz Dir. e Esq. vem marcadas porque parece que não são bem iguais.

Final de semana já coloco fotos.

Abraços

Comment

Boas,

apesar de eles dizerem que podes subir o carro 4 a 5cm, no que diz respeito aos amortecedores, era bom saber qual a diferença de comprimentos entre os originais quer em extensão quer em compressão. :angel:

Quanto ás referências podes colocar. Informação nunca é demais! [] E fotos também! :angel:

abraço curioso

Comment

A trabalhar...
                    X