Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Seven"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Seven"

[quote author=psou link=topic=33260.msg114925#msg114925 date=1425213682]
    Boas, , Obrigadopelas dicas, , amanhãvou pesquisar esse tipo de bombas...

O bj já anda, e parece que tá tudo ok. Fiquei um pouco desiludido, , penseique ia ficar a puxar melhor... mas ainda vou experimentar melhor as performances deste novo coração.

Mais logo meto fotos e vou ver sa faço um filme.
    Abraço
    [/quote]

afinaram os bicos ? que filtro de ar tem ? que caudal ? escape ? e por fim isso precisa de algum debito de gasol....

so assim se vai notar diferença...

abraço

Comment

[quote author=axf link=topic=33260.msg114874#msg114874 date=1425154885]
      Boa tarde, falta nesse sistema uma bomba manual. S o filtro é o de origem do BJ40, o melhor é aplicar uma bomba em formato de pêra ao estilo da PSA. Esta é a versão barata, a versão pro é trocar o sistema por um dos J7 ou das Dynas...

De resto, eu não gosto nada desses sistemas com retorno ao filtro; é bem preferível retorno ao depósito!

Abraço,
      André
      [/quote]

O retorno ao filtro é uma das alterações recomendadas a quem usa biodiesel pois depois de aquecer perde propriedades se ficar muito tempo no depósito.

Comment

Boas, voltando a duvida do retorno, sendo que eu tive a consultar as minhas bíblias, uma delas o meu mestre serpentez []

a melhor maneira de fazer o retorno é ao tanque, retiras a boia fora, usas a base da mesma sem interferir na boia, e seu

funcionamento, e metes um tubo até ao fundo do tanque. o tudo de retorno tem que estar sempre mergulhado no gasol,

com risco de nao haver problemas com ar no circuito. o tubo aconselhado pelo meu mestre da figueira é tubo tipo dos ARB

mas com um caudal d 12mm por ai.....tinha duvidas e liguei-lhe e é assim que ele tem feito com 100% sucesso....

obrigado ao meu mestre ....como em breve vou precisar de montar um motor de bomba rotativa, fica assim tirada a duvida

para ambas as partes....

abraço

Comment

Boas, o filtro de ar que estou a utilizar é o de origem, o escape ainda é o de origem mas vou alterar.

Como dou mais débito?
          Outra dúvida que tenho é em relação ao depressor que tem no alternador? É que estou a utilizar o alternador de origem e o próprio motor ja tem o depressor.

Deixo aqui um vídeo e uma foto de uma bomba que utilizei para puxar o gasóleo, e a pergunta é, posso manter esta bomba manual sempre instalada, ou é só para utilizar qdo precisa e tenho de a tirar?

Comment

Comment

Boas, pode manter a bomba....penso que nao percebeu o que eu escrevi nos post atras ou etc [smile rir-se] sobre a

qualidade dessas bombas de abracadeiras cravadas....tem tendência a meter ar....

meta uma valvula anti retorno no tubo....

quando ao debito, podia tentar explicar, mas nada como ir ai a um entendido...que isso sao 5 minutos....

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=33260.msg115082#msg115082 date=1425338774]

abraço
                [/quote]

Estas bombas manuais já fazem de válvula anti-retorno.

[] [] [] [] [] []

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=33260.msg115089#msg115089 date=1425339350]

abraço
                  [/quote]

[] [] [] [] [] []

MD TT
                  [/quote]

e se meter ar [smile rir-se]

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=33260.msg115091#msg115091 date=1425339542]
                    [quote author=MD TT link=topic=33260.msg115089#msg115089 date=1425339350]

abraço
                    [/quote]

[] [] [] [] [] []

MD TT
                    [/quote]

e se meter ar [smile rir-se]
                    [/quote]

Tu disses que pode entrar ar na parte da seta vermelha, mas a peça a verde não deixa ir o gasol para trás.

[] [] [] [] [] [] []

O sentido do gasol é debaixo para cima.

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

certo tens toda a razão, não estava a ver bem, a peça verde é a própria válvula....tá certo...obrigado pela coreçao....

ja tenho apanhado umas horas de trabalho a conta dessas bombas....

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X