Re: BJ73 - 1989 - "My TLC "
Um turbo pequeno aumenta muito as EGT's. Um k16 num 4000cc é mesmo muito pequeno, não debita caudal de ar suficiente e vai provocar aquecimentos.
Para teres uma ideia e mostrar-te que não estou a falar "no ar", esse turbo a fazer uma pressão de 1 bar só debita ar que chegue para o teu motor até ás 2400rpm, a partir daí está a fazer de restrictor (assumindo que o turbo está a 70% de eficiência pois abaixo deste valor considera-se que só está a mandar ar quente para o motor e como tal não desenvolve potência).
Instalei um kkk14 no meu 2.5 e ficou com o mesmo problema, ás 2800rpm ficava sem pulmões, aquecia e fazia fumo.
Cumps.
Um turbo pequeno aumenta muito as EGT's. Um k16 num 4000cc é mesmo muito pequeno, não debita caudal de ar suficiente e vai provocar aquecimentos.
Para teres uma ideia e mostrar-te que não estou a falar "no ar", esse turbo a fazer uma pressão de 1 bar só debita ar que chegue para o teu motor até ás 2400rpm, a partir daí está a fazer de restrictor (assumindo que o turbo está a 70% de eficiência pois abaixo deste valor considera-se que só está a mandar ar quente para o motor e como tal não desenvolve potência).
Instalei um kkk14 no meu 2.5 e ficou com o mesmo problema, ás 2800rpm ficava sem pulmões, aquecia e fazia fumo.
Cumps.


]
] [
]
Comment