Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

truques e magias 1KZT-E

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: truques e magias 1KZT-E

lolololol [:-[ ja tou a ficar todo trocado com essas dos eprom chips interceptar sinais etc [:-[ a unica coisa que eu sei é o que vejo o que o pessoal escreve ,ou com powerbox ou bomba mecanica agora dar para fazer alguma coisa sem meter ou mudar algo nunca tinha ovido , mas estamos sempre a aprender com o pessoal que sabeo problema é que ha muito pessoal que nao quer desvendar os segredos e de certa forma é compreencivel [] [] ja tenho ex de varios mecanicos que nem gostam de explicar o que fizeram nem tao pouco querem ninguem de roda dos carros quando estao a fazer alguma coisa nem que seja uma substituiçao de uma banal de uma bateria , eu como sou um gajo que gosto de aprender e saber como funcionas as senas , muitas das vezes perdem-me como cliente, nao esta a questao de pagarmos para fazer seja o que for mas gosto de saber o que esta e foi feito , porque como disse á pessoal muito esquesito e ja apanhei com cada trafulhisse de coisas que foram dadas com feitas e nem foram tocadas ,por isso o meu feitio de "investigador" lololol mas neste caso era de valor o pessoal ceder mais alguma informaçao acerca deste misterio, agora fiquei com a pulga atras da orelha com o que o rp tt disse de funcionar sem centralina,lololololololol,mas pronto como eu nao percebo nada desse assunto so me resta ficar com a baba a escorrer á espera que alguem se descosa com alguma informaçao a respeito [smile rir-se], ainda á bocado estive a experimentar uma mood no escape ou melhor sem escape lololol nao sei se faz mal ou bem o que é certo é que quase que corta a rotaçao e puxa nas horas, isto porque um amigo meu tem um pitroleiro so com uma ponta de tubo a sair do turbo e aquilo ta bravo!! ele tem mais senas mas o que eu achava estranho era ele so ter praticamente 10 ou 15cm de "escape" a sair debaixo do motor,
    resumindo vou buscar o balde para a baba e tomar um calmante para a ansiedade!! lololololol olice:
    homem que é homem!! nao come mel ,come logo a abelha, lolololol

Comment

Porque não levas o jipe a alguém que está habituado a fazer isso...o RPTT por ex. talvez depois de te alterar o jipe te diga alguma coisa e consigas aprender mais.

[quote author=axf link=topic=33227.msg86134#msg86134 date=1380964760]
      Jorge, forçar o sinal de modo a não passar do valor de 1 Bar seria interessante mas era bom que, abaixo desse valor, o sinal se comportasse normalmente. De qualquer forma, o que seria mesmo bom era alterar a centralina, para não fazer o safe! Mas isso não pode ser fácil, porque o processador original não é um EPROM, logo não dá para modificar. Já vi que existem uns chips destes que se podem soldar para poder programar a gosto mas, que eu saiba, não há ninguém por cá que o tenha feito. Só conheço até hoje este caso:

http://www.toyotadiesel.com/forums/s...M-tuned-1kz-te

O ideal seria conseguir ler/copiar o mapa original com software próprio para o efeito, de seguida dessoldar o processador original e substituir por um chip EPROM (Erasable Programable Read Only Memory). Depois experimentar alterar os vários parâmetros, um de cada vez... Definitivamente não é trabalho para mim! []

Abraço!

P.S. - Já tens Land Cruiser? [8)] Vamos a isso! []
      [/quote]

Axf...talvez a possibilidade de soldar o eprom seja bastante viávél...pode é não haver muita gente com muita disposição para o fazer...é só questão de alguém "marrar" um pouquito.
      Já vi várias vezes a soldar o eprom em centralinas da BMW dos motores TDS e deve ser em tudo identico á Toyota...só que não é um serviço plug and play....há bastante risco envolvido [] [] soldar novos componentes na centralina envolve sempre algum risco.

Cump.

Cump.

Comment

[quote author=axf link=topic=33227.msg86150#msg86150 date=1380979446]
        Não!
        [/quote]

Sim da! e preciso retirar umas coisitas originais e colocar algo ..... Nao se esqueçao que pressao de gasoleo e feita na regua ....

Comment

quanto ao por jeep a puxar melhor eu pessoalmente a nivel de material pouco leva mas envolve umas belas horas de volta dessa alteraçao....

Quanto ao retirar a centralina ai as coisas ja sao bem diferentes a gastos elevados...

A menbro aqui no forum que ja tem o seu kzj90 mexido...

sobre este assunto nao me vou adiantar muito mais....

