Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Camelo"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Camelo"

Boas isso está a falar com um bom tom de voz... :evil:
    Convém fazer um ressalto nos tubos para segurar os tubos de borracha e por o mais possível tubo rígido (metal) porque os tubos de borracha tem tendência a dilatar e demora mais a encher...
    É marcar ai uma voltinha para ver esse aço...
    Cumprimentos

Comment

Os tubos já estão no sector de torneamento cá da fábrica para fazer esse ressalto :evil:, como aproveitei os mesmo do K14 tive de cortar e ficou só com um resalto em cada um... []

Voltei a meter o escape de origem que até eu me assustava com o barulho e não quero chamar muito a atenção [], vou ver agora se não aquece em auto-estrada senão vou ter de fazer uma linha completa mais larga... o andamento é...
      fenomenal!!! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Neste momento as voltinhas de BJ estão bloqueadas por estar a um mês de iniciar outra voltinha, esta de bike e estar farto de gastar dinheiro com ela, mas assim que chegar e conseguirr repor o "plafon", tenho de começar a "negociar" em casa um desses passeios ... desde que saí da Figueira Da Foz que até me faz formigueiro nas mãos cada vez que penso no BJ ... [smile rir-se]

Abraço saudoso!
      O meu BJ40:
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Uma linha de 60 ou até 70 a sair ai por baixo fica no topo.... :evil: :evil:
        Eu na minha notei que com o turbo o motor aquece mais que sem ele mas nada do outro mundo se antes andava a menos de 1/4 agora anda a 1/4 e se mandar umas esticadelas seguidas vai até meio mas não passa disso..
        Desfruta da máquina e uma voltinha ao domingo a tarde é 20€ e dá para fazer umas brincadeiras... [] []
        Cumprimentos...

Comment

Ora bem, turbo montado e a funcionar ... Nunca pensei que aquele motor B fosse tão poderoso... :evil:

Tirar pressão ao K24 tornou-se um bocado mais complicado do que se previa, mas chego lá!! [smile rir-se], depois de várias tentativas com o parafuso da wastegate, resolvi procurar na net a solução e realmente estava a fazer tudo errado, terei de retirar a wastegate e no fim do perne com a valvula, tem um sextavado interior e aí é que se dá, ou no meu caso, retira pressão na mola da valvula. []

Tenho de ver se faço um video mas para já o importante é mesmo baixar a pressão, aquilo vai aos 1,5 bares quase instantaneamente e sobe aos 2 se eu continuar com o pé em baixo... (que sonho!! [smile rir-se])

Para quem diz que não tem baixas... engana-se, ficou com um arranque melhor do que com o k14 com a vantagem que realmente não se fica... parece que está sempre a pedir mais... :evil: :evil:

claro que tem o senão... acho que terei de levar umas bombas atrás, o bicho está a beber que é um disparate!!! [:'(] [:'(]

Quanto ao escape, deixei ficar o original e até ver não me parece mal e não dá tanto nas vistas com o assobio, ficou soft... :angel:

Abraço e obrigado a todos pelas dicas e não só!!
          O meu BJ40:

Comment

Boas Nuno

Tá bisto c'os motores B com turbo só tem mesmo um problema..... depois de se ter num se quer outra coisa....

Dá-lhe turbo sem mais mas nem meio mas.... um (mas)turbo [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Grande Abraço
            Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

na minha opinião quando existir um afino entre bomba e turbo, de forma a nao partirmos o B, o k24 é mais tardio !! sendo que o 14 será

limitado e o 16 mais apropriado, mas isso depende dos gostos de cada um !! agora como o turbo faz grande pressoes, e tem gasol,

nao notamos faltas em baixas...digo eu !! [smile rir-se] por acaso ja testei os 2 e o 16 foi o que mais gostei !!

na verdade um B nao aguenta essa pedalada toda !! melhor mesmo é reduzir nos afinos !!

abraço

Comment

Isso parece estar mesmo bravo quando vemos essa máquina ao vivo?
                Cumprimentos

Comment

[quote author=Luís Silva link=topic=33301.msg116742#msg116742 date=1427238648]
                  Isso parece estar mesmo bravo quando vemos essa máquina ao vivo?
                  Cumprimentos
                  [/quote]

Bravo está :evil: :evil:, mas o problema é que eu também não acredito que o motor aguente tanta pressão e como tal, já estou a tentar abrir a wastegate para a reduzir para valores mais aconselhaveis... []
                  Infelizmente 2 dos 3 parafusos estão lixados, acho que vou ter de cortar a cabeça dos mesmos e para isso terei de retirar novamente o turbo... até seria fácil, se não fosse a falta de tempo para andar de volta do BJ... práticamente é só ao fim de semana que faço alguma coisa e nem todos... []
                  O meu BJ40:

Comment

se der esse trabalho todo, compra uma torneira....compra uma boa e assim evitas mexer e desmontar...

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=33301.msg116755#msg116755 date=1427285960]
                      se der esse trabalho todo, compra uma torneira....compra uma boa e assim evitas mexer e desmontar...

abraço
                      [/quote]

[smile rir-se] Nada disso Lenhador, para além de gostar de andar no BJ, um dos maiores gozos que ele me dá é o facto de eu poder mexer, desmontar, alterar, etc., etc, [smile rir-se] [smile rir-se]

O meu filho tem os LEGOS... eu tenho um BJ40, hehe! [:P] Vai ser desmontado sim, mesmo que demore... :evil: Saindo do escritório a minha vontade é mesmo sujar as mão de óleo, é como se fosse uma terapia, por vezes até me esqueço de comer...

Abraço
                      O meu BJ40:

Comment

A trabalhar...
                      X