Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Como aumentar distância entre eixos - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Como aumentar distância entre eixos - J4

A vergonha de chatear sempre o mesmo :-[ , leva-me a fazer uma pergunta nesta secção :

Devido a uns problemitas com as laminas da suspensão, preciso de aumentar a distância entre eixos.

Será pacífico fazer uma nova furação nos eixos onde encaixa o parafuso do ponto mola ?

É preciso 1.5 a 2 cm!

Que acham ? 8)

Re:como aumentar distancia entre eixos BJ40

[quote author=armstrong link=topic=380.msg3511#msg3511 date=1287695043]
    a vergonha de chatear sempre o mesmo :-[ , leva-me a fazer uma pergunta nesta secção :

devido a uns problemitas com as laminas da suspenção, preciso de aumentar a distancia entre eixos.

será pacifico fazer uma nova furação nos eixos onde encaixa o parafuso do ponto mola ?

é preciso 1.5 a 2 cm.

que acham ? 8)
    [/quote]

Não tens as molas ao contrario ???????????????????????

A parte mais curta é para o lado do brinco.

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=380.msg3512#msg3512 date=1287695227]
      [quote author=armstrong link=topic=380.msg3511#msg3511 date=1287695043]
      a vergonha de chatear sempre o mesmo :-[ , leva-me a fazer uma pergunta nesta secção :

devido a uns problemitas com as laminas da suspenção, preciso de aumentar a distancia entre eixos.

será pacifico fazer uma nova furação nos eixos onde encaixa o parafuso do ponto mola ?

é preciso 1.5 a 2 cm.

que acham ? 8)
      [/quote]

Não tens as molas ao contrario ???????????????????????

A parte mais curta é para o lado do brinco.

MD TT
      [/quote]

eu sei MD...obrigado.hehehe ...isto é uma historia antiga. só que me esta a custar deitar umas parabolicas

novas para o lixo... > > :P :P

Comment

boas, nos eixos podes soldar uma chapa de tipo 10 mm por cima da base do ponto de mola, mas com outro

buraco de ponto de mola, com mais os cm que precisas...como sao poucos cm é possivel de se fazer

facil nao é ;D ;D ;D a partir daqui existem muitas maneiras..mas claro com muito mais trabalho....

abraço

Comment

Que problemas são esses com as parabolicas?

Comment

[quote author=armstrong link=topic=380.msg3513#msg3513 date=1287695740]
            só que me esta a custar deitar umas parabolicas

novas para o lixo... > > :P :P
            [/quote]

Tens que me dizer onde fica esse lixo e quando vais atirar com elas.

Para lá ir.

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=Green link=topic=380.msg3534#msg3534 date=1287698665]
              Que problemas são esses com as parabolicas?
              [/quote]

viva Green, mandei-as vir pela net, e o problema foi quando quis colocar os veios de transmissao eles nao

cabiam no sitio deles e isto para nao falar nos brincos de 15 cm que tive de fazer para apanhar o olhal

da lamina.

medi-as de uma maneira "grosseira "e pareceram-me iguaisinhas as de origem mas pensei que tivessem

flecha a mais.

ontem depois de ter ido a uma casa da especialidade para meter a mesma flecha que teem as de origem,

pude comparar as minhas com uma de origem e o erro apareceu. Falta cerca de 1.5 cm de cada lado. >

ainda noa vou revelar o fornecedor porque estou a espera de uma resposta, mas quando souber de algo

publico logo aqui no forum para a malta saber se o fornecedor é bom ou mau.

depende da resposta dele...

Comment

Boas,

Mas se o problema é o comprimento da mola, não estou a perceber porque queres andar com o apoio do eixo, pois vai ficar com o mesmo problema do comprimento da mola!

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Pode colocar umas fotos das molas com motor e carroçaria em cima do chassis?

Comment

[quote author=andry link=topic=380.msg3599#msg3599 date=1287740481]
                    Boas,

Mas se o problema é o comprimento da mola, não estou a perceber porque queres andar com o apoio do eixo, pois vai ficar com o mesmo problema do comprimento da mola!

aBJraços TT
                    [/quote]

boas Andry,

o problema é que fico com a distancia entre eixos reduzida. foi o que notei quando tentei meter os veios de transmissao

e eles nao cabiam. sobram 2 cm de veio.

daí a minha ideia de mudar o apoio do eixo cerca de 2 cm para a frente, assim o eixo vai recuar e afastar-se da cx. ;D ;D

so nao sei se mecanicamente isso me irá trazer alguns problemas de torção do eixo a volta dele mesmo... ;D ;D ;D

Comment

A trabalhar...
                    X