Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Camelo"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Camelo"

Estava a ver que com o salto que o BJ deu n subida que ias saltar de dentro dele [smile rir-se]

Este tópico veio devolver-te o animo na tua relação com o BJ40 não? []

Vê se o preparas para a ida ao Algarve []

Quando quiseres vir cá à zona dar uma volta estás à vontade. Basta dizeres no dia anterior que se deve arranjar duas horitas pra uma volta.

Comment

Obrigado pelo convite Tiago, mas ainda não posso... tu sabes, por perto ainda vou agora para longe é complicado enquanto não fizer as reparações!! [:-X]

Quanto ao salto, o que se nota no video não é nada, o pior foi quando finalmente passei a lomba, aí fez um cavalo e eu assustei-me bastante. aquela subida é lixada para quem não tem bloqueios, mas á bruta lá subiu!! [smile rir-se] [smile rir-se]

não houve nada que o G fizesse que o BJ não fizesse, só que por vezes tinha de ser a acelerar um bocado :evil: :evil:

Abraço
      O meu BJ40:
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Depois de muitas guerras para tirar o meu atrelado (Antiga auto-tenda descascada) do pinhal de cada vez que o carregava com lenha e de outras tantas vezes ficar no caminho para casa por avarias nos eixos, parafusos, etc., resolvi dar a volta á questão e alterá-lo de modo a que possa ir ao pinhal, andar lá sem que bata por baixo e reforçá-lo para que nem estrague os eixos nem torça a carroçaria... Sei que não é um BJ40 mas como é para nadar atrás dele, resolvi partilhar, espero que gostem:

Estava assim:

A desmontar e montar um eixo de uma renault express (fácil instalação e altura variável a gosto):

O reforço da carroçaria e alteração da porta traseira (Ficou a abrir para baixo, para os lados e também serve de rampa se necessário):

Na montagem! (já dá para ver a altura):

Já pronto:

Depois de carregado (como podem ver, ainda nem sequer está próximo do limite de peso):

O comportamento mudou um bocado pela altura ser superior mas continua muito estável e permite velocidades muito agradáveis! [smile rir-se]

O meu BJ40:

Comment

Agora vou começar a pensar em meter uma estrutura em cima com uma cama tipo a do José Maria, para ir aos encontros, mas que não altere a capacidade de carga. tenho de lhe pedir umas dicas... [smile rir-se]

Pode ser José Maria? [:-[ [:-[

Abraço
          NJ
          O meu BJ40:

Comment

Boas
            Naquilo que poder e souber ajudar, sempre ao dispor..
            A minha tenda já fez uns milhares de km e muitas noites bem dormidas.. sempre pronta..
            Talvez a vá colocar á venda apenas porque estou a pensar noutros projectos, mas baseados na mesma ideia..

José Maria

Comment

NJ então como vai isso?

Já fizeste alguma coisa no BJ? Quando é que vens cá cima para um passeio e uma francesinha?

Comment

Mesmo sem travões de disco, apoio do motor lixado e sem lhe fazer nada... trago aqui a folhinha verde... que tal?

Um BJ40 está sempre pronto para ser posto á prova, deviam ver os dois inspectores, quase se empurravam para ver quem o levava...

Dizia um, "eu sei conduzir isto já guiei um patrol e um rocky", eu: "pois, mas olhe que não é bem a mesma coisa, toyota é toyota!"

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

mais um ano... [:P] [:P]

Abraço

O meu BJ40:

Comment

onde é que metes-te a nota azul ? foi no cinzeiro ? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

o apoio que te falta é esquerdo ou dt ? acho que tenho um ... mas não sei de que lado é... [hmmm] [hmmm]

Comment

A nota foi antes, logo na tesouraria... [:P] [:P] o sítio do cinzeiro está temporáriamente (á 2 anos) a servir de caixa do manómetro do turbo....

Se os inspectores estavam assim com o meu BJ, imagina que lá levavas o teu... até havia pancadaria para ver quem fazia a inspecção... [smile rir-se] [smile rir-se]

O apoio vem devagarinho, chega do Porto no dia 30 []

se tiveres um bom do lado direito, aceito, troco logo os dois...

Abraço
                    O meu BJ40:

Comment

E novidades desta máquina!? Não há nada!?

Comment

A trabalhar...
                      X