Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Pneus para o kj90

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Pneus para o kj90

Se tivesse euros para isso tudo já o tinha feito

Comment

Pneus BF Mud para KZJ 95

Boa noite companheiros,
      Estou prestes a fechar negócio para adquirir um KZJ 95 de 1997, o qual está desesperadamente a necessitar de pneus.
      Já decidi que pretendo comprar os BF Mud Km2.
      A minha grande dúvida está nas medidas...
      Pela Vossa experiência o que aconselham? 265/75 R16 ou 255/85 R16.
      Vantagens e desvantagem de uns e outros, em TT e estrada???
      Será que vão caber com as jantes e amortecedores de origem???
      Estou a contar colocar uns amortecedores APV com mais 5 cm e uns espaçadores de 30 mm, mas não pode ser já, primeiro tenho de fazer uma profunda revisão ao TLC.
      Só que os pneus com que ele está não permitem esperar mais, estão mesmo nas lonas...
      Um obrigado antecipado pela ajuda...
      Espero em breve fazer a minha apresentação...
      Abraços

Comment

Re: Pneus BF Mud para KZJ 95

[quote author=Pedro Diogo link=topic=34315.msg100932#msg100932 date=1400283396]
        Boa noite companheiros,
        Estou prestes a fechar negócio para adquirir um KZJ 95 de 1997, o qual está desesperadamente a necessitar de pneus.
        Já decidi que pretendo comprar os BF Mud Km2.
        A minha grande dúvida está nas medidas...
        Pela Vossa experiência o que aconselham? 265/75 R16 ou 255/85 R16.
        Vantagens e desvantagem de uns e outros, em TT e estrada???
        Será que vão caber com as jantes e amortecedores de origem???
        Estou a contar colocar uns amortecedores APV com mais 5 cm e uns espaçadores de 30 mm, mas não pode ser já, primeiro tenho de fazer uma profunda revisão ao TLC.
        Só que os pneus com que ele está não permitem esperar mais, estão mesmo nas lonas...
        Um obrigado antecipado pela ajuda...
        Espero em breve fazer a minha apresentação...
        Abraços
        [/quote]

boas,
        os 255/85r16, não cabem... muito menos com espaçadores, os amortecedores +5 não elevam o carro, sem corte e cose não consegues meter os 255,
        os 265/75r16 ficam bem, ou entao os 285/75/16 (apenas com molas e amortecedores +5)

nelolopes

Comment

Boa noite Nelolopes,
          Obrigado pelos conselhos.
          quando dizes que os 265/75 R16 ficam bem, quer dizer que cabem sem corte & coze ou que são um bom compromisso estrada/TT, ou ambas as coisas?
          Queria elevar um pouco o TLC com os pneus de altura ao solo, mas não queria grandes exageros, pois ainda vou elevar o carro com amortecedores e molas...
          Para ti será esta a melhor relação???
          Mais uma vez obrigado, pois em relação a Toy, estou completamente à nora!!!
          Em relação aos Mitsus também, mas sempre tenho mais alguma experiência...
          No entanto esta é a primeira vez que comprarei pneus que não os das medidas originais e por isso estou um pouco receoso...
          Abraço,

Comment

O bf km2 é um pneu excelente em estrada e fora dela. Os contras são o desgaste rápido e o aumento do consumo de combustível.
            A medida 265/75 é pouco mais alta que de origem portanto não vai ser por aí que altera muito o comportamento.

No meu 73 quando mudei de 31" para 33" notei que adorna mais em curva e quando abuso nas rotundas ou mudanças de apoio fica em duas rodas. Mas tenho a suspensão muito branda o que não ajuda.

Comment

Viva,

Os 255/85R16 e 285/75R16 são a mesma medida (equivalente a 33&quot, só difere na largura. Para estes tens de meter molas +5 e espaçadores e dar um ajuste na barra da direcção.

No meu tenho 255/85R16 e foi o que fiz, não está a roçar! []

Quanto aos 265/75R16 (equivalente 32&quot, não te sei dizer nada!

CumprimenTTos
              Helder

Comment

[quote author=Land90 link=topic=34315.msg100997#msg100997 date=1400487857]
                Viva,

Os 255/85R16 e 285/75R16 são a mesma medida (equivalente a 33&quot, só difere na largura. Para estes tens de meter molas +5 e espaçadores e dar um ajuste na barra da direcção.

CumprimenTTos
                Helder
                [/quote]

Com uns tacos de nylon na base da suspensão não faz o mesmo efeito?

Comment

[quote author=tiago.a link=topic=34315.msg101022#msg101022 date=1400525528]
                  [quote author=Land90 link=topic=34315.msg100997#msg100997 date=1400487857]
                  Viva,

CumprimenTTos
                  Helder
                  [/quote]

Com uns tacos de nylon na base da suspensão não faz o mesmo efeito?
                  [/quote]

Sim, faz... :angel:

Abraço
                  André
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Pedro Diogo, já te tinha respondido no outro tópico, antes de comprares o carro, por isso não me vou repetir. Mas deixa-me dar-te os parabéns pela compra! Bem-vindo à família mais procurada do TT... [] [8)] Só falta apresentares o charuto ao pessoal na secção correspondente!

Abraço
                    André
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

BF KM2 285-75\16 em LC KZJ90 ORIGEM

Boas,

Comprei há pouco tempo um LC kzj90 mesmo muito estimado e nada abrasado []

a parte menos boa disto é que não tem extras nenhuns de "terra" e eu gosto dos jipes com um aspecto mais agressivo...e visto que ele está todo de origem ainda precisa de muito trabalho.

Das primeiras coisas que quero mudar são os pneus, tenho de momento uns Wrangler pequeninos, tipo SUV mesmo, e não gosto do carro com este aspecto portanto estou a pensar mudar para uns KM2 285-75\16

A minha questão principal é .. preciso de subir a suspensão para aplicar estes pneus? O carro já tem bolachas mas as molas e isso é tudo de origem, não está subido.

Obrigado,
                      Abraço,

Antonio Dos Santos

Comment

A trabalhar...
                      X