Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Camelo"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Camelo"

srs administardores, estes posts, devem ser apagados apos o rapaz se desrascar... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

esta aqui informação altamente confidencial... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=armstrong link=topic=33301.msg95380#msg95380 date=1392985470]
      [quote author=NJ link=topic=33301.msg95379#msg95379 date=1392985410]
      Também há algum truque para abrir as portas da frente? [] []
      [/quote]

ha ! pelo ventilador dos pes... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

anda la, estica-te... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
      [/quote]

Pelo ventilador... pois, pois ... quero ver tu a fazê-lo, ou emagreceste bastante deste a última vez que te vi, ou com o teu físico (que é idêntico ao meu) não te permite meter o braço por aí, eu bem tentei... cambada de aldrabões... [smile rir-se] [:P] se não fosse a chave de outro toyota (neste caso um corola star-van) ainda lá estava a tentar!! [smile rir-se] [smile rir-se]

Já só acredito no Lenhador aí sim, foi tal e qual ele disse, e claro, ao contrário de outros animais que por aqui andam ( animais de prado, mansos !!!), ao fim de um mês parado á chuva e ao frio, o Camelo nem sequer se queixou e pegou logo á primeira. [chocadoo]

Um toyota nunca deixa o dono ficar a pé, certo?

Abraço
      O meu BJ40:
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

[quote author=NJ link=topic=33301.msg95395#msg95395 date=1392992110]
        [quote author=armstrong link=topic=33301.msg95380#msg95380 date=1392985470]
        [quote author=NJ link=topic=33301.msg95379#msg95379 date=1392985410]
        Também há algum truque para abrir as portas da frente? [] []
        [/quote]

ha ! pelo ventilador dos pes... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

anda la, estica-te... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
        [/quote]

Pelo ventilador... pois, pois ... quero ver tu a fazê-lo, ou emagreceste bastante deste a última vez que te vi, ou com o teu físico (que é idêntico ao meu) não te permite meter o braço por aí, eu bem tentei... cambada de aldrabões... [smile rir-se] [:P] se não fosse a chave de outro toyota (neste caso um corola star-van) ainda lá estava a tentar!! [smile rir-se] [smile rir-se]

Já só acredito no Lenhador aí sim, foi tal e qual ele disse, e claro, ao contrário de outros animais que por aqui andam ( animais de prado, mansos !!!), ao fim de um mês parado á chuva e ao frio, o Camelo nem sequer se queixou e pegou logo á primeira. [chocadoo]

Um toyota nunca deixa o dono ficar a pé, certo?

Abraço
        [/quote]

oh pá,

no caso de gordura excessiva na ferramenta de abertura, devis ter providenciado um araminho... na ponta de um cabo de uma vassoura,

abrias a porta do pendura... [>] [>] [>] [>]

temos de te ensinar tudo... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Jesus o que se aprende neste fórum [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Boas Noites a todos.

Chegada a hora de começar os preparativos para Quiaios eis que me propus a trocar os apoios do meu 40... só que verifiquei que não é assim tão directo, alguém me sabe dizer o método mais fácil de o fazer?

1º Por onde apoio o motor?
            2º desaperto os parafusos do apoio ao bloco ou subo o motor até ele sair do parafuso do apoio?

Há alguma ordem correcta para o fazer?

HELP!!!!

Estava a contar com um artista Açoreano para me ajudar em troca de umas bjecas mas como parece que não vem cá...

Abraço
            Nuno Jesus
            O meu BJ40:

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se]

a cabeça do motor tem duas orelhas....uma corrente prende nas mesmas.....pode ser com grua de retirar motores, ou moitao ou ha moda

antiga....o moitao sao aqui conhecidos como cardernal......

para um trabalho como deve ser retiras a tunel de ar e ventoinha.....uma vez que num enrasque consegue-se trocar esses apoios no

monte.....

alargas a porca que prende o apoio de borracha ao apoio do motor, levantas o motor até o motor sair dos apoios, 15cm deve dar.....

deitas te debaixo do bixo e desapertas os apoios de borracha onde apertam ao chaci...isto tudo com o motor suspenso....

devido a teres o motor 15 ou 20 cm mais alto, tens expaço para trocar os apoios, o processo é o inverso....prendes em baixo no chaci,

mas ficando algo largo......deixando o parafuso que é fundido no apoio virado para cima, de modo a quando o motor descer o apoio do

motor de ferro entrar no parafuso do apoio de borracha.....baixas devagar, convem duas pessoas, uma desce a outro aponta o motor nos

apoios...depois de apontados, deixas o motor ficar no seu peso, metes as maos ao motor e trata-o por tu....como se tivesse a dar uns

estalos num ladrao [smile rir-se]....a motor ajeita-se.....tudo alinhado é apertar....o motor nunca poderá levantar mais que o suficiente

só levanta o suficiente para trocarmos os apoios, uma vez que em excesso, o apoio da caixa podes rasgar....podes sempre alargar o

apoio da caixa por precaução...eu nunca o faço a nao ser que o mesmo esteja velho...caso contrario tempos expaço de manobra..

abraço

Comment

Boas Lenhador,

Obrigado, era mesmo isto que eu precisava, só não percebo uma coisa, porque é que tem de se tirar a ventoinha? se tirar o túnel já não dá para o motor subir mesmo com a ventoinha agarrada?

se calhar estou a dizer baboseiras mas estou a perguntar à pessoa certa, porque esta é a tua praia!! [smile rir-se]

O meu BJ40:

Comment

[quote author=NJ link=topic=33301.msg99919#msg99919 date=1398981754]
                  Boas Lenhador,

Obrigado, era mesmo isto que eu precisava, só não percebo uma coisa, porque é que tem de se tirar a ventoinha? se tirar o túnel já não dá para o motor subir mesmo com a ventoinha agarrada?

se calhar estou a dizer baboseiras mas estou a perguntar à pessoa certa, porque esta é a tua praia!! [smile rir-se]
                  [/quote]

tens razao, poder pode, eu tiro porque costumam estar muito ressequidas do calor, e para nao partirem ou lascar, retiro as mesmas....

uma questao de cuidado....ja me aconteceu, um descuido e parti-las...ou melhor elas racham, e lascam as paz....sendo meio

caminho para uma pá partir, e poder ferir o radiador em funcionamento ....

abraço

Comment

Ok, acho que não é o caso mas se for fácil também tiro a minha.

Obrigado e vê lá se apanhas o avião um dia destes e vens visitar o pessoal...

Abraço
                    Nuno Jesus
                    O meu BJ40:

Comment

nada.....este nao nao vai dar, quem sabe pro ano...........

um abraço :angel:

Comment

A trabalhar...
                      X