Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

fumo branco e cheiro a oleo queimado no arranque 1KZT-E

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: fumo branco e cheiro a oleo queimado no arranque 1KZT-E

nem queram ver o Meu GRzinho a começar a trabalhar... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

por acaso nem tenho visto os niveis... estou mesmo chateado... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

estou cada a vez a ficar mais burro... preocupante vai ser o dia em que eu chegar ao pe dele e ele não pegar... [:P] [:P] [:P]

enquanto ele pegar e andar, ESTÀ BOM ! NÃo mexe ! curtam as maquinas e oiçam o Mestre Samir... só diz coisas sabias []

parece um profeta :

" isso tem que fazer fumo....defeito ou desgastes .....como disse antriormente se os niveis estao ok...é deixar andar...

um dia ele diz a verdade.... "

fiquem bem e aproveitem o tempo para outras coisas... [] [] []

Comment

[quote author=axf link=topic=33221.msg110109#msg110109 date=1416820337]
      Ó Samir, tu não trocas velas? []

Grande abraço,
      André
      [/quote]

ola amigo....eu faço o que é preciso para que as minhas maquinas andem bem de saúde, mas quando elas teimam

em não querer colaborar comigo, continuo-o a dar-lhes de comer e nao deixo que lhes falte nada, acontece apenas é que deixo

que a partir de um certo momento sejam elas a andar atras de mim, e nao eu atras delas.....

nao lhes falta nada, mas a partir dali vai ser elas a pedir....tenho 38 anos, todos eles rodeada de sucata, e em cada fase desde

a minha primeira motorizada aos 7 anos, comecei por ser super extra mega zelador, isto até aos 30 anos.....ha 8 anos que

sou apenas zelador, e ando muito mais descontraído....feliz, com mais euros na carteira......e durmo muito melhor....

neste momento tenho um carro com 44 anos onde ando todos os dias, fiquei com ele trabalhava muito muito mal....

reparei o distribuidor, afinei platinado, mudei óleo, e limpei o carburador e afinei....ficou relógio...andei e fiz 6 mil klm,

isto em 3 meses, sempre relogio, depois pensei isto com velas xpto, kit reparação carburador, bobine pertronix novo filtro de ar

afinar válvulas, velas BERU.... etc etc....ficava um avião....sabes que no ultimo mês depois de ter mexido nao tive ainda um dia

que nao mexesse nele por necessidade ? :angel: agora cheguei as afinações padrao e a partir daqui será ele a pedir....

no meu caso este nao tem agua, mas enquanto tiver oleo, e restantes peças afinadas, será ele a pedir sempre, e nao eu

a andar atras do menino....espero que entendas o meu ponto de vista ....

abraço

Comment

Entendo a 100% e respeito! São é coisas diferentes, o carro do nosso companheiro estava bem e de repente deixou de estar... Se só precisar de velas não achas que vale a pena? Uma coisa é um charuto com 30 os 40 anos que dura enquanto durar (também gosto e como sabes tenho uma 4L que está ao teu gosto [smile rir-se]) outra coisa são carros ainda muito "novos", valiosos, onde as nossas Marias e os nossos herdeiros também andam e que podem fazer, de repente, 4 ou 5 mil km de enfiada até à Europa ou África...

Naturalmente não se há-de desmontar um motor que trabalha bem por um capricho qualquer mas também não faz sentido andar com um carro que podia estar bem e não está, também é à sua maneira um capricho!

Grande abraço!
        André
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

compreendo André mas no seguimento do topico percebi que estava tudo ok. se falta velas com certeza tem que ser....

abraço []

Comment

[quote author=axf link=topic=33221.msg110107#msg110107 date=1416792208]
            Boa noite,

1o - velas incandescentes (muito provável);

2o - turbo;

3o - injectores;

4o - algo mais grave a nível de motor, do género segmentos (muito improvável).

Penso que a muda de óleo não tem relação directa, será mera coincidência.

Cumprimentos,
            André Ferreira
            [/quote]

Muito obrigado pela sua opinião.
            Foi o turbo.

Comment

[quote author=axf link=topic=33221.msg110107#msg110107 date=1416792208]
              Boa noite,

1o - velas incandescentes (muito provável);

2o - turbo;

3o - injectores;

4o - algo mais grave a nível de motor, do género segmentos (muito improvável).

Penso que a muda de óleo não tem relação directa, será mera coincidência.

Cumprimentos,
              André Ferreira
              [/quote]

Boas
              Troquei as velas o sintoma era o mesmo.
              Uma verificação ao turbo detetou-se que tinha uns parafusos desapertados, corregido isso ficou 5 estrelas.
              Mesmo assim mandei verificar o turbo numa empresa conceituada, a qual me disse que o turbo estava no estado de novo.
              Desde já agradeço a ajuda.
              Aquele abraço

Comment

A trabalhar...
              X