Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Seven"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Seven"

[quote author=LENHADOR link=topic=33260.msg107953#msg107953 date=1413503019]
    [quote author=psou link=topic=33260.msg107951#msg107951 date=1413498720]
    E não é igual ter um botão e puxar a chave atrás? Qual é a diferença?
    [/quote]

quando puxas a chave atras desligas o alternador e respectivo regulador....quando tornas a ligar a chave tornas a ligar tudo....

o regulador nao gosta nada disso...e queima mais cedo...."excitado"

se tiveres um botão tudo fica a trabalhar na mesma, apenas ficas a dar corrente nas velas...

como podes ver a diferença é toda...

abraço
    [/quote]

Então fica sem efeito o aquecimento das velas na chave??? fica só no botão??

Comment

se quiseres poupar o regulador e outros, aconselho te a meteres um botao....esse botao so será usado depois de aqueceres uma

1 vez na chave, evitando que andes a rodar a chave atras....

companheiro isto é só a opinião dum pacóvio de aldeia, procura saber melhor, e toma a decisao que achares mais corecta....

como costumo dizer "quem sabe tudo ainda não nasceu" [smile rir-se]

abraço

Comment

Boas pessoal

Lenhador, já meti o tal botão para aquecer as velas, mas aqueço directamente no botão... a chave agora não aquece nada... pode ser assim???

Hoje voltei a ter um problema de aquecimento dos cubos traseiros, o pedal ficou duro... apetece-me tirar as cintas do eixo traseiro... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Isto nunca aconteceu a ninguém dos BJ's???? Não sei como vai ser a viagem até Vimioso......

Comment

a chave tem que aquecer, independentemente do tal botão....podes usar qualquer um para aquecer, mas lembra-te que

no botão tens sempre menos tempo de aquecimento do que na chave !! aproveita desmonta os bombitos podem andar colados...

obrigando as sintas a andarem a travar, logo gerador de calor !! se nao resolver apresento te outra solução [smile rir-se]

abraço

Comment

já cheguei massa aos bombites, mas agora ja está outra vez a aquecer... Vai ser sempre isto????

Qual a outra solução??? Discos?????

Comment

massa aos bombites ?

tanto quanto julgo saber isso tem é que ser desmontado ( a roda ) e verificar se os embolos estão ou não colados... []

Comment

isso tem concerto....

desmontar tudo inclusive bombites...ver se a bomba central esta boa....ver se nao existe tubos que alimentam os bombites

sujos, entupidos, dobrados etc etc que ao travar o oleo passe mas depois nao ha retorno....ver afinação pedal....

tudo isto e mais umas coisas, e vais encontrar a bruxa....esses carros sao bons de travões, é preciso ter paciência, desmontar

perceber e corrigir essas anomalias....

nada mais posso te dizer....se optares por meter discos resolves muito destes problemas, ou nao...mas imagina que montas discos

e ficas com as pastilhas a fazer igual as maxilas ? que me dizes ? o sistema de mandar oleo e retorno é o mesmo...pensa la

melhor []

abraço

Comment

Com 100€ metes isso tudo em tubo de malha de aço e tiras as teimas se o problema é do circuito ou não.. digo eu :evil:

Comment

Malha de aço só substitui os flexíveis, o Lenhador refere-se aos rígidos...

Eu nunca conduzi um BJ40 todo de origem mas a informação que me consta é que travam muito bem, agora, se esses hidráulicos nunca foram revisionados, não há milagres! Mete tudo novo a nível de borrachas (bomba central e bombitos, tubos flexíveis) e verifica as linhas rígidas como disse o Lenhador e estou convencido que se acabam os teus problemas... pelo menos até passares uma boa poça de lama! [smile rir-se] :evil:

Abraço,
                    André
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Já desmontei os cubos traseiros e os bombites estavam todos secos, agora a ver se faço o mesmo a frente...

Até ver parece que ficou 5*****...

Lubrifiquei os bombites poucos dias antes do adventure camp 2014... vai ser assim de meio em meio ano desmontar tudo????? Não estou a gostar da ideia...

Abraços

Comment

A trabalhar...
                      X