Comment

[quote author=rp.tt link=topic=33227.msg86172#msg86172 date=1381000395]
            quanto ao por jeep a puxar melhor eu pessoalmente a nivel de material pouco leva mas envolve umas belas horas de volta dessa alteraçao....

Quanto ao retirar a centralina ai as coisas ja sao bem diferentes a gastos elevados...

[/quote]

quanto á primeira alteraçao que disseste nao podes explicar aqui ao pessoal do que se trata?
            quanto á segunda soluçao involve levar a bomba mecanica ou nao tem nada a ver com isso?

Comment

[quote author=iceman link=topic=33227.msg86188#msg86188 date=1381006390]

[/quote]

quanto á primeira alteraçao que disseste nao podes explicar aqui ao pessoal do que se trata?
              quanto á segunda soluçao involve levar a bomba mecanica ou nao tem nada a ver com isso?
              [/quote]

decsulpem la... estes posts todos fazem-me lembrar um outro topico ...

voces não se vão desentender, mas isto por razoes obvias não esta a ir no bom caminho...

penso que ha muito trabalho e investimento de quem ja sabe como isto faz que deve ser respeitado. []

Iceman, ja viste que não ha aspirina magica para colocar o KZT a espumar-se pela boca...

se calhar o aumento de rendimento do teu carro passa por outra abordagem...

desculpem estar a meter-me... só não quero que isto acabe mal... [:-\] [:-\] [:-\] [:-\] [:-\]

Comment

o motor kzte é motor de nave expecial é preciso ir a nasa estudar como meter mais cv naquilho..... [smile rir-se]

motor é um motor..... [smile rir-se] aquele motor é como outro qualquer...nao existem truques nem segredos....isso ta tudo mais que

inventado...

abraço

Comment

[quote author=armstrong link=topic=33227.msg86193#msg86193 date=1381007803]
                  [quote author=iceman link=topic=33227.msg86188#msg86188 date=1381006390]

[/quote]

[/quote]

decsulpem la... estes posts todos fazem-me lembrar um outro topico ...

voces não se vão desentender, mas isto por razoes obvias não esta a ir no bom caminho...

penso que ha muito trabalho e investimento de quem ja sabe como isto faz que deve ser respeitado. []

Iceman, ja viste que não ha aspirina magica para colocar o KZT a espumar-se pela boca...

se calhar o aumento de rendimento do teu carro passa por outra abordagem...

desculpem estar a meter-me... só não quero que isto acabe mal... [:-\] [:-\] [:-\] [:-\] [:-\]
                  [/quote]

é pessoal nao tenho intençao de criar desentendimentos de qualquer naturesa so gostava com indica o topico de meter o meu cansado com mais alma , claro que o segredo é a alma do negocio e compreendo perfeitamente, mas como eu nao faço negocio com informaçao seja de qualquer assunto e tudo que eu saiba ou puder ajudar em qualquer assunto explico e ajudo sem intençao de ganhar nada com isso, por essa rasao mesmo é que fiz este topico sem qualquer segundas intençoes eu participo noutros foruns nomeadamente no supermoto e as alteraçoes esteticas como mecanicas consideradas "inovadoras" para muitos que eu fiz na minha xr esta la tudo postado e explicado e ja secalhar "perdi" varias horas ao telf a ajudar e explicar como se faz seja o que for , a minha maneira de encarar a vida é esta nao posso fazer nada .
                  com isto nao quero criar atritos nenhuns com ninguem e principalmente nao quero que me interpretem mal, por isso quem quiser divulgar alguma coisa é muito bem vinda a inf tanto para mim como para muitos users acho eu , quem nao quiser divulgar porque faz vida disso é simples mandam uma pm a dizer se fazem e quanto fica a alteraçao, ou entao ate podem apagar o topico, para nao haver mal entendidos

abraço para todos [:-X]

Comment

Eu não vou alimentar polémicas estéreis. Não me fica bem, como moderador global, entrar em discussões acesas e pôr em xeque o membro A ou B. Por este motivo não vou escrever mais neste tópico. Assim, quem estiver interessado na minha opinião, que me pergunte por PM, email ou telefonicamente, que eu terei todo o gosto em dar as informações que for capaz.

Cumprimentos a todos,
                    André Ferreira
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

iceman a bomba e a de origem,

ja agora qual diferença da bomba injectora do motor d4d para o kzt e? NENHUMA...... para os mais entendidos basta perder umas horas que acabam por chegar la....

Quanto nao estarem a discutir ou estarem com conversa de treta .... isso ja e vossa opniao....

A muito gente que percebe destes motores kzt ou kzt e.... nada como perguntar ... Eu pessoalmente ando ainda aprender....

Comment

A trabalhar...
                      X